Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Galera eu sou do rio e estou com muita vontade de conhecer o carnaval de Pernambuco, mais precisamente Recife e Olinda. Mas eu tenho muitas duvidas quanto ao lugar. Vou listar algumas delas e espero que alguem possa me ajudar. Antes disso quero que voces saibam que eu sou solteiro e quero ir pra zuar mesmo. Praia e noitada. Axo bacana a parte cultural dsa cidades e tal mas carnaval eu kero zuaçao.

1) Segurança - Sendo do rio sei como as pessoas sao exageradas qt a isso msa tenho escutado muito em relaçao a roubo la entao gostaria q alguem sincero me falasse o q realmente rola

2) O nivel da mulherada rs...tb ja me botaram um terror em relaçao a isso...

3) Existem noitadas com musicas de boate, hip-hop funk essas paradas. Tipo eu kero conhecer as festas locais mas tenho medo de n gostar ou n me adapta..gostaria de saber se teria um plano b

4) Transporte - Como moro longe e nao terei tanto tempo assim pra viajar nao irei de carro, mas kero conhecer algumas praias, eh trankilo circular por olinda e recife ou porto de galinha sem carro?

5) Lugar para ficar..quais as opçoes..tenho procurado albergues..vcs axam uma boa?

To muito afim de ir, muito curioso pra conhece o carnaval de la, axo q vai se uma parada diferente de tudo o q eu ja fiz sako..eh isso quem puder me ajuda obrigado

• Respostas 267
  • Visualizações 53.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pelo visto o pessoal ainda não começou a se mexer pro carnaval.....Eu decidi ontem!

Tem um tópico no companhia rolando já, mas tá morninho ainda: recife-olinda-pe-carnaval-2012-quem-vai-t62239.html

Acabei de ler esse tópico de cabo a rabo e não achei nenhuma unanimidade em questão a estadia... O Hotel Uzi começou bem cotado, mas depois detonaram ele. Queria ter encontrado algum relato bem positivo de alguma opção de estadia pra um casal. Vou continuar revirando o fórum....

Adonde anda a Adália? Ano passado ela me deu umas dicas quentíssimas na minha passagem por recife rumo a Noronha! Será que rola um pacote de carnaval pra ficar no lemon? rsrs Aquela banheira depois da folia ia ser tudo hehe

Postado
  • Membros

Bixo.. eu já estou movimentando fazem 2 meses. Já comprei as passagens aereas que tendem a exorbitar pra quem deixar pra dezembro ou janeiro. Ja paguei 50% do Hotel, que será o Uzy Mar.

Tipo assim Glaubercr.. o Uzy não é um exemplo de cordialidade, o hotel não e lá essas coca colas, já fiquei lá2 vezes e com essa 3. Este sem dúvida é o melhor custo/beneficio que tem. Vamos se bater lá..

abr

Pelo visto o pessoal ainda não começou a se mexer pro carnaval.....Eu decidi ontem!

Tem um tópico no companhia rolando já, mas tá morninho ainda: recife-olinda-pe-carnaval-2012-quem-vai-t62239.html

Acabei de ler esse tópico de cabo a rabo e não achei nenhuma unanimidade em questão a estadia... O Hotel Uzi começou bem cotado, mas depois detonaram ele. Queria ter encontrado algum relato bem positivo de alguma opção de estadia pra um casal. Vou continuar revirando o fórum....

Adonde anda a Adália? Ano passado ela me deu umas dicas quentíssimas na minha passagem por recife rumo a Noronha! Será que rola um pacote de carnaval pra ficar no lemon? rsrs Aquela banheira depois da folia ia ser tudo hehe

Postado
  • Membros

Léo, tendo um colchão bom, um banheiro limpo e um ar que funcione, eu fico de rei!

Meu medo nem eh encarar um colchão velho e um banheiro meia boca.... meu medo é aguentar a patroa com um colchão velho e um banheiro meia boca hehe

Q q vc me diz? encaro? Li que tem um lado mais novinho no uzy....dá a letra pra gente ae já q vc é sócio rs!

Vai rolar um prensado por lá ou é melhor levar daqui? rsrs

Vamos chegar na madruga de 5a pra 6a, passar a noite no lemon pra relaxar da viajem, fazer a entrevista do visto na 6a de manhã, dar a entrada no hotel e cair na folia!

To pensando em cair pra Porto na 4a e voltar Domingo! Tem alguma dica pra ficar em Porto?

Postado
  • Membros

Cara.. os quartos que fiquei estavam todos ok! São meio desuniformes, cada um tem um tamanho. Não tenho como te garantir que vai ser 100% pra você e sua patroa. Em frente ao Uzy tem um hotel, o Malibu, se não me engano que o pacote tá 6000, vai encarar? hehhe

Sobre o "cha", este sou mais de levar de casa mesmo...

Não sei nada sobre Porto de Galinhas... ab

Léo, tendo um colchão bom, um banheiro limpo e um ar que funcione, eu fico de rei!

Meu medo nem eh encarar um colchão velho e um banheiro meia boca.... meu medo é aguentar a patroa com um colchão velho e um banheiro meia boca hehe

Q q vc me diz? encaro? Li que tem um lado mais novinho no uzy....dá a letra pra gente ae já q vc é sócio rs!

Vai rolar um prensado por lá ou é melhor levar daqui? rsrs

Vamos chegar na madruga de 5a pra 6a, passar a noite no lemon pra relaxar da viajem, fazer a entrevista do visto na 6a de manhã, dar a entrada no hotel e cair na folia!

To pensando em cair pra Porto na 4a e voltar Domingo! Tem alguma dica pra ficar em Porto?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

E aí galera!

Sou de Minas. Tô indo com um amigo para esse carnaval pela primeira vez! Vamos emendar a semana toda, alguém tem alguma dica para ir no pós carnaval onde haja praia e algum agito? Achei que era melhor ficar em Olinda, mas tô vendo a galera ficando em recife, parece que é pelo conforto né?

Abraços!

Postado
  • Membros
E aí galera!

Sou de Minas. Tô indo com um amigo para esse carnaval pela primeira vez! Vamos emendar a semana toda, alguém tem alguma dica para ir no pós carnaval onde haja praia e algum agito? Achei que era melhor ficar em Olinda, mas tô vendo a galera ficando em recife, parece que é pelo conforto né?

Abraços!

Dicas pro que fazer no resto da semana é o que não vai faltar, Fabrício.

Você pode ir a Porto de Galinhas e outras praias mais distantes do Recife, pode ir até João Pessoa e umas praias bem bonitas do litoral paraibano, pode ficar no Recife mesmo e conhecer um monte de pontos turísticos (Castelo de Brennand, oficina de cerâmica de Brennand, Casa da Cultura... fazer um passeio de catamarã bem legal pelas pontes do Recife) ou mesmo conhecer Olinda e o Recife Antigo sem a ferveção do carnaval.

Enfim, nem se preocupe, porque vocês não vão ficar à toa.

Vai ter muita coisa pra fazer no resto de semana.

Vocês já têm hospedagem?

Vão ficar por onde?

abs (:

Postado
  • Membros

Olá Boa tarde sou aqui do RJ e nunca passei carnaval em Recife.

To procurando hospedagem. Alguém me sugere alguma coisa?

Postado
  • Membros

Pessoal, o Mercury de recife, é uma boa localização? Estou com um voucher da rede que no fim das contas vai me sair o mesmo preço do Hotel Uzy...

E no Mercury posso ficar até Domingo ou Segunda apenas (não obriga pacote). Será que vale a pena uma escapada pra Porto de Galinhas? Ou será que estadia por lá vai ser tudo pacote até 4a também?

Valew!

O Hotel Mercure Recife Metrópolis está localizado, na Ilha do Leite, entre as praças Chora Menino e Miguel de Cervantes. O hotel fica no pólo médico do Recife, onde se encontram as principais clínicas e hospitais, próximo ao Consulado Americano, Recife Antigo e ao Sítio Histórico de Olinda. O hotel garante fácil acesso para a Av. Agamenon Magalhães, que liga Recife a Olinda e está 12 km do Aeroporto dos Guararapes

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Normalmente quando vou para o galo da madrugada sigo o cortejo e umas 14 volto de metrô. Só que dessa vez em 2012 iremos com um casal que não tem como ir... alguém aqui sugero um ponto fixo dentro do circuito?

ab

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.