Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros

Estou em San Pedro de ATacama e eh simplesmente fantastico!!!!!!!!!!!!!

 

Nao sei o que fui fazer no sul do chile...hahaha!

 

Pra quem esta em Puerto Varas, sugiro ir ate Frutillar, e tbm cnhecer os saltos de petrohue.

 

Quinta feira sigo minha viagem rumo a Bolivia.

 

Beijuxxxxxxxxxx!

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caros Colegas,

 

Estou um pouco desanimada. Conversei com um amigo e ele disse que o Chile é insuportavelmente frio em julho. Não dá para fazer quase nada. Escurece cedo e muitos passeios não podem ser feitos, principalmente falando do Sul. Além disso, não tem muita estrutura. Diferente de Bariloche, que possui aquecimento em todo lugar.

Qual é a melhor época para aproveitar bem o Chile. Alguém pode sugerir uma viagem legal para julho.

 

Jaira

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal,

 

Estou indo para o Chile em Maio para passar 15 dias. Seguindo as dicas de vcs estou pensando em passar 2 dias em Santiago, 1 dia em Valpo e Viña e distribuir o restante na região dos Lagos. A primeira idéia é ir de ônibus até Pucon e de lá ir conhecendo as outras cidades chegando até Puerto Montt e a Ilha de Chiloé.

Mas queria ajuda de vcs:

- quais cidades devo conhecer na região,

- qtos dias devo dedicar para cada uma delas,

- posso usar uma cidade como base e passar o dia em outras cidade,

- vale a pena fazer o cruces del lago? è melhor sair de Puerto Varas ou de Puerto Montt,

- á tempo de ir até Torres Del Paine? De ônibus a partir de Osorno?

 

Desculpem o excesso de perguntas mas estou muito ansiosa em conhecer o máximo possível do Chile.

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

VOLCÁN VILLARICA ENTRA EN ATIVIDAD!!! Ai minha viagem a PUCON :(

 

Mais notícias sobre o Volcán Villarica. A principio, as atividades anormais do vulção nestes ultimos dias não quer dizer que vai entrar em erupção, mas os locais nunca viram atividades como as que estão ocorrendo. O vulção está fechado para os turistas, e a região está em alerta 2, que quer dizer monitoramento do vulção 24 horas tanto por aparelhos como visual.

 

Reportagem completa no link abaixo.

http://www.latercera.cl/medio/articulo/0,0,3255_5666_122853328,00.html

 

Até,

Hugo

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos!!! É bom saber que existem sites e pessoas destinadas a orientar os outros!!

Gostaria de pedir uma sugestão de roteiro.

Estarei indo para o Chile en junho, chego em Santiago a tardezinha no dia 10/06 (sexta) e retorno pela manhã no dia 20/06 (segunda).

Estava pensando em passar parte dos dias em Santiago, visitar algumas vinículas, passar uns dias em Termas de Chillan para esquiar e depois retornar para Santiago e se houver tempo ir até a região litorânea.

Gostaria muito de saber a opnião de vocês e se vocês têm alguma outra sugestão?

Muito obrigado,

Marcos

Link para o comentário
  • Membros

Fala Galera!!!!

Acabei de chegar a Bariloche, fiz o Cruces del Lagos...simplesmente MARAVILHOSO!!

Para quem tah chegando a Puerto Varas vai uma dica: alugue um carro (18.000 pesos chilenos +/- 90,00 reais) e vah a Frutillar - P. Octay - Petrohue - Vulcao Osono dah pra fazer tudo no mesmo dia (saindo cedo).

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

2)Carteiran Internacional de Motorista: descobri um amigo que vai com frequência ao Chile a trabalho, e ele sempre aluga carro lá. Sempre com a carteira brasileira. Até foi parado por carabineiros uma vez, e não teve problemas. Então, abaixo a Carteira Internacional! Nada de pagar essa taxa cara e desnecessária, ainda mais por um documento que só tem validade de um ano!

Marília.

 

 

Marilia, também tenho um amigo que esteve no Chile ano passado e alugou carros lá sem o menor problema,utilizando a carteira brasileira.Entretanto,questionei a Embaixada do Chile sobre esse (e outros assuntos) e esta foi a resposta:

A Embaixada do Chile informa que para dirigir um veículo no Chile é necessário a Carteira de Habilitação Internacional. Outras informações: para ingressar no Chile não é necessário o RG, visto ou passaporte, basta carteira de identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública, não precisa de vacinas (com exceção da Ilha de Páscoa).

 

Preciso agora de algumas dicas de algum mochileiro(talvez o Stink ??):

1-Para fazer a trilha do Cajon Del Maipo agora no final de abril é recomendável usar que tipo de roupa ? roupa de frio ou ¨bermuda e camisa de malha¨ ?

2-Esta mesma trilha exige botas ou o bom e velho tenis atua bem ?

3-Para o ¨rango¨,encontro alguma coisa por lá (na trilha),ou devo levar um lanche ? a água eu sei que é bom levar.

4-Como irei desembarcar em Santiago à 00:30 min. encontrarei ainda nesse horário o serviço de transporte em vans ?

5-Finalmente alguem conhece o Hotel Paris em Santiago ?

Agradeço quem puder me ajudar.Abraços, Giovani.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

Tenho mais umas perguntinhas, vocês tem idéia de preço de:

- Conhecer alguma vinícula proximo a Santiago, qto custa?

- Cerro Sta lucia/San Cristobal tem que pagar algo?

- Algum barzinho a noite que toca salsa?

- O que tem p/ fazer em viña e valpo?

 

Obrigada a todos...

Melissa - SP

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...