Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia, 

Decidi de última hora fazer um mochilão para Argentina e Uruguai em dezembro. 

Não conheço nenhum dos países, por isso gostaria de explorar bem a estada nas cidades.

Pensei em concentrar a maior parte do tempo em Buenos Aires e pretendo também conhecer Montevidéu.

Mas gostaria de um roteiro extenso, e conhecer muitos lugares. 

Cidades que pensei em visitar são: Montevidéu + Punta del Este + Colonia + Buenos Aires

Vou com três amigos, todos solteiros e por volta de 24 anos, então gostaríamos mt de curtir a vida boêmia desses países.

Mas obviamente isso não exclui destinos menos badalados. 

Inicialmente pensei em ir de carro, partindo de BH, mas acredito que essa não é a melhor das opções.

Iremos ficar em airbnb, encontrei preços extremamente baratos, como diária de  80 reais para os 4 em Buenos Aires.

De orçamento temos em torno de R$3.500 - R$4.000 já c a passagem. (achei passagens ida e volta por R$850.00 em uma pesquisa rápida) talvez consiga mais barato

Qual roteiro vcs sugerem com esse orçamento um pouco  limitado. 

30 dias é um tempo bom?

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@maugmat2012 com esse periodo de 30 dias voce pode focar em conhecer mais coisas na Argentina. Para os destinos desejados no Uruguai com cerca de uns 8 dias no máximo voce consegue conhecer tranquilamente. Nao conheço a Argentina, mas no Uruguai as coisas nao são tao baratinhas como se imagina, e em Punta os valores sobem consideravelmente. Entao viajando com um orçamento mais limitado é bom planejar bem pra nao gastar grana atoa.

Dê uma lida no tópico abaixo, talvez encontre informações que ti ajudarão a montar seu roteiro.

https://www.mochileiros.com/forum/623-américa-do-sul/

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá @maugmat2012

eu sou meio suspeito para falar sobre viajar de carro ou avião, mas se fosse eu, com 30 dias igual vcs tem, com crtz iria de carro. A única desvantagem é o tempo que perde na saída e volta do país, mas o resto é só vantagem ir de carro: ter veículo para fazer alguns passeios que não rola ir de taxi nem Uber; ir de uma cidade para outra na boa e bem mais barato que bus ou avião; conhecer as estradas e paisagens; parar aonde quiser e tomar umas, etc

Mas isso depende de cada um, tem gente que não tem essa disposição.

Vcs iriam gastar entre 3 e 4 dias na saída e retorno para o Brasil e ainda sobraria uns 25 que são muito mais que suficiente para conhecer AR e UR. 

E para aproveitar mais, pelo que vc comentou, acho q vc pode ficar 80% dos dias planejados em Buenos Aires que ,pelo menos para mim, é onde tem mais coisas para aproveitar (muito lugar bacana para sair anoite), o resto é td passei pra ir, tirar foto, ficar 10 minutos e vazar.

Agora, 4 caras solteiros para viajar com 30 dias e essa grana de orçamento eu tocava era p/ bolívia saindo por corumba, ia até Machu Piccu no Peru, voltava pra bolívia passando pelo titicaca, ia até san pedro do atacama no chile , atravessava a ar até Buenos Aires, depois Montividiu e depois back to home, td sem reserva pra nem ter pressão de chegar em lugar nenhum kkkk

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigado pelas respostas. 

Decidirmos ir de avião mesmo considerando que de carro seria mt desgastante a viagem.

O problema que estamos olhando passagens aéreas para dezembro e o preço mais baixo é R$1400 reais para Buenos Aires

Isso inviabilizaria metade do orçamento. 

Será que vale esperar e acharmos passagens por menos?

Gostaríamos de encontrar por volta de R$800,00

• Membros
Postado

@maugmat2012 Dependendo da data que você pretende ir consegue encontrar por R$1012 ida e volta, considerando a saída de SP, de qualquer modo baixe o aplicativo Skyscanner e dê uma olhada, porque lá eles sinalizam as datas de vôos com custos mais baixos caso tenham flexibilidade quanto a datas, a Ethiopian e Azul parecem oferecer os melhores preços. Outro meio muito econômico seria irem de ônibus, ou uma parte do trajeto de ônibus e a outra de avião. Onde vocês estão? 

• Membros
Postado

A data ta se aproximando e ainda não fiz nada, por isso tenho que me apressar.

Não tenho roteiro definido, e nem ideia do que visitar.

Buenos Aires, Montevideo, Colonia e Punta del Leste, seria o roteiro ideal?

Qual cidade visitar primeiro e quantos dias ficar em cada?

Com orçamento de 3k seria melhor diminuir a quantidade de dias? Estou pensando em 20 no total. 

Ficaremos certamente em airbnb, mas estou aberto um dia ou outro ficar em hostel.

Pensei, como foi indicado, em ficar na argentina a maior pare do tempo, 12 dias. Por isso gostaria de conhecer outra cidade além de BA. Qual vcs indicam?

É melhor chegar por onde?Qual o custo diário dessas cidades?

São muitas dúvidas e muito pouco tempo para resolver. 

Acredito que viajo no dia 26 de dezembro.

• Membros
Postado
46 minutos atrás, maugmat2012 disse:

A data ta se aproximando e ainda não fiz nada, por isso tenho que me apressar.

Não tenho roteiro definido, e nem ideia do que visitar.

Buenos Aires, Montevideo, Colonia e Punta del Leste, seria o roteiro ideal?

Qual cidade visitar primeiro e quantos dias ficar em cada?

Com orçamento de 3k seria melhor diminuir a quantidade de dias? Estou pensando em 20 no total. 

Ficaremos certamente em airbnb, mas estou aberto um dia ou outro ficar em hostel.

Pensei, como foi indicado, em ficar na argentina a maior pare do tempo, 12 dias. Por isso gostaria de conhecer outra cidade além de BA. Qual vcs indicam?

É melhor chegar por onde?Qual o custo diário dessas cidades?

São muitas dúvidas e muito pouco tempo para resolver. 

Acredito que viajo no dia 26 de dezembro.

Brother pelo visto voce nao leu nada, nao fez nenhuma busca na internet e nao parou pra planejar sua viagem. Sinto muito em ti dizer mas aqui nao é como CVC onde vc chega, fala pra onde quer ir e pega um itinerário pronto.

Se voce tivesse parado um fds, um dia ou até mesmo uma tarde voce saberia o que fazer em cada cidade, ou pelo menos uma ideia por alto sobre quantos dias ficar em cada lugar.

Aqui no fórum é um local onde vc troca ideias e pega sugestões a respeito do seu roteiro, em cima do que vc planejou, nao tem como fazermos um roteiro ideial pra voce, cada um tem seus proprios gostos.

Não interprete mal mas se vc nao sentar e pesquisar pra fazer seu proprio roteiro voce nao vai conseguir aproveitar nada. Dessa maneira vc poderia ir para o melhor lugar do mundo que mesmo assim a viagem seria uma merda. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...