Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nova Zelândia

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Eu tive muita ajuda de pessoas desconhecidas aqui quando resolvi perambular pelo mundo. Portanto agora é a minha hora de ajudar, ainda que minimamente com humildes dicas e percepções.

Moro na Nova Zelândia há mais de 4 anos e passei por todo o processo de um imigrante: cheguei como turista para mochilar e acabei gostando do país. Consegui o patrocínio para o visto de trabalho, posteriormente a residência e hoje abri a uma empresa no país, com muito suor. Senti na pele toda a agonia de vistos e afins, portanto entendo todas as dúvidas do pessoal que está saindo do Brasil.

Se tiverem dúvidas com relação a vida aqui, ou mesmo sobre viagens e educação na Nova Zelândia, é só gritar.

Coloquei meu relato de viagem sobre as geleiras e muitas outras pelos países que já passei. Se quiserem dar uma conferida, seja bem vindo.

Forte abraço

Cultura não se disgute. Se aceita!

Mary Rocha

Editado por Visitante

• Respostas 447
  • Visualizações 138.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ola Tielas,   Meu nome eh Vanessa e moro na NZ a 7 anos. Atualmente voce ainda pode dirigir com a sua carteira de habilitacao do Brasil, por ate um ano, com apenas uma traducao oficial do documento

• Sergio   eu aluguei carro e ditigi sozinha por toda a NZ... Foi muito tranquilo, as estradas sao otimas, muito bem sinalizadas e como o país é pequeno voce nunca vai dirigir distancias muito longas.

• vcs estão de parabéns em incluir Rotorua e Waitomo Fui em maio a NZ: Queenstown, Milford Sounds, Te Anau e Tekapo rapidinho, Christchurch. Waitomo e Rotorua. IMPERDÍVEIS: Rotorua - parque Kuirau e

Featured Replies

Postado
  • Membros

MPacheco, obrigado por todas informações. Ja começaram a me clarear o caminho.

Caduph brigadao tambem pelos toques. Ja estou mudando o roteiro.

Vou esquecer Christchurch e vou fazer outros locais.

Decidi que vou levar 4.000 dolares NZ e mais um cartao com previsao de gastar mais uns dois mil nele... dobrei o orçamento....

agradeço a todos.

Caduph, se puder tb me enviar a planilha de custos fico muitissimo grato

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
to lendo esse topico aos poucos akii, mto info legal...New Zealand eu vou...!!

Olá

Realmente a Nova Zelândia é espetacular!

Forte abraço

Mary Rocha

www.nzega.com

Postado
  • Autor
  • Membros
Mary,

Estou querendo viajar com meu namorado pra Austrália, Nova Zelandia e Ilhas Fiji em setembro.

A idéia era passar 10 dias em cada país.

Gostaria de saber quais os lugares (cidades, atrações, museus, praias, shows, etc) que são imperdíveis.

Você pode me ajudar?

Obrigada

Olá

Acredito que já tenha realizado a sua trip (estou atualizando o meu fórum agora ::mmm: ), todavia isto vale para o pessoal que quer vir para cá.

Lugares imperdíveis na Nova Zelândia: Black Water Rafting em Waitomo, Ilha Norte em que você faz rapel dentro da caverna para ver os Glowworms ::otemo:: ; Tongariro Crossing, Taupo Ilha Norte (travessia de vulcão); Wellington (cidade mais legal depois de Christchurch. Bem "kiwi")' Nelson e Abel Tasman para fazer caiaque no mar da Tasmânia; Trekking nas glaciares de Franz Josef Glacier; Sentir a adrenalina no corpo nas mais variadas atividades em Queenstown; Fazer um cruzeiro pelos Fiords em Milford Sound; Subir Muller Hut em Mt. Cook (a trilha leva 7 horas no total); Fazer rafting em Christchurch quando for temporada - é o melhor do país e tem o espetacular cenário do Senhor dos Aneis.

Lugares imperdíveis na Austrália: Visitar o Sydney Aquarium e ver os gigantes tubarões; Ir até Blue Mountain, cerca de 2 horas de Sydney para ver as 3 sisters (gigantes rochas); Ande de camelo nas praias de Port Stephen (cerca de 2 horas e meia de Sydney); Viaje pela Great Ocean Road em Melbourne; Vá se deliciar nas praias de Gold Coast.

NOTA: A Austrália é gigante e poderia ir horas falando. Em 10 dias você não conseguirá fazer mais de 3 cidades (se realmente quer conhecer cada uma delas). Portanto Sydney, Melbourne e Gold Coast (de avião) não é uma má idéia.

Lugares imperdíveis em Fiji: Fiji é um lugar para relaxar. Você pode ficar num resort bem "lazy" ou pegar barcos e conhecer outras ilhas. Uma ilha imperdível é a Castaway onde foi filmado o filme "O náufrago.

Bom, espero ter contribuído

Forte abraço

Mary Rocha

http://www.nzega.com

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá mary.

Eu, minha esposa e nosso pequeno de 1 ano e 9 meses estamos embarcando para a NZ e Indonésia agora em abril, estou encontrando um pouco de dificuldade em achar vôos internos na NZ assim como entre NZ e Indonésia. Vc teria alguma sugestão de sites low cost que eu possa encontrar esses tipos de voos baratos?

Olá!

Empresas com Air NZ, Pacific Blue e Air Asia são boas opções para encontrar vôos da Nova Zelândia para Ásia. Acabei de voltar de uma trip pela Malásia, Cingapura e Tailândia (também com minha pequena de 8 meses) e voamos de Jet Star.

Forte abraço

Mary Rocha

www.nzega.com

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vi aqui no fórum que a carteira de motorista do Brasil vale para dirigir e alugar carro na NZ. Essa informação procede?

Não encontrei nenhuma fonte oficial... alguém que é de lá ou foi para lá recentemente poderia dar alguma luz?

Postado
  • Membros

Eu tinha a carteira internacional, mas só a brasileira eh valida tb. Na Austrália que pediram a internacional.

Postado
  • Membros

OI Pessoal!

Estou terminando de fazer o planejamento da minha viagem e surgiram algumas dúvidas:

1) Vale apensa fazer o trekking de 4 dias Queem Charlote Sounds? Estava olhando umas fotos e as paisagens me pareceram meio que iguais. entao queria confirmar se fazendo uma caminhada de 1 dia eu já consigo conhecer bem o lugar!

2)Nos Glacier, a mesma coias, vale a pena fazer o Fox e o Franz, ou indo em um só eu já vejo tudo?

3)Existe opção de fazer Milford Sound trekking em dois dias? Só consegui achar o de 4 dias...

4)Pretend o voar de Queesntown para Auckland no mesmo dia do meu voo de volta para o Brasil, corre riso do voo ser cancelado por causa do tempo ou outro motivo?

Obrigada!

Déia

Postado
  • Membros

Olá deia,

Vou tentar te ajudar de acordo com o que vi na NZ.

1 - Nao conheco a trilha.

2 - Os glaciares ficam muito proximos 1 do outro. Voce pode passar pelo fox pra dar uma volta e conhecer, uma hora vc faz isso, e fazer um trekking ou escalada no franz joseph ou vice versa. Sao muito parecidos.

3 - Existem várias trilhas no parque nacional fiordland, regiao de milford sound, inclusive 3 das great walks. A estrada que vai de Te Anau a Milford sound tem várias coisas legais e inclusive algumas trilhas. Fiz um de apenas um dia que chama-se Key Summit Track, que corresponde ao primeiro dia da great walk routeburn track. Voce pode pegar mais infos sobre as trilhas no site do DOC:

http://www.doc.govt.nz/parks-and-recreation/tracks-and-walks/

http://www.doc.govt.nz/parks-and-recreation/tracks-and-walks/great-walks/

4 - Corre o risco, dependendo da epoca do ano. Meu voo de Wellington para Queenstown atrasou umas 3 horas por causa do mal tempo.

Boa sorte ai!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.