Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nova Zelândia

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Eu tive muita ajuda de pessoas desconhecidas aqui quando resolvi perambular pelo mundo. Portanto agora é a minha hora de ajudar, ainda que minimamente com humildes dicas e percepções.

Moro na Nova Zelândia há mais de 4 anos e passei por todo o processo de um imigrante: cheguei como turista para mochilar e acabei gostando do país. Consegui o patrocínio para o visto de trabalho, posteriormente a residência e hoje abri a uma empresa no país, com muito suor. Senti na pele toda a agonia de vistos e afins, portanto entendo todas as dúvidas do pessoal que está saindo do Brasil.

Se tiverem dúvidas com relação a vida aqui, ou mesmo sobre viagens e educação na Nova Zelândia, é só gritar.

Coloquei meu relato de viagem sobre as geleiras e muitas outras pelos países que já passei. Se quiserem dar uma conferida, seja bem vindo.

Forte abraço

Cultura não se disgute. Se aceita!

Mary Rocha

Editado por Visitante

• Respostas 447
  • Visualizações 138.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ola Tielas,   Meu nome eh Vanessa e moro na NZ a 7 anos. Atualmente voce ainda pode dirigir com a sua carteira de habilitacao do Brasil, por ate um ano, com apenas uma traducao oficial do documento

• Sergio   eu aluguei carro e ditigi sozinha por toda a NZ... Foi muito tranquilo, as estradas sao otimas, muito bem sinalizadas e como o país é pequeno voce nunca vai dirigir distancias muito longas.

• vcs estão de parabéns em incluir Rotorua e Waitomo Fui em maio a NZ: Queenstown, Milford Sounds, Te Anau e Tekapo rapidinho, Christchurch. Waitomo e Rotorua. IMPERDÍVEIS: Rotorua - parque Kuirau e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Mais uma dúvida que surgiu: onde é o melhor lugar para fazer cambio? Tem muita variação de uma cidade para a outra?

Vou chegar em Auckland porm nem saio do aeroporto, já pego o voo pra Queenstown.

É melhor eu trocar os dolares no aeroporto ou em Queenstown?

Déia

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Mais uma dúvida que surgiu: onde é o melhor lugar para fazer cambio? Tem muita variação de uma cidade para a outra?

Vou chegar em Auckland porm nem saio do aeroporto, já pego o voo pra Queenstown.

Déia

Postado
  • Membros

Bom... essa eu não sei. Eu saquei direto da minha conta corrente pq era mais vantajoso que trocar dolar aqui e dps trocar lá de novo...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Vi aqui no fórum que a carteira de motorista do Brasil vale para dirigir e alugar carro na NZ. Essa informação procede?

Não encontrei nenhuma fonte oficial... alguém que é de lá ou foi para lá recentemente poderia dar alguma luz?

Olá pessoal!

Referente a carteira de habilitação, em setembro de 2008 foi lançada uma lei na Nova Zelândia que qualquer pessoa (estrangeira) pode dirigir com a carteira original do país que veio, contanto que esteja traduzida.

Obviamente, já vi muito brasileiro aqui informando para o pessoal que não precisavam se preocupar. Bom, existem casos da polícia parar e fazer vistas grossas. Todavia, a lei é esta e muitas locadoras de carro estão solicitando a carteira.

Portanto, você pode usar sua carteira do Brasil, contanto que os kiwis consigam entender o que está nela. E isto se faz a partir de traduções.

Espero ter contribuído

Forte abraço

Mary Rocha

www.nzega.com

Postado
  • Autor
  • Membros
OI Pessoal!

Estou terminando de fazer o planejamento da minha viagem e surgiram algumas dúvidas:

1) Vale apensa fazer o trekking de 4 dias Queem Charlote Sounds? Estava olhando umas fotos e as paisagens me pareceram meio que iguais. entao queria confirmar se fazendo uma caminhada de 1 dia eu já consigo conhecer bem o lugar!

2)Nos Glacier, a mesma coias, vale a pena fazer o Fox e o Franz, ou indo em um só eu já vejo tudo?

3)Existe opção de fazer Milford Sound trekking em dois dias? Só consegui achar o de 4 dias...

4)Pretend o voar de Queesntown para Auckland no mesmo dia do meu voo de volta para o Brasil, corre riso do voo ser cancelado por causa do tempo ou outro motivo?

Obrigada!

Déia

Olá Deia,

Acredito que já tenha feito a sua viagem, mas fica aqui as dicas para outro mochileiro.

1) Vale a pena sim. Eu fiz a trilha de 4 dias e amei. As paisagens não são iguais. Haverá caminhos em que você caminha com florestas densas, árvores gigantes e misteriosas. De repente o cenário muda para algo tropical e lembra muito trilhas da Ilha Grande no Rio de Janeiro. Se você tem este espírito de acampar, caminhar no meio da natureza e tem tempo, recomendo.

2) A Fox é mais plana. A Franz Josef é mais íngreme e com cenário mais dramático, tornando-se mais popular entre viajantes do mundo inteiro. Se você tem que escolher, sugiro Franz Josef por conta da paisagem e está mesmo pela boa atmosfera da pequena vila de Franz Josef - em que você poderá celebrar a oportunidade de estar num lugar divino regado a uma bela taça de vinho ou um copão de cerveja. ::otemo::

3) A trilha do Milford Sound são 4 dias e você tem que reservar antes com o DOC - Department of Conservation. Há "huts" que poderá se hospedar ao longo do caminho. Por isso a importância da reserva.

4) Existe a possibilidade sim de cancelar, mas não é frequente. Temos clientes fazendo isso toda semana e são pouquíssimos os casos.

Bom, aproveite a Nova Zelândia!

Forte abraço

Mary Rocha

www.nzega.com

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Pessoal!

Déia

Geralmente nos bancos as cotações são mais baratas. Fiz uma pesquisa recentemente, quando voltei da Europa para trocar Euros. E percebi que o banco ASB me ofereceu boas cotações. Os bancos ANZ e Kiwibank também fazem este tipo de conversão. Muitas vezes não é são cobrados comissão, ao contrário de casas de câmbio. Muitas delas cobram uma pequena comissão em cima do valor total.

Forte abraço

Mary Rocha

www.nzega.com

Postado
  • Membros

Mary!!!

Mais uma vez muito obrigada pelas respostas! Nem tenho como agradecer toda ajuda voce está dando dentro e fora dos mochileiros!

Infelizmente nao consegui mais vagas para o Milford Track, mas vou fazer o trek de um dia e ficar com gostinho de quero mais!

Faltam 40 dias para a minha viagem, quando voltar coloco todas as dicas aqui!

Déia

Postado
  • Membros

Mary,

obrigada por ajudar nós, mochileiros perdidos. : )

Como eu faço para traduzir a minha carteira de motorista? Será que demora?

bj

Postado
  • Membros

Dea

Essa eu sei, acho que é mais fácil voce fazer a carteira de motorista internacional, que tem a mesma validade da nacional, custa R$35,00 e fica pronta uma semana depois que tu encaminhar. Vai em qualquer CFC da tua cidade com a carteira de motorista, identidade, CPF e comprovante de endereço!

Déia

Postado
  • Membros
Dea

Essa eu sei, acho que é mais fácil voce fazer a carteira de motorista internacional, que tem a mesma validade da nacional, custa R$35,00 e fica pronta uma semana depois que tu encaminhar. Vai em qualquer CFC da tua cidade com a carteira de motorista, identidade, CPF e comprovante de endereço!

Déia

Deia, muito obrigada pela ajuda!!!

bjo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.