Ir para conteúdo

pedido de cancelamento da bookng de reservas confirmadas


Posts Recomendados

  • Membros

salve a todos .

estou sendo pressionado por estabelecimentos e pela propia booking a cancelar reservas confirmadas pela propia com alegação de erro de preço  na web.

aqui mesmo aprendi que a forma de economizar e pesquisar a exaustão .

já são 2 reservas que fiz.com preço barato e verdade mas sem cometer ilegalidade alguma.

inclusive a velocidade da ameça do coustumercenter booking e muito maior que o atendimento a qualquer problema que se tenha.

a corda sempre arrebenta no lado mais fraco,talvez tenha que acabar cancelando.

mas lembrei de talvez aqui ter alguma resposta de usoarios ou administradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Evite booking,aquilo ali tem muita cilada,sobretudo em conversão de preços para outra ,Ieda.Use sempre a moeda do país do hotel,mas sempre digo booking não, mas não fique calado,reclame no PROCON,mesmo sendo uma multinacional, o que sempre alegam,está agindo no Brasil e deve se portar de acordo com as normas do CDC.O PROCON vê a documentação e,se for o caso,instaura uma investigação ou mesmo um processo administrativo ou judicial, como fizeram com decolar,outra multinacional que escondia preços reais por aqui. O bom mesmo é leva las a falência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

agradeço resposta,acabo de fazer outra reserva,preço irrisório mas esta ali disponível no site .

normalmente vem o valor da moeda local na confirmação,mas o que pega mesmo não e cambio mas o valor mesmo ele esta disponível mas eles alegam que o preço ta errado muito baixo mas tenho as reservas confirmadas tudo com cancelamento grats.

sou um cliente denominado genius por ter já um numero de reservas pela booking.

mesmo assim não gosto da ameaça que me foi feita por email dando 48hs pra cancelar .

gostaria de usufluir das reservas pois são baratissimas.

como tenho um bom tempo não pretendo cancelar de pronto.

alguém já procurou amparo legal pra esse tipo de problema ? sera que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, sendo sincero...

Se a diferença de preço é gritante e claramente um erro, juiz nenhum vai dar ganho de causa para você, e mesmo que você ganhe em alguma instância inicial do juizado de pequenas causas, se a empresa recorrer, você perde com certeza na segunda instância.

Então se você está vendo que algo está claramente com o preço errado, você na verdade está usando de má fé e se aproveitando dos erros alheios para tirar benefícios próprios indevidos em cima do erro dos outros.

Pense nisto...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

agradeço muito sua opinião 1.

provavelmente o que vai acontecer e que vou cancelar as reservas por eles reclamadas.e a velha luta do fraco contra o forte.

mas acho também que não posso passar de lesado a culpado.

as ofertas que são disponibilizadas e reservas que são confirmadas pelos valores oferecidos não são de minha competência e sim das outras duas partes envolvidas.

varias vezes viagei e me hospedei por preços com valor menos da metade da media.fruto de exaustivas pesquisas e prendizado adquirido aqui no site mesmo e não de ma fe ou coisa parecida,assim como faço com passagens e demais coisas visando sempre transformar uma viagem que seria 30-40 dias em 60 rias viajando.

certa vez na propia booking achei e reservei 3 estadias num 4estrelas a 5euro por dia.viajei me hospedei normalmente como foi documentado.e poderia ter reservado mais já que ficou um tempão oferecida a condilao pelo menos a mim.

esta foi a mais gritante pela categoria do estabelecimento.mas já consegui mto preço baixo em hospedage.mas reclamação de rederva confirmada por eles mesmo tudo certinho esta sendo novidade pra mim.

na boa acho que o território de internet não serve pra fazermos presunções e sim no que ali esta escrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 minutos atrás, ratto disse:

provavelmente o que vai acontecer e que vou cancelar as reservas por eles reclamadas.e a velha luta do fraco contra o forte.

Não se trata de luta do mais fraco contra o mais forte, mas sim de má fé das pessoas em cima de um erro.

Se você conseguiu preços muito baixos em outras ocasiões, parabéns para você, você pode ter tido sorte e realmente achado uma ótima promoção naquela ocasião, mas parece não ser o caso atual, pois eles estão alegando que o preço extremamente baixo foi resultante de erro.

Se você não quiser cancelar por iniciativa própria, o hotel ainda pode cancelar a sua reserva a qualquer momento se eles não concordarem em assumir o prejuízo. Se você quiser deixar assim e ver no que dá, eu seria precavido e faria uma outra reserva com cancelamento gratuito, e veria no que dá esta ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @ratto 

9 horas atrás, ratto disse:

estou sendo pressionado por estabelecimentos e pela propia booking a cancelar reservas confirmadas pela propia com alegação de erro de preço  na web.

Estranho. Se houve erro no preço, por que eles precisam de sua  autorização para cancelar?

9 horas atrás, ratto disse:

a corda sempre arrebenta no lado mais fraco,talvez tenha que acabar cancelando.

Só você poderá julgar os argumentos dos fornecedores para o seu caso. Mas se eles próprios não cancelam, eu procuraria saber o real motivo.

9 horas atrás, ratto disse:

normalmente vem o valor da moeda local na confirmação,mas o que pega mesmo não e cambio mas o valor mesmo ele esta disponível mas eles alegam que o preço ta errado muito baixo mas tenho as reservas confirmadas tudo com cancelamento grats. 

O CDC o ampara. Os fornecedores só não são obrigados a cumprir a oferta se houver erro justificado. Foi este o caso?

9 horas atrás, ratto disse:

mesmo assim não gosto da ameaça que me foi feita por email dando 48hs pra cancelar

E o que acontece depois deste prazo?🤔

 

9 horas atrás, ratto disse:

alguém já procurou amparo legal pra esse tipo de problema ? sera que vale a pena?

O amparo legal ée o CDC. Mas só você tem a resposta para o seu caso.

7 horas atrás, 111111 disse:

mas parece não ser o caso atual, pois eles estão alegando que o preço extremamente baixo foi resultante de erro

Se foi  este o caso, analise os argumentos dos fornecedores para tomar sua decisão.

7 horas atrás, 111111 disse:

Se você não quiser cancelar por iniciativa própria, o hotel ainda pode cancelar a sua reserva a qualquer momento se eles não concordarem em assumir o prejuízo.

Para os fornecedores romperem o contato, precisam de um argumento muito bom. Caso eles não provem que o erro na oferta era evidente, corrrem o risco de precisarem indenizar os prejuízos daí decorrentes ao consumidor.

Boa sorte!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

curioso esse tópico. Nesse final de semana tive essa mesma situação, embora não tenha sido ameaçado ou pressionado, o dono apenas sugeriu que eu visse se ainda ia ficar nele, devido a um "erro no valor do estabelecimento que alguém colocou ao cadastrar no booking". Não sei se dá pra fazer uma avaliação negativa do estabelecimento antes de concluir a diária, mas como a pessoa em questão conversou de boa....

 

Uma pena existirem essas situações chatas, era o único estabelecimento que estava a um preço decente pro local e período que iria ficar......vou ter que improvisar em uma pousada-motel por um ou dois dias pelo visto ::lol3:: maaaas, estilo mochileiro é assim mesmo, com suas surpresas, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

boa noite fm

e isso ai mesmo eu também entrei na robada com uma reserva em uma das primeiras vezes e com a booking também.

e acho que a culpa daquela vez foi minha e deles senão veja

cai na asneira de fazer 1 reserva com meu cartão da conta corrente brasileira.

mas a reserva foi confirmada.

so que o aviso da rejeição do cartão pelo hotel so veio 1 ou dois dias antes da data e eu estava em viagem e sem internet e acabei tomando conhecimento na recepção do mesmo e passando a noite na estação e andando dum lado pra outro por que era muito mal frequentada

agora o negocio e diferente eu procuro preço mesmo já fiquei na maioria dos que reservo e procuro o preço menor pra fica mais tempo pesquiso mesmo pra caramba e a maioria dos sites dao alguma deferência para frequentes e eu procuro os que baixam o preço ainda mais agora q ficou caro quando eles estavam na crize e você ia cancelar uma reserva ficavamimplorando pra que fosse mantida.

reserva comfirmada com meio de pagto valido com comfirmação pin etc tudo que eles inventam e de cliente frequente deveria em primeiro lugar merecer melhor tratamento acredito não poder haver irregularidade numa compra de produto  tal e qual como e oferecido a venderse.mas sim um descompasso entre as outras duas partes envolvidas.

valeu a todos ai que tao dando um pitaco pra se aprende mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sempre prevalece a parte mais fraca,ou seja você, se é tudo verdade o que relata aqui.Posso falar com conhecimento da lei que tenho,ao contrário de pessoas que dão apenas palpite.

Art 4 da lei 8078 e claro, diz que o objetivo da lei e reconhecer a vulnerabilidade do consumidor no ,ercado de consumo e o

Art 6 da mesma lei parágrafo 3,fala em proteção do consumidor contra propaganda enganosa, o que penso ser feita por estas multinacionais que vivem de boca aberta para ganhar. 

De a resposta no domingo,não vote em empresário ou qualquer pessoa que tenha relação com multinacionais . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...