Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa de carro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Procuro dicas para alugar motorhome na França. Tenho encontrado muito poucos sites franceses de aluguel.

Grato,

Pablo

• Respostas 114
  • Visualizações 28.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Complementando o email anterior após a viagem..

reservamos uma BMW serie 3 para alugar em berlin e de lá ir para praga e munique.. alguns "probleminhas se sucederam"

1) eu tirei aquela carteira internacional pelo detran brasileiro que nada mais é que uma tradução, para alugar o carro precisei da carteira brasileira mais a carteira traduzida, senão a senhora do balcão não me entregaria o carro.. nessa parte tudo blz..

2) erro gravíssimo.. a locadora não deixou irmos de BMW para praga (é proibido pelas regras dela) tivemos que alterar a reserva e pegar um ford fiesta para podermos entrar na rep. tcheca.

Fiestinha na mão, pegamos estrada rumo a Praga!

não pagamos pedágio algum.. na época a estrada na rep. tcheca estava em reforma, mas foi tranquilo chegar até praga. Uma outra pegadinha na estrada é que de repente os postos de gasolina deixam de aceitar euros, quase que fiquei sem ter como pagar pela gasolina pois nossos cartões não estavam funcionando.. no final 1 deles aceitou!

Deixamos o carro no estacionamento do hotel em praga (mosaic) e andamos a pé por lá. No hotel mesmo trocamos um pouco da moeda. Depois de praga fomos pra nuremberg de fiesta e tentamos trocar por uma BMW.. chegamos lá não tinha a BMW e nos entregaram um ford Kuga.. "carrinho" muito bom! confortável e anda bem! :wink: com ele terminamos o roteiro, nurembergue, munique, dahau, stutgart e terminamos entregando o carro em frankfurt..

então é isso!

abraços,

Fellipe

Pessoal,

pegando uma carona na pergunta do colega.. vou viajar na ultima semana de outubro para alemanha/rep. tcheca e gostaria rodar de carro por lá...

é necessário eu tirar a permissão internacional para dirigir (pid) para alugar/dirigir na alemanha/rep. techeca ou apenas nossa CNH com o passaporte eu consigo alugar/dirigir por lá?

Valeu.

Sds,

Fellipe

Postado
  • Membros

Em 2010 alugamos um carro na Mobility (http://www.mobility-online.com.br/AspMobility/Default.aspx).

Não tinhamos CNH internacional e tbem não pediram ( porém eu já havia sido orienteda pelo proprio pessoal da Mobility no Brasil de que não seria necessário).

Trafegamos na Alemanha, Áustria, Suiça e França ( somente na fronteira).

Havia restrição somente para entrada no leste europeu e na Italia havia um modelo de carro ( que não me lembro qual) estava proibido de trafegar ( aliás, tbem não sei o motivo).

Aluguei um carro compacto e quando fomos retirar tivemos uma agradavel surpresa. Nos ofereceram o Ceed da Kia , que além de completíssimo era MUITO econômico.

Ganhamos uma multa de estacionamento na Áustria e veio debitado no nosso cartão no mês seguinte sem nenhum outro problema.

Resumindo...qdo voltar a Europa farei a locação com a mesma empresa.Recomendo.

kia-ceed-primeira-imagem.jpg

Postado
  • Membros

o jeio mais fácil de não se encomodar

é verificar SEMPRE a situação de viagem para o leste europeu....

no mais, pegar um carrinho simples pra não se encomodar

Postado
  • Membros
olha eu visitei austria, alemanha, frança, italia, suiça e tudo de carro

não tem comparação !!! Mto melhor ! mto mais pratico, muito mais liberdade de horários

agora estou achando estranho esses valores absurdos que vcs estão colocando ! Pelo preço deve ser ferraris, lamborghinis....

o preço médio é 25 euros ! e acha até por menos

para 2012 já reservei por 19 Euros a diária

barato d+

abs

Opa! estou indro pra França, Italia, Austria e Alemanha em Set/12... preciso de ajuda pra alugar carro.... onde eu acho essa diaria de 19 euros?

Abs

Postado
  • Membros
19 euros é o aluguel do GPS por dia ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::lol4::::lol4::::lol4::

Opa. Fale sério camarada... aí é caro demais hehehehehe

Eu estou procurando site de busca para cotar preço de aluguel de carro por 18 dias... vc não tem uma dica?

Postado
  • Membros

liguee para a Hertz 0800 7017300 e faça uma solicitação de reserva não paga nada, se o teu cartão cobre seguro cbw e lbw peça para eles excluirem que fica mais barato mas deve ficar em torno de US$ (dolares) 100 dia com o seguro, programe de pegar e entregar no mesmo lugar ou dentro do paíz que vc retirou se não fica muito caro.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com uma situação parecida com a do nosso colega Felipe (malafaia).

Quero alugar uma BMW pra fazer o trajeto de Munich a Praga. Mas li aqui que muitas locadoras de veículos não permitem o aluguel de determinados veículos para o Leste Europeu.

Alguém sabe indicar alguma locadora que eu possa alugar a BMW e fazer esse trajeto sem ter que trocar de carro?

Obrigado,

Bruno Reis

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

O meu cartao de credito cobre o CDW mas sempre fico com um pé atrás e pago o CDW .

Alguem ja teve experiencia com batida de carro no exterior ??

Postado
  • Membros

Olá,

Estarei em Toulouse no fim de setembro e estou pensando em alugar um carro para ir até Nímes. A CNH do Brasil é o suficiente para a França?

Vi que tem uma carteira internacional expedida pelo Detran aqui no Brasil, mas achei muito caro.

Dérien

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.