Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nova Zelândia

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Eu tive muita ajuda de pessoas desconhecidas aqui quando resolvi perambular pelo mundo. Portanto agora é a minha hora de ajudar, ainda que minimamente com humildes dicas e percepções.

Moro na Nova Zelândia há mais de 4 anos e passei por todo o processo de um imigrante: cheguei como turista para mochilar e acabei gostando do país. Consegui o patrocínio para o visto de trabalho, posteriormente a residência e hoje abri a uma empresa no país, com muito suor. Senti na pele toda a agonia de vistos e afins, portanto entendo todas as dúvidas do pessoal que está saindo do Brasil.

Se tiverem dúvidas com relação a vida aqui, ou mesmo sobre viagens e educação na Nova Zelândia, é só gritar.

Coloquei meu relato de viagem sobre as geleiras e muitas outras pelos países que já passei. Se quiserem dar uma conferida, seja bem vindo.

Forte abraço

Cultura não se disgute. Se aceita!

Mary Rocha

Editado por Visitante

• Respostas 447
  • Visualizações 140.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ola Tielas,   Meu nome eh Vanessa e moro na NZ a 7 anos. Atualmente voce ainda pode dirigir com a sua carteira de habilitacao do Brasil, por ate um ano, com apenas uma traducao oficial do documento

• Sergio   eu aluguei carro e ditigi sozinha por toda a NZ... Foi muito tranquilo, as estradas sao otimas, muito bem sinalizadas e como o país é pequeno voce nunca vai dirigir distancias muito longas.

• vcs estão de parabéns em incluir Rotorua e Waitomo Fui em maio a NZ: Queenstown, Milford Sounds, Te Anau e Tekapo rapidinho, Christchurch. Waitomo e Rotorua. IMPERDÍVEIS: Rotorua - parque Kuirau e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Que maravilha!!!!!! Quero ir na sua mala rei!!!! Mta vontade de voltar. hehehehe...

Postado
  • Membros
Te respondi na MP, mas vai aqui pra todo mundo: eu to com o boleto na mao para pagar hoje, R$34,59.

Mas antes de fazer liguei para vários CFC e queriam me cobrar até R$100,00.

Isso aqui no RS, nao sei se o valor é o mesmo para todo o BRasil, mas deve ser né!

Dá uma ligada para outros lugares!

Bjs

Déia

Déia, liguei em várias CFC aqui de SP e querem cobrar R$350,00, acredita? Entrei no site do detran de SP e dá para fazer pela net e entregam no endereço, mas não é R$35,00. É R$ 191,95 + 11,00 (taxa de entrega). Por que essa diferença? Tb quero pagar R$ 34,59. : (

Postado
  • Membros

Cadu, Deia, decidi, vou fazer o mesmo que vocês!! Tb acho muito grande a diferença!!

Déia, para mim faltam 36 dias. Counting down!!

Postado
  • Membros
Te respondi na MP, mas vai aqui pra todo mundo: eu to com o boleto na mao para pagar hoje, R$34,59.

Mas antes de fazer liguei para vários CFC e queriam me cobrar até R$100,00.

Isso aqui no RS, nao sei se o valor é o mesmo para todo o BRasil, mas deve ser né!

Dá uma ligada para outros lugares!

Bjs

Déia

Déia, liguei em várias CFC aqui de SP e querem cobrar R$350,00, acredita? Entrei no site do detran de SP e dá para fazer pela net e entregam no endereço, mas não é R$35,00. É R$ 191,95 + 11,00 (taxa de entrega). Por que essa diferença? Tb quero pagar R$ 34,59. : (

DeaMetz

Nossa, por esse preço vale apena tu comprar uma passagem e vir fazer aqui a CNH! Pelo menos tu passeia!

Bom, a minha vai chegar quinta que vem, vamos ver se é mesmo a CNH internacional que eu paguei, hehehe!!

Déia

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, qual o tênis vocês me sugeririam comprar para minha temporada de aventuras na NZ?

Postado
  • Membros

kasuya

Essa tua pergunta tá muito ampla... O que tu vai fazer lá? Trekking, escalada... que época tu vai? Inverno, verao?

Postado
  • Membros

DeaMetz

Nossa, por esse preço vale apena tu comprar uma passagem e vir fazer aqui a CNH! Pelo menos tu passeia!

Bom, a minha vai chegar quinta que vem, vamos ver se é mesmo a CNH internacional que eu paguei, hehehe!!

Déia

Déia

Dea, se desse para fazer aí, juro que iria passear!!

No fim a minha foi cara, mas enfim chegou direitinho. Fiz pela net, paguei no banco e chegou em 7 dias no meu endereço.

Postado
  • Membros
kasuya

Essa tua pergunta tá muito ampla... O que tu vai fazer lá? Trekking, escalada... que época tu vai? Inverno, verao?

Vou agora em janeiro, verão. Quero um tênis que seja confortável e que "seja pau pra toda obra" , mas não vou fazer escalada.

Postado
  • Membros

kasuya

então qualquer tenis serve, desde que nao seja novo! Se voce nao vai fazer escalada nem trekking e está indo no verão, escolhe o que tu acha que fica mais confortável e era isso! Agora, não compra um tenis pra ir viajar e ficar fazendo turismo porque é bolha e dor no pé certo. Usa um que já está amaciado!

Déia

Postado
  • Membros

provavelmente alguma coisa que eu perguntar aqui já foi respondido anteriormente, mas é bravo ler 300 mensagens =/ - muitas delas antigas..

estou querendo ficar uns 3 meses na nz, mas só no giro.. sem almejar trabalho ou fazer algum curso..

a nz ainda dá pra entrar sem visto-prévio?! é só pegar o avião e se registrar na hora de chegar?!

em que meses do ano é a baixa-temporada de turismo?!

qual o tipo de moradia mais barata (entre as decentes, claro), hostel?!

qual a melhor forma de 'transportar' dinheiro pra lá?! abrir conta em algum hsbc da vida?!

como eu disse antes, não pretendo trabalhar, mas tenho formação técnica e superior.. caso apareça algo que me interesse, como comprovo essa formação?! só levar uma cópia dos diplomas?!

agradeço antecipadamente, de coração =]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.