Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROTRIP Setembro/Outubro 2019

Postado
  • Membros

Pessoas,

Estou nos planejamentos iniciais da primeira viagem da minha vida, especificamente por alguns países da Europa. Pretendo realizar um mochilão, ficando em hostels e sempre que possível trocando trabalho por estadia/alimentação (tenho passaporte português). Um dos problemas iniciais encontrados momentaneamente é que não tenho ideia ainda de qual quantia monetária vai estar à disposição nessa viagem, visto o grande tempo que resta ainda para ela. Se houvesse todo o tempo e dinheiro possível, gostaria de andar por Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Escócia majoritariamente, mas claro que tenho o sonho de conhecer dezenas de outros países. Sei que isso é bem abrangente então tomando de exemplo que terei R$ 10.000 para a viagem, e resumindo bastante alguns lugares, vocês acreditam que é possível realizar de uma forma legal o roteiro abaixo? Lembrando que tudo ainda está indefinido, inclusive a ordem dos países e localizações, é tudo um esboço.

PORTUGAL
Porto, Lisboa

ESPANHA
Madrid, Barcelona

FRANÇA
Paris

ITÁLIA
Roma, Veneza

HOLANDA
Amsterdã

REINO UNIDO
Londres

Gostaria de passar a maior quantidade de tempo possível, gastando a menor quantia de recursos. Não tenho restrição de tempo pois estou me formando da faculdade e tirarei esse momento da minha vida para viajar. Vale ressaltar também que não vou gastar com acomodação em Portugal, pois tenho lugar para ficar em Porto e Cascais, podendo visitar Lisboa. Todas dicas e sugestões sobre planejamento, roteiro e todo o resto são muito mais do que aceitas! 😁

• Respostas 27
  • Visualizações 5.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Você ter casa para ficar em Cascais não muda muita coisa, você vai gastar 5 Euros de trem para ir e voltar todo dia a Lisboa, e como em Lisboa você acha com certa facilidade hosteis de 10 Euros a noit

• @Stela Godoy Irizar é espanhola,mas como toda multinacional, tem seu ramo na América, inclusive no Brasil.A qualidade deles é sofrível,foram feitos para pessoas de 1,60m no máximo,de tão pequeno espaç

• @F M Não sei se foi o cansaço ou os meus míseros 1,64m, mas consegui  

Featured Replies

Postado
  • Membros

@D FABIANO Eu nunca usei ônibus da Irizar,  então não sei como é. Mas aqui na França (ouibus é a maior empresa, mas tem outras) os ônibus internacionais costumam ser bem confortáveis (ou talvez seja eu que consiga dormir de qualquer jeito ...rs)

Postado
  • Membros

@Stela Godoy Irizar é espanhola,mas como toda multinacional, tem seu ramo na América, inclusive no Brasil.A qualidade deles é sofrível,foram feitos para pessoas de 1,60m no máximo,de tão pequeno espaço entre um banco e outro.Espanha e Portugal é monopólio deles.

Postado
  • Membros

Boa noitee, @Stela Godoy 

Em 10/10/2018 em 10:28, Stela Godoy disse:

Se você pegar uma viagem à noite vai economizar com hostel e ganhar tempo, ja que você vai acordar no seu destino pronto pra turistar. 

Você conseguiu dormir e acordar pronta para turistar? Uau!!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Qual a opinião de vocês sobre voluntariado, work exchange e outros? Nestes últimos dias ando pesquisando bastante sobre, por me atraírem diversos fatores, como a viagem mais lenta (a tal slow travel), o custo bem menor enquanto você ao mesmo tempo fica por mais tempo nos lugares, além de todas as experiências que vêm junto à viagem. Andei olhando sites como worldpackers e workaway, e parecem ser muito bons! Algumas localidades como Portugal e Espanha possuem muitas opções interessantes, no entanto percebi que alguns países como França possuem uma oferta menor e em localidades mais remotas, longe de grandes cidades, pois gostaria de conciliar o voluntariado com a possibilidade de visitar locais turísticos quando possível (EX: Ficar em uma cidade relativamente perto de Paris e em alguns dias pode ir a capital para turistar, ou outras cidades da França como Toulouse, Nantes, Le Mans, etc).

Será que é de grande dificuldade conciliar a viagem "normal" (onde tudo é agendado previamente) para os países em que talvez eu tenha uma dificuldade em conseguir um voluntariado que supra minha necessidade de acomodação e talvez alguma refeição, aos voluntariados em países mais "fáceis"? Também estou contando a possibilidade do couchsurfing substituir o voluntariado em tais países onde talvez seja mais difícil consegui-los. Sei que o que estou tentando fazer é diferente do "convencional", mas são apenas ideias que gostaria de analisar suas possibilidades, me agrada muito a oportunidade de ficar alguns meses no velho continente trabalhando enquanto conheço novas culturas, línguas e experiências.

Postado
  • Membros

@Rozales É proibido ao estrangeiro desenvolver qualquer atividade remunerada no território Schengen sem devida autorização, se eles pegam,expulsam na hora.Tenho um amigo que foi fazer intercâmbio em Londres e inventou de trabalhar em um restaurante. Foi preso e só saiu para retornar ao Brasil. 

Postado
  • Autor
  • Membros

@D FABIANO Esqueci de citar um fator muito importante na viagem, estarei indo como cidadão de Portugal. Meu receio mesmo é perante as localizações mais difíceis de se conseguir um voluntariado. Acredito que fazendo uma relação legal na viagem entre voluntariado e viagem “convencional” agrada-se ambos os lados de economia e lugares visitados.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.