Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola pessoal...

Me disseram que saiu uma reportagem no programa Companhia de Viagem, na BAND, sobre um artezão no Chile que fabrica flores de madeira.

Se alguem assistiu o programa ou souber alguma coisa sobre o assunto, queira por favor me informar a cidade desta pessoa, pois, passei alguns e-mails para a produção do programa e não obtive resposta.

Grato Serjão

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal!!!

 

Vou fazer um comentario q esqueci de escrever na outra mensagem... a subida do Villarica foi sensacional, mas nao foi mole nao... (e isso q caminho todo dia e encaro trilhas na boa). Eu fui com a Trancura e o ritmo do guia foi bem puxado... teve uma guria q desisitiu antes da primeira parada e um casal q soh chegou no topo pq um dos guias ficou com eles e num ritmo bem lentinho... Eu soh cheguei de teimosa, pq na ultima parada pensei seriamente em parar, fiquei de mal humor total, perna tremendo e claro, sobraram umas reclamacoes pra vcs (risos...), eu soh pensava: "Q ideia daquele povo q isso aqui eh facil!!!" Ah! No meu grupo tinha um guri de 9 anos e mais umas meninas entre 11 e 13 anos... eles sofreram pra subir!! O moleque soh continuava por insitencia e paciencia do pai dele...

 

Bom, acho q vale o comentario... se a vontade de subir for muita e o folego pouco, acho q quem tiver interesse deve procurar outra agencia... eu morria de inveja dos outros grupos, pq conforme a gte subia com a lingua de fora o pessoal tava sentado, bebendo agua, rindo... havia um guia pra tres, quatro pessoas... eles podiam ateh ficar curtindo o visual e fotografar!!!(hehehheehe)

 

Ah!! Mrodrygues, concordo plenamente com o Chico, tira o ultimo dia de Santiago e poe mais Pucon!!!! Nem q seja pra ficar curtindo a cidade, jah eh moooiiiitooo mais bonito q Stg!!

 

Beijo a todos!!

Ana

Link para o comentário
  • Membros

Olá lua_estrelinha,

 

Quer dizer que Pucon é uma cidade tranqüila e com atrativos noturnos (baladas!! Tens boas dicas??). Eu estava planejando uma viagem mais ao sul, mas como não deu certo, vou ter mais tempo para ficar na região dos lagos e a maioria aqui diz que Pucon é pra lá de legal. Chego em Santiago dia 03/Abril.

 

A propósito, estou procurando saber se vale a pena fazer um bate e volta de Puerto Montt até Perito Moreno e qual seria o melhor caminho. Alguém se pronuncia??

 

Valeu,

Fer

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal!

Estive no Chile agora entre 19 de janeiro e 11 de fevereiro e gostaria de agradecer ao pessoal aqui do site pelas dicas postadas, foram muitíssimo úteis. Foram 22 dias úteis no Chile e 7000km de estrada e lugares lindíssimos.

Muito de acordo com a opinião geral do pessoal Pucón e arredores é muito muito lindo, principalmente para nós brasileiros que não estamos acostumados a ver vulcões e tampouco neve.

O prato típico de Chiloé, curanto al hoyo ou olla é realmete saborosíssimo e os mariscos do Pacífico sul além de variados são muito saborosos pois aquela região poderia-se dizer é isenta de poluição.

Meu trajeto foi: Santiago {Valpo, Viña e Concón - centro de Santiago (ao contrário do que ouvi dizer tem muita coisa bonita, museus, Cerro Santa Lucía, Cerro San Cristóbal e zoológico, com animais que não vemos aqui no Brasil, valeu à pena, principalmente porque tenho uma filha de 6 anos - Concha y Toro (para os amantes do vinho vale muitíssimo a pena) - Vale Nevado (apesar de fechado até junho, vale à pena o visual) - vale à pena um jantar num restaurante e degustar um bom vinho que lá é muito barato comparado com o Brasil. Bebi e comprei vinhos maravilhosos por um terço do preço no Brasil} - La Serena {Vale do Elqui(muito bonito)- Vale do Encanto(interessante sítio arqueológico)- Coquimbo -Copiapó (380km de La Serena - minha esposa queria ver o deserto e vimos o início dele! Impressionante!} - Pucón e arredores - {arrebenta de lindo, vulcões Villarica e Lanin, lago Kaburga e Ojos do Kaburga - lago Villarica - cidade charmosa, tranquila para se andar, bonita, com bons restaurantes, as pessoas são educadas, sem comentários} - Chiloé {A pingüineira de Mar Brava é demais, vale muito à pena conhecer) - O curanto do restaurante Kuranton é muito muito bom e bem servido!! - As igrejas e as palafitas de Castro são uma atração à parte e chegar ao KM zero da Panamericana, foi uma emoção à parte} - Puerto Varas e arredores - { também é muito lindo - saltos do Petrohue e o vulcão Osorno são 10! - Frutillar etc}. No caminho de Santiago a Pucón parei para ver os saltos do Laja e também vale muito à pena.

Adoramos o Chile! A sensação de segurança comparada com o Brasil é muito boa, as pessoas são bastante educadas e cordiais e um fato que observamos muito, foi a quantidade de chilenos vestidos com camisa do Brasil, muito grande. Tive a oportunidade de conversar bastante com umas chilenas no hotel em Pucón e descobri que elas adoravam o Brasil. falam muito da alegria do nosso povo, o que não deixa de ser uma verdade apesar de todos os problemas que temos. Eles gostam muito e admiram o Brasil!! Observei em alguns hotéis e prédios públicos por todo o Chile, naquelas que tem as bandeirinhas dos países amigos, sempre a bandeira do Brasil estava presente logo ao lado da do Chile e na maioria das vezes a bendeira da Argentina do outro lado. Vi neste pequeno gesto uma mostra de apreço por nosso país!

Para quem vai viajar com a família e não puder ficar em hostal, em Santiago recomendo muito o apart hotel Dali, que peguei aqui mesmo neste fórum. Ele está super bem localizado em Las Condes e o custo benefício é excelente. O pessoal deles é 10! Principalmente Raúl e Francisco, que te ajudam no que for possível, te dão dicas de tudo. Bem pessoal está um pouco tarde, mas queria registrar o meu agradecimento, pois sem vocês minha viagem não teria sido o sucesso que foi!

Um grande abraço a todos e tenham um bom domingo!

 

ps:Se alguém quiser dicas sobre viagem de carro ou sobre vinhos chilenos, estou completamente à disposição. Posso adiantar que o Miguel Torres Cabernet Sauvignon Reserva 1999 está algo de fantástico!

Link para o comentário
  • Membros

Oi ftironi, eu estive em Pucon em fevereiro, q eh a altissima temporada, e estavam rolando muitas festas sim!!! Os chilenos brigaram um bocado comigo por eu nao ter saido nenhuma noite, mas se eu fosse pra balada iria perder os dias neh??? :) Nao sei como eh no resto do ano, mas muitas pessoas (das pousada, lanchonete, sorveteria) reclamaram, diseram q essa epoca eh maravilhosa, depois nao tem quase ninguem, varios lugares fecham (e eles ficam sem emprego...) Um lugar q todo mundo q conheci em Conce falou bem eh Valparaiso... eles dizeram q o pessoal q frequenta lah eh a galera da vanguarda e da boemia... tb nao conferi, mas disseram q eh imperdivel! (e tem o ano todo...)

 

Espero ter ajudado

Ana

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...