Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal!!!

Logico q fazer a "Cruce de Lagos" eh muito bom, porem vc passa o dia inteiro atravessando 3 lagos e pegando 3 onibus....eh meio cansativo e vc soh ve lago.

Partir de Puerto Varas pela manha, dormi em Peulla, naun aconselho ninguem a ficar em Peulla, o hotel eh da Companhia q faz o Cruce de Lagos naun tem nada pra fazer....vc eh obrigado a ficar confinado no hotel q tb naun eh lah essas coisas. No dia seguinte segue passando pela fronteira Chile-Argentina, atravessa + 2 lagos ( lago frias e Puerto Bless), depois dessa maratona vc vai estah em Bariloche. Tem um amigo meu q estava em Puerto Varas no mesmo dia q eu, ele foi ateh Peulla, voltou a Puerto Varas e no dia seguinte pegou um onibus direto a Bariloche. Deve ter sido melhor, afinal ele foi a Peulla...o visual dos lagos saun bastante parecidos ( e fica + barato)

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

quote:Tem um amigo meu q estava em Puerto Varas no mesmo dia q eu, ele foi ateh Peulla, voltou a Puerto Varas e no dia seguinte pegou um onibus direto a Barilocheid="quote">
id="quote">id="size1">

 


 

Oldemar, isso q seu amigo fez foi pela Cruce de Lagos tb? Sabe qto ele pagou, incluindo o onibus pra Bariloche? Vc não é a primeira pessoa q me fala q Peulla não tem nada... O problema é q no outono/inverno a Cruce de Lagos só faz o passeio de 2 dias com 1 noite em Peulla...no verão/primavera o passeio pode ser feito até Bariloche em 1 dia só...como eu vou em junho eu seria obrigado a fazer o passeio todo, mas tô achando caro demais!!

Link para o comentário
  • Membros

Guilerme, o passeio q ele fez naun foi pela Companhia q faz Cruce de Lagos naun, naun sei qual foi a agencia, soh sei q ele fechou isso por lah (Pueto Varas) mesmo. Se eu naun tivesse fechado c/ minha agencia com antecedencia teria feito o mesmo q ele.....paciencia!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, gente!

 

Sobre trajeto terrestre até Bariloche: alguém sabe quantas horas são de carro (ou ônibus) até lá, saindo de Puerto Varas? E de Bariloche a Pucón ou Temuco?

 

Tou querendo bolar um plano "B", caso o Villarrica dê um ataque... Hehe! Mas tou encrencada, porque tenho passagem comprada de Temuco a Santiago... então tenho que voltar a Temuco de qualquer jeito!

 

Abraços,

 

Marília.

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by mrodrygues

 

Oi, gente!

 

Sobre trajeto terrestre até Bariloche: alguém sabe quantas horas são de carro (ou ônibus) até lá, saindo de Puerto Varas? E de Bariloche a Pucón ou Temuco?

 

Tou querendo bolar um plano "B", caso o Villarrica dê um ataque... Hehe! Mas tou encrencada, porque tenho passagem comprada de Temuco a Santiago... então tenho que voltar a Temuco de qualquer jeito!

 

Abraços,

 

Marília.


id="quote">
id="quote">

 

Puerto Varas a Bariloche se não me engano leva umas 6 horas... é isso Marcelo??? O que demora mais é passar por dois postos da policia federal.

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by Oldemar

 

Ola Pessal!!

MELISSA, estou em Bariloche, acabei de chegar do Chile(fiz Cruces De Lagos), visitei a vinicola Cocha y Toro q custa UD$6,00 por pessoa. Cerro Santa Lucia naun paga nada pra visitar, jah Cerro San Cristobal paga-se 2.300 pesos (R$ 11,50 +/-) para subir de Funicular e fazer um passeio de teleferico, o por-do-sol eh "show".

Em Valparaiso e Vina Del Mar eh legal visitar, porem nada pra fazer.

Espero ter ajudado.

 


id="quote">
id="quote">

 

Dica:

Não pague 2.300!

Eu estava hospedada no bairro Ballas Artes portanto fui caminhando até a Pio Nono, aonde fica a entrada principal e o funicular e peguei os 2300, que é o preço do trajeto de ida e volta pelo funicular e o teleferico!!! Não valeu a pena porque o funicular é muito palha!!!

 

Na segunda vez eu fui para tomar banho no fantastico piscinão de ramos de lá e subi de van, bem mais barata e desci a pé no fim da tarde, vendo aquela paisagem fantastica.

 

Eu sugiro subir pela entrada de Providencia e comprar só a ida no teleférico, que vale a pena para dar um rolé e ver o parque de cima, e desçer a pé!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, mais uma vez obrigada (Oldemar super legal suas dicas)

Gisele , obrigada tb.

Mas como tenho tempo para planejar minha lua de mel, lá vai mais perguntas:

 

- Vcs sitaram vários lugares legais próximo a Puerto Varas, é tudo visitação ou alguma coisa é paga? (osorno, frutillar, saltos)

- Acho que foi o Oldemar que comentou da Vinícula prox a Santiago que custou 6,00 dolares, como pode, se a agencia de turismo esta me cobrando 86,00 reais? não estou entendendo, é possivel eu fazer alguma vinícula por conta? preciso de mais informações...

- Geralmente vcs compram a passagem Sao Paulo - Santiago pela lan chile? porque estou vendo que os pacotes pelas agencias sai mais barato até mesmo se eu usar minhas minhas...

- Como faço p/ ir de Santiago a Viña e Valpo? da p/ ir de busão?

 

Obrigada a todos...

bjs

Melissa.

Link para o comentário
  • Membros

Melissa,

 

A vinicula Concha y Toro cobra US$ 6 pela visitação. As agências cobram um absurdo para te levar até lá. Você pode ir por conta própria, usando Metrô + Onibus, fica ao todo no máximo uns US$ 10 por pessoa. Você precisa marcar com antecedencia a visita, veja no site www.conchaytoro.cl.

 

Com relação a passagem, eu usei minhas milhas. Creio que aqui quase ninguem vai de pacote, pois o pessoal fica em albergue ou pequenos hoteis cuja diára não passa de US$40 por casal.

 

Já Viña e Valparaiso, sei que da para ir de Onibus e de Valparaiso para Viña é legal ir de trem. Agora quanto as atrações locais, também tenho dúvida quanto a possibilidade de conhece-las por conta própria.

 

Até,

Hugo Loureiro

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou indo para Santiago no feriado de maio e estava a fim de conhecer Valle de Colchágua e Vina Del Mar e Valparaiso.

As agências aqui do Brasil tão cobrando um absurdo.

Alguém sabe se por lá é mais barato e qual agência a posso verificar ? Se for mais em conta, até pago por aqui...

Vale.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...