Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa de carro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Procuro dicas para alugar motorhome na França. Tenho encontrado muito poucos sites franceses de aluguel.

Grato,

Pablo

• Respostas 114
  • Visualizações 28.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Para não perder o hábito, estou pensando em alugar carro nas ilhas gregas, mais especificamente em Mikonos e Santorini. A diária sai em torno de 35 euros.

Como meu objetivo é ir em cada parte e cada praia destas ihas e calculei dois dias e meio para cada uma (três noites em cada uma), minha dúvida é se andando de ônibus de um lado para o outro não acabaria perdendo um tempo precioso, que poderia fazer com que eu não conseguisse conhecer tudo.

Qual a opinião de quem já foi? Não precisa? Tudo é perto e tem meios de locomoção são rápidos e fartos para todas as partes? O trânsito é complicado e é difícil para parar carro? É jogar dinheiro fora (somos duas pessoas)?

Obrigado pela ajuda.

Abraços,

David.

Postado
  • Membros

Mauro,

Gostei da sua sugestão. Mas minha espôsa nem tanto, acho que é porque nunca dirigi uma moto e meus reflexos já não são mais os mesmos de quanto tinha uns 40 anos :lol:

Pesquisei e vi que tem desde motos de 50 cc até quadriciclos, que pode ser uma boa opção para Mykonos, mas para Santorini, com distâncias maiores, pode ser meio cansativo (para Rhodes as distâncias são maiores ainda).

Bom, vou deixar para decidir na hora.

Agora, se você me emprestar o seu avião, acho que resolvo o meu problema de deslocamento entre as ilhas. :lol:

Obrigado e abraços,

David.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal

Vou viajar em novembro para eu europa, já estou com roteiro fechado conforme abaixo, minha única dúvida é o trecho Berlim / Praga, tenho algumas dúvidas em relação ao tempo de viagem de carro, se vale a pena fazer de carro mesmo ou trêm. Alguem ja fez esse trajéto?

1 Madrid

2 Madrid/Barcelona

3 Barcelona

4 Barcelona

5 Barcelona/Roma

6 Roma

7 Roma

8 Roma/Milão

9 Milão

10 Milão

11 Milão /Amsterdam

12 Amsterdam

13 Amsterdam/Berlim

14 Berlim

15 Berlim

16 Praga

17 Praga/Paris

18 Paris

19 Paris

20 Paris / Londres

21 Londres

22 Londres

23 Londres / SP

Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ja fui de carro , as estradas na Alemanha são muito boas , mas vira e mexe estão trabalhando nelas, aí o trânsito fica mais lento se viajar dia de semana ,na Rep Tcheca o trecho tbem não é ruim, ou pelo menos não estava ha 2 anos atrás.

Mas a viagem em si é tranquila , pouco mais de 300km. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Rafael,

Como a Joyce disse, não tem problema em ir de carro.

Só não entendi uma coisa: voce quer alugar em Berlin e devolver em Praga? Se for isto não sei se vale a pena, o aluguel fica mais caro pelo período pequeno e vai ter que pagar uma taxa grande de devolução por ser outro país. A não ser que seja para dar uma passadinha em Dresden ou num lugar chamado Basten, que tem umas formações rochosos meio doidas e também num castelo enorme que não lembro o nome. Mas aí teria que dormir em Dresden e sua viagem já tá meio corrida.

Minha sugestão: Se o carro for só para este trecho, vá de trem.

Abraços,

David.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

pegando uma carona na pergunta do colega.. vou viajar na ultima semana de outubro para alemanha/rep. tcheca e gostaria rodar de carro por lá...

é necessário eu tirar a permissão internacional para dirigir (pid) para alugar/dirigir na alemanha/rep. techeca ou apenas nossa CNH com o passaporte eu consigo alugar/dirigir por lá?

Valeu.

Sds,

Fellipe

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E aí pessoal.

Vou fazer intercâmbio para Europa ano que vem e no fim das aulas pretendo fazer mochilão com um amigo, no mês de Julho.

Estava pensando em viajar de carro partindo de Portugal, pois meu avô mora lá e me emprestaria o carro.

Minhas dúvidas são as seguintes:

É fácil estacionar nas cidades? Imagino que a maioria dos albergues não tenha vagas para carros, e teria de deixá-lo na rua ou

em algum estacionamento.

Minha outra dúvida talvez seja meio viagem... Minha mãe 10 anos atrás viahou de carro de Portugal à Holanda e de volta. Ela disse que em diversos postos de gasolina havia vagas para carros pernoitarem, inclusive oferencendo serviço de banheiro e chuveiro. Essa possibilidade ainda é real hoje em dia? De poder passar a noite no carro parado em algum lugar? Porque se for economizaria bastante, e como somos só dois, seria tranquilo dormir no carro sempre que pudesse.

Nosso objetivo é viajar o máximo possível, e conhecer o máximo possível. Por isso acho que carro seria mais interessante, para poder conhecer não só as partes mais famosas, mas outras que estão em rotas menos comuns e que podemos nos deparar pelo caminho.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.