Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - JAN/2011 - Primeiro mochilão

Postado
  • Membros

Ola

esse é meu primeiro post, espero contar com a ajuda de voces!

Recentemente decidi fazer um mochilao de 20 dias na europa em Jan/2011, infelizmente terei que ir sozinho, e na epoca mais fria (por causa das minhas ferias)

A ideia do mochilão surgiu com o objetivo de melhorar um pouco meu Ingles tupiniquim, e poder me divertir, alem de conhecer novos lugares (nunca sai da America latina).

Bolei o seguinte roteiro "cidade(noites)":

Amsterdam(3) - Londres(4) - Dublin (2) - Berlin (3) - Praga(1) - Paris (3) - Roma (3)

Tentei dividir em 2 etapa, metade em paises de idioma Ingles como uma das liguas principais, e alguns paises que gostaria de conhecer.

mas ainda ficaram de fora alguns lugares q eu gostaria de ir, como espanha (madri ou barcelona), Bruxelas, Escocia, e Irlanda do norte, e talvez suiça.

Agora, segue abaixo minhas duvidas:

Voces acham que é possivel fazer esse roteiro?

A quantidade de dias em cada cidade esta boa, ou devo realocar os dias para conhecer melhor cada uma das cidades?

fica muito corrido?

o fato de eu ir sozinho, pode ser ruim?

Somente com um ingles meia-boca, consigo me virar em lugares como Paris, Berlin, Roma, e praga?

Muito Obrigado

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bark,

Esta questão de quantos dias é muito subjetiva e depende do perfil de cada um. Mas considerando um turismo tradicional, sem correrias ou noitadas, eu colocaria o seguinte:

Londres - 4 d, Dublin - não conheço - supor 2 d, Paris - 5 d, Amsterdan - 2 d, Berln - 3 d, Praga - 2 d, Roma - 4 d. Só que precisa considerar 0,5 d por deslocamento. Total = 26 dias.

Claro que vai variar conforme seus objetivos.

Em relação ao inglês, sem problemas,já fui de Portugal até a Turquia e meu inglês deve ser 1/4 boca :)

Aconselho pesquisar bem os lugares que você pretnde ir e definir o quê fazer em cada um deles.

Abraços,

David.

Postado
  • Autor
  • Membros

davlav

Muito obrigado pela ajuda!

aproveitando a oportunidade, estou pensando em passar 1 ou 2 dias em Istambul, pois a companhia aerea mais barata faz escala la.

Vc esteve em istambul quando foi a turquia? o que achou da cidade? quantos dias vale se dedicar a cidade?

Obrigado

Postado
  • Membros

Eu acho que a quantidade de dias esta razoavel só tiraria um dia de Londres e colocaria em Praga, nao pq Londres merece menos um dia, mas pq Praga merece mais um....

Agora 3 dias em cada é um media consideravel, porem acho meio corrido, principalmente se vc for fazer de avião Low Cost....pq é bem cansativo e qdo vc chega em um lugar depois de um longa jornada e ja pensa que 1 ou 2 dia depois tem q passar por tudo de novo é desanimador...

Eu fiz um mochilao ano passado nessa mesma epoca do ano (Setembro/2009), e fiz dos paises q vc vai Ams, Lon, Ber, Par e Rom....vou em Janeiro tb e em relação ao frio nao to me preocupando muito não, vou improvisar com oq tenho e la vou comprar algum pano quente e aconchegante numa C&A ou algo do genero....tem blusas, dakelas duplas q se comprar aki, da Noth Face ou qq marca Top vc gasta uns 900 reais, se comprar um trilhas e rumos uns 600 reais...e la uns 60, 70 euros...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bark, tbm irei para a Eurooa sozinha, durante 20 dias em janeiro. Na verdade terei companhia nos primeiros dias em Londres.

Depois Paris, Amsterdam, Barcelona e Roma/Veneza alone - com meu inglês tupiniquim...rs. Vc já sabe onde vai ficar? Viu algum hostel?

Abç,

marianah

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.