Ir para conteúdo

EUROTRIP Setembro/Outubro 2019


Rozales

Posts Recomendados

  • Membros

@Rozales Como sempre falo aqui,esse erro é comum,todos querem andar e andar,só esquecem que para ir de uma cidade para outra leva pelo menos um período. É também um pouco caro,terá gastos para chegar e sair do aeroporto e mais passagem aérea. Fazendo rápido como você quer,vai perder muito tempo e gastar um monte de dinheiro sem necessidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO Outro erro que percebi que estava e provavelmente ainda estou realizando é aquele desejo de querer viajar para todos os lugares possíveis e desejados na primeira viagem. Acredito que eu vá mudar o roteiro futuramente, talvez retirando algumas cidades mais importantes e caras e colocando outras localizações bacanas e mais em conta, assim podendo em outras viagens visitar a capital e outras cidades arredores inclusive, conhecendo melhor o país em questão.

Quanto ao que você citou sobre a viagem estar apertada visto o tempo de viagem entre cidades e a locomoção, qual sua opinião sobre os dias em cada local que o @234234 indicou? 

“Lisboa(3 ou 4), Porto(3), Madrid(3), Barcelona(3 ou 4), Paris(4 ou 5), Londres(4 ou 5), Amsterdam(3), Veneza(2), Roma(3 ou 4)”

Esta quantidade de dias é boa sem contar o tempo de viagens e transporte? Já contando tudo? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conheço Espanha e Portugal, fiquei mais de  mês em cada país e não conheci nada.Depende do seu interesse,se for para conhecer mês,o,só a cidade do Porto que está com o tempo bom,mas se for andar por perto,o que recomendo e fiz,tem que acrescentar tempo para a linha do Douro e a linha do Minho.Lisboa e muito pouco tempo,como Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra dúvida pertinente é a respeito de como conseguir as passagens de ida/volta mais baratas. Já cheguei a assistir diversos vídeos sobre, e procuro constantemente em sites como o skyscanner ou viagensimperdiveis. A questão é a seguinte: a passagem de volta terá uma diferença média de 30 dias mais ou menos para a de ida, que é a duração da viagem. Promoções muito boas que vi (cerca de 1500-2000 reais ida/volta para PT ou ESP) tem datas definidas de ida e volta, e praticamente nenhuma se encaixaria com o espaço de tempo de 30 dias, a maioria dura de 1 a 3 semanas ida/volta. O que vocês recomendam neste caso?

Também, com qual antecedência recomendam começar a procurar as passagens? Grande maioria das companhias aéreas que procurei ou ainda não tem passagens disponíveis para daqui a um ano, ou o preço está bem mais elevado. Visualizando promoções com preços atraentes para daqui a 10-15 dias, acreditam que seja boa ideia comprar a passagens poucos dias antes da viagem esperando uma promoção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Voce deve utilizar a opção multi-city ou multi-destinos para simular as passagens chegando na Europa por uma cidade e saindo por outra... existe também um quadradinho que pode marcar "não tenho data certa" ou coisa parecida e vai poder ver voos 03 a 05 dias antes e depois.

A oportunidade aparece a qlq momento. Esse ano comprei em Marco para agosto ... 2.000 reais Salvador-Paris / Bruxelas-Salvador... voos praticamento diretos, com conexões de menos de 03 horas.

Não gostei da companhia... Air Europe... primeira e ultima vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
28 minutos atrás, Rozales disse:

@Rafael_Salvador Legal! Quais sites você mais utiliza para encontrar boas promoções?

Não ha tantas opçoes... Skyscanner, decolar, eurodreams ... e quando vou comprar vou direto na companhia e compro se for o mesmo preço. Algumas agencias nos sites de busca não vedem parcelado ...ai depende de vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rozales Se comprar por agência e der tudo certo,Maravilha,mas quando dá algum erro é um problema. Só compre no site da empresa, não ajude essas intermediárias que querem,na verdade,s comissão, por isso cobram mais caro.

Exemplo simples,um voo GIG CWB agora no fim do mês,comprei no site da TAM.Passou um tempo,mandaram me um comunicado que tinham mudado o horário. Como não agradou me,liguei lá na Central e reembolsaram meus pontos.Fiz a emissão de outro bilhete pelo site da Azul. Agora,se fosse com esses picaretas não quero nem pensar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rozales,

Tudo que é organizado com antecedência da pra entrar no budged, você também pode economizar na hospedagem dormindo no sofá! Da uma olhada no site https://www.couchsurfing.com - eu já me hospedei bastante na casa dos outros e nunca tive problema, pelo contrario só conheci gente legal e aprendi varias dicas locais :)

Como você tem tempo, vale a pena ver as passagens de ônibus que além de baratas te deixam, em sua grande maioria, no centro da cidade. Se você pegar uma viagem à noite vai economizar com hostel e ganhar tempo, ja que você vai acordar no seu destino pronto pra turistar. Antes de reservar um hostel ou passagem de avião é importante olhar a localização, muitas vezes o barato sai caro! Tome cuidado principalmente em Londres onde o metro é caro e tem muito hostel longe do centro.

Você mencionou o skyscanner, eu particularmente prefiro o kayak que tem a parte explorer onde você pode ver o colocar o seu budget e ver pra onde você pode ir dentro do seu limita. 

Outra dica pra economizar é pic-nic! Vai no supermercado, compra um pacote de pão, queijo, presunto (como faz frio não estraga) e vai comer num parque qualquer (isso é muito comum aqui). Se você não tiver afim de fazer lanche, passa no supermercado de qualquer forma porque os sanduíches de la serão sempre mais baratos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...