Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, acabei de chegar do Chile ( Santiago - Viña e Valpo ). Achei muito legal e resolvi fazer um site que tem como objetivo ajudar ainda mais todos aqueles que desejam conhecer este país maravilhoso. Acho que só vem a somar com este espaço aqui. A idéia principal e irmos aumentando cada vez mais o conteúdo do site.

 

Quem desejar conhecer:

 

http://planeta.terra.com.br/turismo/segredosdochile/

 

 

Uma idéia que eu achei muito legal foi o link roteiros. Quem sabe, num futuro próximo, não consigamos disponibilizar muito mais ???

 

Um grande abraço,

 

valeu,

 

 

Jorge

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá de novo, mrodrygues!

 

>>>Santiago-Puerto Montt de avião, ir a Pucón de carro, e depois voltar a Puerto Montt e a Santiago,

 

Eu faria quase isso...Iria até Puerto Montt de avião, alugaria um carro lá, e subiria dirigindo mesmo até Santiago (pode-se combinar este tipo de entrega...Alugar lá e devolver na capital).

Este percurso é lindo, cheio de atrativos e cidades de sonho.

Pararia por uns 3 dias em Pucón e continuaria subindo.

Não perca tempo com Temuco tb. Nada demais a ver.

 

Abraços,

 

Chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Chico Neto!

 

É, eu acho que vou fazer isso mesmo... Espero que dê tempo! O único problema é a passagem aérea... Só ida é bem carinho...

 

O preço que eu tinha falado, de US$85,00 por pessoa, é isso mesmo! Ida e volta de Santiago a Puerto Montt, pela LanChile. Você tem que comprar este bilhete pela internet, é uma tarifa que só tem no site. Eu confirmei com a atendente por telefone, é isso mesmo, garantido! Mas só de ida, na web não vende... e custa no balcão uns 200 dólares, sem condições... Tou pensando em comprar ida e volta e não usar a volta, sei lá!

 

A opção VisitChile que você falou sai mesmo US$285,00. Mas na web, o trecho Santiago-Puerto Montt-Temuco-Santiago sai uns US$140,00 por pessoa!!! Mas eu quero ir de Puerto Montt a Pucón de carro mesmo, porque não quero perder a paisagem! Tavlvez, voltar de carro também não seja tão má idéia... Você sabe quantas horas são de Pucón a Puerto Montt, de carro, direto?

 

Adriano, queria muito conhecer Bariloche também, mas acho que não vai dar tempo... Só tenho 8 noites... e tenho que voltar a Santiago de qualquer jeito, porque meu bilhete smiles não permite troca...

 

Aproveitando... o que tem de bom em Ancud e Chiloé? Vale a pena ir até lá, ou é melhor passar mais um dia em Pucón (levando em conta que eu sou uma "mochileira conceitual" - não vou fazer aventuras muito radicais) Se não for abusar, meu roteiro por enquanto é o seguinte: (palpites, please!)

 

1)SP-Santiago (manhã) - city tour e Valle Nevado (tarde)

2)Santiago-Viña del mar, Valparaíso, Isla Negra

3)Santiago-Concha y Toro, Cajón del Maipo

4)Santiago-Puerto Montt-Puerto Varas

5)Puerto Varas-Frutillar, Saltos de Petrohue, Lago de Todos os Santos

6)Puerto Varas - Ancud, Isla de Chiloé

7)Puerto Varas - Osorno - Valdívia - Pucón

8)Pucón - Villarica - visita ao vulcão (sem subida...)

9)Pucón - Puerto Montt - Santiago

10)Santiago-SP

 

Desculpem abusar, se eu estiver enchendo a paciência me avisem! É que o pessoal aqui conhece tanto, que é irresistível pedir opinião!

Tou lendo todas as dicas, mas ainda não tou nem na metade!

 

Obrigada,

 

Marília.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, mrodrygues!

 

>>>Você sabe quantas horas são de Pucón a Puerto Montt, de carro, direto?

 

Se são 390 km, deve dar umas 6 horas no máximo.

 

>>>o que tem de bom em Ancud e Chiloé?

 

Dá uma lida no site do Stink Foot (http://c.matarazzo.sites.uol.com.br/) e no da Sernatur (www.sernatur.cl)

 

Quanto a Pucón, as principais atrações são de esportes radicais, mas existem passeios lindos, como ir até o Ojos de Caburga, Lago Caburga, Termas (existem várias, desde rústicas até luxuosas. Veja mais em http://www.tetera.cl/hotsprings.htm (É lento, mas abre), Parque Huerquehué, Estação de esqui do Vulcão Villarica, etc.

Além disso, a cidade é super charmosa, com chocolaterias, docerias, cafés, bares, etc.

Ao chegar lá, decida se vale ou não a pena ficar mais tempo. Acho que vale!

 

Comentários sobre seu roteiro:

 

1)SP-Santiago (manhã) - city tour e Valle Nevado (tarde)

 

A subida até Valle Nevado não é rápida. Não acredito que d~e pra vc fazer as duas coisas em um só dia.

 

2)Santiago-Viña del mar, Valparaíso, Isla Negra

 

Viña e Valparaiso podem ser feitas em um mesmo dia. já para ir a Isla Negra, vc deve reservar um dia, pois as visitas são monitoradas e só entrarm grupos de X pessoas por vez. além disso, Isla Negra fica a cerca de 50 km ao sul de Valparaíso.

 

3)Santiago-Concha y Toro, Cajón del Maipo

 

Não sei quanto tempo dura a visita à Concha y Toro, mas, com certeza, vc não vai conseguir curtir o Cajón no mesmo dia.

 

4)Santiago-Puerto Montt-Puerto Varas OK

 

5)Puerto Varas-Frutillar, Saltos de Petrohue, Lago de Todos os Santos

 

Corrido, mas acho que dá em 1 dia.

 

6)Puerto Varas - Ancud, Isla de Chiloé

 

Para ir a Ancud, Puerto Montt é mais próximo como ponto de partida.

 

7)Puerto Varas - Osorno - Valdívia - Pucón

 

Aqui, vcs vão sair de Puerto Varas num dia e chegar a Pucón no outro, se quiserem conhecer mesmo as outras duas cidades.

 

8)Pucón - Villarica - visita ao vulcão (sem subida...)

 

A subida ao vulcão não é tão pesada assim. Talvez valaha a pena arriscar, pois é lindo!

 

É isso!

 

Qq dúvida, estamos aí.

 

Abraços,

 

Chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marilia

O Automovil Club do Chile, http://www.automovilclub.cl/home.asp , aluga carros.

Entre no site acima clik em Rentacar e veja os preços, veiculos,condições de aluguel e locais das oficinas.

Vc pode pegar em uma cidade e deixar em outra, pagando uma taxa.

Nào esqueça de levar a Carteira Internacional de Habilitação.

Abraços

Serjão

Link para o comentário
  • Membros

Oi, povo!

 

A todos que estão ajudando, como sempre, muito, muito obrigada.

 

Serjão, essa dica da Carteira foi fundamental! Íamos com a carteira daqui mesmo, ia dar tudo errado! Obrigada. É no Automóvel Clube que tira carteira internacional, né?

 

Falando em dirigir, mais uma: alguém sabe como fica a Ruta 5 Sur (estrada Santiago-Puerto Montt) no fim de junho? Neva na estrada ou só mais pro topo das montanhas?

 

Aproveitando, se alguém quiser dicas da California, morei lá por três meses, há uns anos atrás, e talvez possa ajudar!

 

Obrigada a todos,

 

Marília.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...