Ir para conteúdo

Conceição da Barra e Itaúnas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

galera to com a intencao de sair de vitoria de manhazinha e ir p/ conceicao da barra e passar la o meio/final da manha, almoçar e ficar ate umas 14:30 qdo vou p/ porto seguro...tudo de carro

 

to esperando encontrar la o projeto tamar, as dunas, e praias bem tranquilas onde eu possa dar uma relaxada

 

é isso mesmo ou unica coisa q tem la é forro?

 

grato

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém sabe se é mais tranquilo pousada ou aluguel de casa no Carnaval em Itaúnas? Estamos em 5 pessoas e partiremos de várias partes do país.

Dei uma olhada em casa para alugar no site casinhadeaventuras . com . br e as opções me pareceram bem interessantes, mas não encontrei nenhum relato de experiencia com aluguel de casas e não sei se é furada...

Tks

Rafael

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gte,

 

SP - Itaúnas

Meu namorado e eu fomos para Conceição da Barra, eu particularmente não gostei, achei um lugar feio, ficamos bem próximo da praia de Guaxindiba que tb não achei muito bonita. Ficamos na pousada Giros e não gostei, primeiro que reservamos e o cara confundiu o dia e queria que ficássemos em uma beliche (somos um casal) com banheiro fora (reservamos suíte) pelo mesmo preço por um dia!!! O café é fraco meio improvisado. O ar-condicionado é muito muito barulhento e não adianta não ligar o seu o do vizinho já basta pra vc não dormir, fora o detalhe que o chuveiro é gelado, não funcionava para aquecer a água, acho que estava queimado. Enfim não recomendo.

 

Ficamos um dia e fomos para Itaúnas, foi a melhor coisa que fizemos, ainda mais a gte q foi d carro ficar indo e voltando de Conceição, ninguém merece.

 

Ficamos na pousada Canoa Quebrada tb conhecida como Cantinho da Ilda, pertence a Ilda e Seu Tião (ele é mais maleável pra negociar!). Recomendo!O café é super simpático e há bastante higiene, a pousada fica no msm terreno da casa dele. Ficamos em uma suíte de casal com ventilador de teto (barulhentinho, mas não é barulho de motor de AC, então fingi que era barulhinho de chuva rsrsrsrs) sem TV.

 

Em ano novo os preços em Itaúnas são salgadinhos, mas creio que no festival de forro no inverno deve ser mais caro ainda (a Canoa quebrada já está lotada).

 

É super legal o lugar recomendo! para forró vá no café Brasil que tem forro bacana de graça os outros pagos parece que é meio pra pegar turista, pois sempre estavam vazios. O pessoal do parque promove uma oficina de forró, mas é para quem como eu nem sabe sair do lugar, beeeeeeeem básico, é meio chato, pq para dar apenas um passo básico eles ficam passando uns vídeos (bacanas, mas com solzão e praia lá fora é difícil).

 

Vale dar uma esticadinha para a Praia Costa Dourada já na Bahia (33km) bem bonita e vale comer uma muqueca na barraca do Cláudio. Volte de dia, pois a sinalização não é das melhores e como só tem eucaliptos a estrada é toda igual.

 

Talvez seja melhor ir por MG, pois o transito que pega no RJ é de matar.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Deb, eu acho que já nos falamos em "outro estado" hahahaha

 

Preciso de dicas sobre Itaunas.

Eu e um grupo (grande) de amigos estamos cogitando passar o Ano Novo em Itaunas... Indicação de Pousada ou casa pra alugar.? Pousada seria beeem melhor.

 

Obrigada!

 

Bjos

 

Oi Gte,

 

SP - Itaúnas

Meu namorado e eu fomos para Conceição da Barra, eu particularmente não gostei, achei um lugar feio, ficamos bem próximo da praia de Guaxindiba que tb não achei muito bonita. Ficamos na pousada Giros e não gostei, primeiro que reservamos e o cara confundiu o dia e queria que ficássemos em uma beliche (somos um casal) com banheiro fora (reservamos suíte) pelo mesmo preço por um dia!!! O café é fraco meio improvisado. O ar-condicionado é muito muito barulhento e não adianta não ligar o seu o do vizinho já basta pra vc não dormir, fora o detalhe que o chuveiro é gelado, não funcionava para aquecer a água, acho que estava queimado. Enfim não recomendo.

 

Ficamos um dia e fomos para Itaúnas, foi a melhor coisa que fizemos, ainda mais a gte q foi d carro ficar indo e voltando de Conceição, ninguém merece.

 

Ficamos na pousada Canoa Quebrada tb conhecida como Cantinho da Ilda, pertence a Ilda e Seu Tião (ele é mais maleável pra negociar!). Recomendo!O café é super simpático e há bastante higiene, a pousada fica no msm terreno da casa dele. Ficamos em uma suíte de casal com ventilador de teto (barulhentinho, mas não é barulho de motor de AC, então fingi que era barulhinho de chuva rsrsrsrs) sem TV.

 

Em ano novo os preços em Itaúnas são salgadinhos, mas creio que no festival de forro no inverno deve ser mais caro ainda (a Canoa quebrada já está lotada).

 

É super legal o lugar recomendo! para forró vá no café Brasil que tem forro bacana de graça os outros pagos parece que é meio pra pegar turista, pois sempre estavam vazios. O pessoal do parque promove uma oficina de forró, mas é para quem como eu nem sabe sair do lugar, beeeeeeeem básico, é meio chato, pq para dar apenas um passo básico eles ficam passando uns vídeos (bacanas, mas com solzão e praia lá fora é difícil).

 

Vale dar uma esticadinha para a Praia Costa Dourada já na Bahia (33km) bem bonita e vale comer uma muqueca na barraca do Cláudio. Volte de dia, pois a sinalização não é das melhores e como só tem eucaliptos a estrada é toda igual.

 

Talvez seja melhor ir por MG, pois o transito que pega no RJ é de matar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
galera to com a intencao de sair de vitoria de manhazinha e ir p/ conceicao da barra e passar la o meio/final da manha, almoçar e ficar ate umas 14:30 qdo vou p/ porto seguro...tudo de carro

 

to esperando encontrar la o projeto tamar, as dunas, e praias bem tranquilas onde eu possa dar uma relaxada

 

é isso mesmo ou unica coisa q tem la é forro?

 

grato

 

Enrico! Nao sou psicologo mas pelo sua foto creio que seu perfil seja do tipo bem tranquilo que curte natureza e forro nao eh seu forte.... Entao itaunaas vai valer a pena so pra conhecer mesmo.... pois como eu tambem nao danco forro me dei mal na excursao de reveillon.... Nao que nao tenha validoa a pena mas eh forro na praia, a tarde forro nos bares da cidade e a noite forro nas casinhas de forro..... ecaaaaa.... nada contra, mas eu so dormi a noite.... os meus companheiros e companheiras de quarto sairam pro forro toda noite....Quanto a porto seguro nao sei se tamar eh uma boa, apesar que nao fui conhecer.... pois a cidade eh mais agito do axe..... Entao tem as famosas barracas de praia onde tem musica ao vivo no palco para animar os presentes....e tambem chacoalhar o esqueleto na coreografia do dancarino do palco.... mas ta valendo.... Nao sei se vc vai sozinho, mas essas barracas sozinho eh furada.... mas quem sabe vc se enturma se ficar em albergues.....

Ja ouvi comentarios bons e ruim de porto... quem gostou eh aquele que enturma rapido e curte com a galera.... quem nao gostou eh auqele que foi sozinho, ficou sozinho e curtiu sozinho.... ai nao eh uma boa porto seguro. Mas o lugar eh magico.... se quiser mais tranquilidade ir pra regiao de trancoso.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Vou a Itaunas no feriado de Corpus Christ de 19 a 22/06/2014. Gostaria de saber se do Aero de Vitoria, tem meios alternativos pra se chegar a Itaunas, fora o ônibus pra conceição da Barra. Que meu voo chega as 07:05AM em Vitória, e os ônibus saem da rodoviária as 06:40AM e outro somente 11:40.

 

Estou a procura de um meio alternativo pra ir a Itaunas e não ter que ficar esperando esse tempo todo até o próximo ônibus.

 

Se tiverem dicas de pousadas será bem vinda tbm!!!

 

Desde já, obrigada!!!

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Olá,

 

Vou a Itaunas no feriado de Corpus Christ de 19 a 22/06/2014. Gostaria de saber se do Aero de Vitoria, tem meios alternativos pra se chegar a Itaunas, fora o ônibus pra conceição da Barra. Que meu voo chega as 07:05AM em Vitória, e os ônibus saem da rodoviária as 06:40AM e outro somente 11:40.

 

Estou a procura de um meio alternativo pra ir a Itaunas e não ter que ficar esperando esse tempo todo até o próximo ônibus.

 

Se tiverem dicas de pousadas será bem vinda tbm!!!

 

Desde já, obrigada!!!

 

Olá PammCongo, td bem? espero que ainda veja essa msg antes de viajar. Infelizmente para Itaúnas praticamente o único meio de chegar no seu caso é de ônibus mesmo, se não me engano terá de pegar um ônibus da empresa . A boa notícia é que poderá pegar o ônibus da manhã mesmo, uma vez que o deslocamento do onibus saindo da rod. de vix obrigatoriamente irá passar em frente ao ponto do aeroporto. Na dúvida é só se informar, ou então pegar um taxi rapidinho para a rod da cidade da Serra, que é bemmmm perto do aeroporto(coisa de 5 mim de carro), e lá comprar a passagem e esperar o onibus.

 

Qual o nome da empresa de onibus que vc viu e de onde ele parte? Quem faz normalmente e tem um bom nome é a empresa Aguia Branca, com bons onibus no geral. Se for pra pegar o de 11;40 fica um pouco complicado, uma vez que a viagem ate lá dura cerca de 5;00h e ainda sim chegando em Conceição de Barra, terá que se informar com o motorista, descer na entrada de Conceição e pegar outro onibus. Antigamente que m fazia essa linha era a viação Mar Aberto, não sei se ainda são eles, pq tem um tempo que não de onibus.

 

No mais é aproveitar. Itaúnas é um lugar bemmm legal, extremamente exótico e bonito. Muitas praias isoladas e desertas, dunas, a vila com seu forró pé de serra, em fim, bem legal mesmo. Gosto muito de lá!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Irei para Itaúnas dia 18/07 para o festival (fenfit)..

 

Gostaria de dicas para aproveitar ao máximo a cidade em apenas um final de semana.

 

Me indicaram o camping dunas..

 

Alguém mais está indo de São Paulo para o festival? Vou com uma amiga, e irei encontrar um pessoal de Ouro Preto lá em Itaunas...

 

Toda informação é bem vinda.. :)

Desde já agradeço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal!

 

Irei para Itaúnas dia 18/07 para o festival (fenfit)..

 

Gostaria de dicas para aproveitar ao máximo a cidade em apenas um final de semana.

 

Me indicaram o camping dunas..

 

Alguém mais está indo de São Paulo para o festival? Vou com uma amiga, e irei encontrar um pessoal de Ouro Preto lá em Itaunas...

 

Toda informação é bem vinda.. :)

Desde já agradeço!

 

Vc terá pouco tempo pra aproveitar bem...recomendo conhecer a praia do riacho doce, que fica distante de lá, mas com certeza terá alguem pra fazer um passeio pra lá durante o fenfit. De resto é aproveitar a vila, que é bem pequena, mas mto legal, e a praia com suas dunas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...