Ir para conteúdo

EUROTRIP Setembro/Outubro 2019


Rozales

Posts Recomendados

  • Membros

@Stela Godoy Irizar é espanhola,mas como toda multinacional, tem seu ramo na América, inclusive no Brasil.A qualidade deles é sofrível,foram feitos para pessoas de 1,60m no máximo,de tão pequeno espaço entre um banco e outro.Espanha e Portugal é monopólio deles.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Qual a opinião de vocês sobre voluntariado, work exchange e outros? Nestes últimos dias ando pesquisando bastante sobre, por me atraírem diversos fatores, como a viagem mais lenta (a tal slow travel), o custo bem menor enquanto você ao mesmo tempo fica por mais tempo nos lugares, além de todas as experiências que vêm junto à viagem. Andei olhando sites como worldpackers e workaway, e parecem ser muito bons! Algumas localidades como Portugal e Espanha possuem muitas opções interessantes, no entanto percebi que alguns países como França possuem uma oferta menor e em localidades mais remotas, longe de grandes cidades, pois gostaria de conciliar o voluntariado com a possibilidade de visitar locais turísticos quando possível (EX: Ficar em uma cidade relativamente perto de Paris e em alguns dias pode ir a capital para turistar, ou outras cidades da França como Toulouse, Nantes, Le Mans, etc).

Será que é de grande dificuldade conciliar a viagem "normal" (onde tudo é agendado previamente) para os países em que talvez eu tenha uma dificuldade em conseguir um voluntariado que supra minha necessidade de acomodação e talvez alguma refeição, aos voluntariados em países mais "fáceis"? Também estou contando a possibilidade do couchsurfing substituir o voluntariado em tais países onde talvez seja mais difícil consegui-los. Sei que o que estou tentando fazer é diferente do "convencional", mas são apenas ideias que gostaria de analisar suas possibilidades, me agrada muito a oportunidade de ficar alguns meses no velho continente trabalhando enquanto conheço novas culturas, línguas e experiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rozales É proibido ao estrangeiro desenvolver qualquer atividade remunerada no território Schengen sem devida autorização, se eles pegam,expulsam na hora.Tenho um amigo que foi fazer intercâmbio em Londres e inventou de trabalhar em um restaurante. Foi preso e só saiu para retornar ao Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO Esqueci de citar um fator muito importante na viagem, estarei indo como cidadão de Portugal. Meu receio mesmo é perante as localizações mais difíceis de se conseguir um voluntariado. Acredito que fazendo uma relação legal na viagem entre voluntariado e viagem “convencional” agrada-se ambos os lados de economia e lugares visitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...