Ir para conteúdo

Alemanha Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Frankfurt e Amsterdam ficam a praticamente a mesma distância de Berlim, então não espere grandes diferenças nos preços.

 

Os preços das passagens de trens e voos são todos dinâmicos, e aumentam conforme a demanda. Em dias e horário com muita procura, como por exemplo sexta a tarde/noite ou domingo a noite os preços costumam ser bem mais caros do que nas terças e quintas, só para citar um exemplo.

 

Alem disto, nem todas as rotas são operadas por empresas low-cost, o que deixa os preços um pouco mais caros em algumas rotas.

 

Este é o problema de comprar passagens baratas para uma cidade que você não pretende conhecer na sua viagem, o barato acaba custando bem mais caro depois. O ideal seria você já ter comprado a passagem de volta a partir de Berlim, mesmo custando um pouco mais caro do Frankfurt, seria bem menos incomodo e não teria que agora gastar mais de 100 Euros até Frankfurt.

 

Mas como já comprou as passagens para Frankfurt, uma alternativa agora seria você ir de ônibus, consulte os preços no site da Eurolines.com.

 

Acho que consegui um achado...Trens da DB Bahn ICE por 69 Euros...foi o mais em conta que consegui...e ainda chego com tempo de sobra para dar uma volta no centro de Frankfurt.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 194
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Leon, a forma mais barata é o ticket Quer-durchs-Land se você estiver viajando durante a semana ou o Schönes-Wochenende ticket se for final de semana. Ambos custam por volta de 44 euros, cada pessoa adicional paga apenas 4 euros, limite de até 5 pessoas.

 

http://www.bahn.com/i/view/DEU/en/prices/germany/quer-durchs-land-ticket.shtml

 

http://www.bahn.com/i/view/DEU/en/prices/germany/schoenes-wochenende-ticket.shtml

 

Porém, em ambos os casos você só pode viajar em trens regionais. Em outras palavras, espere muitas conexões e o dia todo viajando...

 

Eu iria de ICE mesmo. Esse preço que você consultou foi na bahn.de ? Se foi em qualquer outro site, é possível que você esteja pagando taxas extras sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, pessoal, tudo bem?

 

Queria uma ajudinha de vocês! :)

 

Estou morando na rep tcheca, perto da fronteira com a Alemanha.

Ouvi falar de um passe de trem que chama Saxony-Bohemian ticket, que sai mais barato para viajar por essa região.

 

Vocês sabem me informar melhor sobre isso?

 

Muito obrigada desde já! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca fiz um mochilão e tenho uma duvida bem básica.

Tenho uma amiga morando em nürnberg, aprox 150km de Munique.

Vale a pena iniciar um mochilão utilizando a casa dela como "ponto de partida" e também como "paradas intermediárias"?! (isso pensando em economizar em alguns itens)

A idéia de roteiro seria entre Alemanha + Itália + Paris + amsterdam.

 

Pra quem já é experiente, compensa? Como funciona o transporte dentro desses países?

 

É boa idéia ou é furada? Rss

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

Nürnberg (Nuremberg) é uma excelente base, rodeada de opções interessantes. A cidade por si só já vale pelo menos um dia de visita. Não sei quanto tempo você tem de viagem, mas só a região onde está (Baviera) já vale pelo menos uma semana de visita. Dali você alcança várias opções interessantes, recomendo jogar no Google e pesquisar:

 

Bamberg, Rothenburg ob der Tauber, Würzburg, Munique, Regensburg, Landshut, etc

Nos arredores de Munique - Dachau, Herrenchiemsee, Berchtesgaden (ninho das águias, Königsee, Jenneerbahn), Mittenwald, Garmisch-Partenkirchen, Füssen (Neuschwanstein), Salzburg, Lindau, etc

 

Todas essas cidades você alcança através do Bayern Ticket, um ticket que permite ilimitadas viagens em trens regionais por 23 euros a primeira pessoa, 4 euros a mais por pessoa adicional (limite de 5 no grupo), o que representa uma das melhores opções de viagem de trem em toda a Europa. Nos arredores de Nuremberg, como Bamberg e Rothenburg odT, você ainda tem o VGN ticket, que custa menos (acho que 18 euros) e no fim de semana vale pelo sábado e domingo.

 

Não faria todos esses destinos. Itália fica ao sul, Holanda, ao norte e Paris mais a oeste. Como disse, só na Alemanha você consegue gastar um tempão sem se entediar, ainda conta com hospedagem na casa da amiga. Acho que se quiser estender a outros países, eu estenderia até a República Tcheca (3h30 de Nuremberg) ou até a Austria (a partir de Salzburgo, vindo de Munique). Dá para incluir Veneza, na Itália, que não fica lá muito longe de Munique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela resposta! Vou pesquisar bastante sobre essas cidades.

 

E esse Bayern Ticket, É um ticket ilimitado por quanto tempo? Por dia?

Gostei muito de suas opções de destino. Realmente olhando no mapa é melhor centralizar as coisas, já que terei aproximadamente 15 dias.

Para outros países, como Áustria e Itália, qual seria a opção de transporte? Existem trens para viagens assim?

 

Grata pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É pelo dia sim, você pode usar desde às 9h (em dias da semana) ou 0h (fins de semana ou feriados) até as 3h da madrugada do dia seguinte somente em trens regionais. Na Austria existem outros passes semelhantes, se tiver alguma dúvida eu fiz um minitutorial nesse link : http://avidadoviajante.blogspot.com.br/2012/12/europa-2013-dia-2-como-e-viajar-de-trem.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O funcionamento do Bayern Ticket o Mario já explicou. O VGN ticket funciona de forma similar e um único ticket vale para todo o fim de semana (ou um único dia de semana), mas a área de cobertura é menor - das cidades mais turísticas, abrange Nuremberg, Bamberg, Rothenburg odT, Bayreuth, Coburg, por aí.

 

O ticket você compra na estação. Se comprar no guichê, você paga um suplemento de 2 euros. Não há essa taxa comprando na máquina.

 

A Itália não tem esses passes. Na Europa inteira, acho que só a Austria e a Alemanha possuem essa facilidade enorme. São passes subsidiados pelos governos locais para fomentar o turismo. Para a Itália sua opção é comprar os tickets individuais para trens regionais, que costumam ser bem em conta, ou 3 meses antes da viagem reservar o trem de alta velocidade e pegar descontos substanciais - para isso, você tem que selecionar a tarifa "Europa", no site da trenitalia.com

 

PS: Mario, ótimas fotos! E também muito boa explicação. Só uma observação, o Einfach-raus parece muito com o Bayern Ticket, mas tem uma diferença - vale só para trens regionais, enquanto o BT vale para todos os meios de transporte regionais, desde que não sejam os trens de alta velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal, começo pedindo perdão :) , o que vou perguntar certamente já foi respondido neste ou outros tópicos. Mas sou funcionário público sem tempo para pesquisar mais.

 

vou viajar com a esposa, comemorando aniversário de casamento, em outubro, de 14 a 22. Apenas 7 dias úteis, pois chego em FRANKFURT as 20 horas. e voltamos por MUNICH.

Vamos alugar carro.

Queremos fazer a rota romântica, e adoramos Castelos, ao mesmo tempo gostariamos de fazer toda alemanha para aproveitar que já estamos lá. Mas os dias são poucos.]

Por favor me ajudem a traçar roteiro a princípio pensei em fazer o seguinte:

 

1 - Frankfurt

2 - Vale do Reno

3 - Colonia

4 - Berlim

5 - Rota romântica

6 -

7 - Munich

 

Agradeço a quem conhece e puder colaborar, indicando locais a serem visitados, restaurantes, etc. Como é aniversário de casamento economizei para fazer umas graças para a patroa.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...