Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Chilenas

Postado
  • Membros

[t1]Dicas Chilenas[/t1]

Dicas sobre aquele hostal barato e superlegal?

E sobre aquele restaurantezinho que vc descobriu no fundo do quintal de uma casa, com comida maravilhosa e preço quase zero?

E aquele tiozinho que leva vc pra ver "aquela atração especial" no carro dele, cobrando quase nada?

Vamos dividir estas dicas com outros mochileiros?

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 462.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Iangillan,

Sim, eu gosto de ufologia, embora não seja nenhuma expert no assunto, mas as iniciais ARC é do nome do meu e-mail arcturus2@ig.com.br

Arcturus era o nome do pequeno veleiro de 30 pés no qual em 1998 "peguei carona" (trabalhei pra danado), de Riviera Beach, na Florida até Saint Thomas, no Caribe, ficando nesse veleiro por 20 dias, sendo que 14 em alto mar. Esta foi a viagem mais louca que já fiz em toda a minha vida.

Arcturus também é o nome da estrela alfa da constelação do Boiadeiro, e como adoro observar as estrelas...

Legal! Eu não sabia que no Deserto de Atacama estão os principais centros astronômicos do mundo, embora eu não entenda muito sobre astronomia valerá a pena uma visita, se não for tão difícil a mesma.

Valeu a dica! Obrigada!

Abraços!

ArcPE

Postado
  • Membros

Olá Trota!

Onde fica localizado esse vale Del Elqui? É fácil fazer uma visitinha?

Abraços!

ArcPE

Postado
  • Autor
  • Membros

O Vale de Elqui fica a cerca de 90 km da cidade de La Serena.

Para ver mapas, locais de hospedagem, atrações etc, segue um link que o ROLO, mochileiro chileno que mora lá, postou aqui uma vez:

http://www.valledeelqui.cl/menu.htm

Abraços,

Chico Neto

Postado
  • Membros

Trota ou quem souber....

Tenho um amigo que é astrofísico da USP e está de mudança para La Serena (estão terminando de construir o maior telescópio do mundo lá...e tem a participação brasileira). Lá ele vai terminar o pós-doc dele...

Ele me perguntou e não soube responder....Há um paso entre Argentina e Chile que chega diretamente em La Serena...a estrada se não me engano passa em San Juan (porisso estou achando que o Trota deve saber...), sobe os Andes e chega em La Serena...

Alguém sabe as condições dessa estrada??? Ele vai de carro com os familiares e queria saber....

Valeu...

Luckylu

www.fotolog.net/luckylu

Postado
  • Membros

Chinaspeople, eu tb estou interessada em fazer o passeio do Deserto ao salar e eu queria mais informações sobre as roupas que devo levar. Por acaso a agência fornece sacos de dormir de frio? Dizem que a temperatura é muito baixa à noite no deserto. Que tipo de roupa devo levar?

Outra coisa... sem querer parecer folgada, na Trilha Inca que vc fez por acaso tinha uma opção de alguém carregar as suas mochilas? É que tenho um problema crônico no joelho e não sei se aguento... :-)

Chico,

Vc já esteve no Valle do Elqui? Vc acha que vale a pena eu dar uma esticadinha até lá? Qnto tempo de San Pedro?

Todos,

Pessoal, a ANVISA está em greve !!! Alguém sabe como eu faço pra tomar a vacina contra febre amarela (com comprovante internacional)??? Parto em 17 dias ! Tem que ser urgente !!!

Postado
  • Membros

Blz Elisape, pelo que me falaram, em portos e aeroportos eles dão a vacina com a carteirinha internacional, mas não sei se é o pessoal da anvisa que faz este serviço nestes lugares. É bom ver isto o quanto antes, pois eles pedem que seja tomado com no mínimo 10 dias de antecedência, para que vc esteja imune. Outro detalhe, depois de alguns dias que tomei a vacina, passei uns 2 dias com os sintomas de uma gripe forte, mas isto é normal e logo passa, mas se estiver em viagem pode atrapalhar um pouco.

Falow.

Postado
  • Membros

Elisa.... é bom dar uma passadinha no fisioterapeuta antes de ir para a Trilha Inca....

Sem te assustar, mas quando a fiz em 94, tinha o joelho legal (hoje já está meia boca); só que na parte final da trilha Inca, tem uns 4, 5 kms só de descida que judia mesmo do joelho....os meus chegaram meio inchados até...

Me lembro de ter a opção de contratar guias que levavam a mochila sim....

Beijos e abraços

Luckylu

www.fotolog.net/luckylu

Postado
  • Membros

Elisa quanto ao lance da vacina. Certamente você já deve ter tentado nos aeroportos pra ver se tem algum tipo de "atendimento de emergência", já que normalmente a ANVISA disponibiliza sites de vacinação nestes lugares.

Caso a coisa esteja pegando mesmo, tenho uma dica que talvez te ajude. A um tempo atrás meu pai foi diagnosticado com malária depois de umas presepadas na Amazonia. Com isso tive que levá-lo à SUCEN (Superentendencia de Controle de Endemias), onde ele recebeu um acompanhamento do tratamento, e partir de então todos os seus colegas começaram a ir para se vacinar antes de cair no mato da fronteira. A SUCEN se não me engano é um orgão estadual (SP), mas certamente em outros estados deve haver uma agência equivalente.

Abraços,

Stink

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

Editado por - StinkFoot on 03/03/2004 18:53:11

Postado
  • Membros

Valeu, Lucky ! Acho que não dá mais tempo de fazer uma fisioterapia... mas vou ver se faço a trilha de madame, com direito a mucamos hi hi hi... Depende de qnto sai a brincadeira, é claro.

Stink, o PE é do meu sobrenome :-) Sou do Rio. Mas valeu a dica. Vou checar na internet sobre esse lance da SUCEN. O problema não é nem tomar a vacina, pq esta vacina é até comum em postos de saúde... O problema é o comprovante, pq o da Anvisa é o único internacional (amarelinho). Nos postos eles dão o branco. Liguei para a Anvisa e eles não me informaram muita coisa. Só falaram que eu poderia tomar a vacina em outro lugar e que deveria me informar com a infraero sobre o comprovante internacional. De qq maneira tenho que ir ao aeroporto internacional hoje para levar um amigo que volta para o Uruguai, então vou aproveitar e perguntar na Infraero como devo proceder... Amanhã deixo um post dizendo o q ficou resolvido, para os que estão pasando pelo mesmo problema.

Postado
  • Membros

ArcPE e Elisape,

O preço do passeio de San Pedro até Uyuni inclui café da manhã, almoço e janta nos três dias. Na verdade vc não janta no último dia pq vai chegar por volta das 16:00hs em Uyuni. O rango não é ruim para mim que como de tudo, mas confesso que não é nenhuma maravilha. Se vc não digere de tudo vale a pena levar uns biscoitos ou barra de cereais pra tapear o estomago. O próprio guia que é motorista e cozinheiro prepara tudo. Vc vai comer frango em um dia e macarrão no outro, hehehe, mas vale a pena pelo passeio.

A fronteira fica no meio do deserto mesmo, na verdade vc vai de onibus até a fronteira que leva cerca de 2 horas e da fronteira é que se pega o Jeep 4x4.

A agencia não fornece sacos de dormir e realmente faz um P* frio no deserto de noite, pra vc ter uma idéia no meu grupo tinha um casal de alemães, um casal de franceses, um suíço, eu e o guia. Todos menos eu e o guia tinham saco de dormir de modo que eu sempre pedia uns cobertores a mais pro guia e todos riam de mim.

Eu recomendo que vc leve um bom saco de dormir e roupas de frio. Vc vai usar o saco de dormir em cima das camas mesmo, não é camping. Durante o dia é ok, faz calor, porém venta muito e é um vento gelado de modo que apesar do sol vc tem que sempre estar com a jaqueta a mão.

O passeio é ótimo, passamos por várias lagoas, geysers e pode-se ver várias formações rochosas interessantes pelo caminho. Fora montanhas e vulcões. É fantástico! E depois no final o Salar do Uyuni que é majestoso, estonteante. Vc visita a Isla del Pescador e o Hotel de Sal, tudo muito interessante.

Os alojamentos são bastante precários, não é acampamenhto, mas também não é albergue. Banho quente somente na última noite em um vilarejo e tem que pagar 5 bolivianos pelo banho, mas depois de quase três dias vc com certeza vai querer pagar.

Já em relação a trilha inca é possível sim pagar aos carregadores para levar a sua mochila, nesse caso vc só tem que carregar a sua agua e a blusa por que também venta muito lá. Os carregadores cobram cerca de 35 nuevos soles por dia e com certeza vale a pena. Só tem um porém como o Lucky disse a caminhada é barra pesada, tanto subida como descida então se vc tem problema no joelho eu não recomendo que vc faça essa trilha. Tem passeios de um dia que se vai de trem até Aguas Calientes e depois pega um busão de us$5,00 para subir até Machu Picchu. Pode subir a pé tb, é uma caminhada razoável. Como eu vim pela Trilha eu desci a pé e confesso que não aguentava mais caminhar.

Bom se eu tiver esquecido de algum ponto é só falar,

Abraços,

China

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.