Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
13 horas atrás, lgottert disse:

Galera,

 

Alguem conhece esse saco de dormir da Naturehike, modelo Catskill 350? Vi que comecou a ser vendido aqui nao faz mto tempo

 

https://lojaam.com.br/saco-de-dormir-naturehike-catskill-350

 

Fala na descricao que eh recomendado para Patagonia, TdP... Nao conheco bem a marca, se alguem souber melhor, agradeco!

Aqui no Brasil os preços são exorbitantes, naturehike é uma marca chinesa, muitos estão falando super bem, procure o mesmo modelo no aliexpress e compare os preços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

alguém tem algo a dizer sobre o Saco de Dormir Ultralight da Guepardo ?

link: http://www.aventuraecia.com.br/saco-de-dormir-ultralight-verde-guepardo?gclid=EAIaIQobChMIv6zg1ojY2QIVEoGzCh2oHgY1EAQYAiABEgK0CfD_BwE

Se a faixa de temperatura (conforto: 5º a 15º) for verdadeira, me parece uma boa opção. Principalmente pelo peso (<1kg) e preço (cheguei a achá-lo por 75 reais).

Eu pretendia comprar o da Quechua 10º/15º  (199,99). Seria para uso em montanha aqui no BR, sabendo que em algumas ocasiões teria que usar mais peças de roupa e/ou um liner.

Cheguei a olhar o Deuter Dream Lite que me parece ser muito caro para a faixa de temperatura de conforto elevada e o Deuter Orbit +5 que achei pesado e volumoso para o preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Otávio Luiz disse:

Tem alguma coisa errada aí, a diferença entre conforto (conforto feminino) e limite (conforto masculino) geralmente é de 5°C. Este é de 10°C

Se quer economizar dinheiro vai de Guepardo, mas tenha em mente que muito provavelmente ele não vai aguentar abaixo de 10°C

Verdade, Otávio. Eu havia me atentado para isso mas perguntei pra ver se consigo algum feedback de alguém que tenha testado. De qlqr forma, a faixa realmente não deve ser tão ampla... 

Só encontrei o review deste blog: http://blogdescalada.com/exclusivo-avaliacao-saco-de-dormir-tatico-ultralight-guepardo/ . Eles aconselham o uso em "temperaturas próximas de 7ºC , reservando 3ºC (não seria 2ºC?) para segurança". Elogiam o fato do saco secar rápido e o conforto térmico mas dizem não ser indicado para trekkings longos que exijam acampamento no percurso, talvez pelo volume e peso (não achei tão pesado em relação ao Quechua 10/15 e Orbit+5).

Não havia me atentado para o volume. Viajo de moto e normalmente estou com minha namorada, então seriam 2 pacotes de 38cm x 16cm para pendurar numa mesma mochila durante os trajetos de estrada... Tenho que avaliar.

Cheguei a ler alguns comentários seus antigos... Em relação ao Orbit+5, você sentiu frio em muitas situações aqui no BR? Sempre em situações que a temperatura era realmente inferior a 5º?

Procuro por custo benefício de maneira que eu esteja aquecido pelo menos na maioria dos acampamentos por aqui. Quando tiver uma oportunidade de comprar de fora, aí sim investir em algo melhor. Só não cheguei a pesquisar sobre liners pra ver se compensa a combinação de um saco de dormir "mais fraco" + liner.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você vai de moto peso e volume não são itens fundamentais. Bom custoxbenefício são os Quechua, mais pesados e volumosos que os Deuter, mas mais baratos.

O Orbit +5°C é honesto, nas vezes que senti frio estava próximo a 0°C. Usando roupas quentes e/ou um linner aguenta 0°C . No meu caso minha barraca é ultraligth, ou seja, toda telada, então o frio é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, Otávio Luiz disse:

Se você vai de moto peso e volume não são itens fundamentais. Bom custoxbenefício são os Quechua, mais pesados e volumosos que os Deuter, mas mais baratos.

O Orbit +5°C é honesto, nas vezes que senti frio estava próximo a 0°C. Usando roupas quentes e/ou um linner aguenta 0°C . No meu caso minha barraca é ultraligth, ou seja, toda telada, então o frio é maior.

De fato, Otávio, me preocupo com peso e volume mais por conta das caminhadas, pensando em travessias e algumas situações em que tenhamos que andar alguns km até o camping. Como aconteceu recentemente no Bandeira, já que moto não entra no parque.

Mas ainda sim, volume pode se tornar um problema uma vez que carregamos tudo numa mochila de 90L durante a parte de estrada, para só depois dividirmos em 2 mochilas... (Alforges ainda são um projeto futuro).

O Orbit+5ºC está me parecendo uma boa opção. Obrigado pelo feedback! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, Aluísio Cardoso disse:

De fato, Otávio, me preocupo com peso e volume mais por conta das caminhadas, pensando em travessias e algumas situações em que tenhamos que andar alguns km até o camping. Como aconteceu recentemente no Bandeira, já que moto não entra no parque.

Mas ainda sim, volume pode se tornar um problema uma vez que carregamos tudo numa mochila de 90L durante a parte de estrada, para só depois dividirmos em 2 mochilas... (Alforges ainda são um projeto futuro).

O Orbit+5ºC está me parecendo uma boa opção. Obrigado pelo feedback! 

 

Olá Aluísio, ja procurou sobre os SC da trilhas e rumos? Eu tenho um micro pluma 0°, ele ja vem com um saco compressor, o que reduz bem o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não havia buscado os modelos da T&R com mais cuidado, Thiago. Principalmente por alguns desaconselharem já de cara aqui neste tópico mas..

Apesar do peso (+-1300g), parece uma opção interessante. Principalmente pensando em investir menos agora pra numa oportunidade comprar um melhor "lá fora".

O T&R Micro Pluma parece regular peso e temperatura com o Deuter Orbit 0ºC, sendo que o preço é bem inferior (valores mais em conta que achei sem pesquisar muito: T&R 235,00 ou 196,00 no ML x Deuter 400,00).  Além disso, se as informações que encontrei forem reais, o T&R fica um tanto mais compacto quando fechado (T&R Micro Pluma 30cm x 20cm X Deuter Orbit 0ºC 42cm x 19cm)

O que vc diz sobre a faixa de temperatura? Aguenta realmente 3ºC sem peças extras de roupa?

2 horas atrás, Thiago Cintra disse:

Olá Aluísio, ja procurou sobre os SC da trilhas e rumos? Eu tenho um micro pluma 0°, ele ja vem com um saco compressor, o que reduz bem o volume.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Aluísio Cardoso disse:

Não havia buscado os modelos da T&R com mais cuidado, Thiago. Principalmente por alguns desaconselharem já de cara aqui neste tópico mas..

Apesar do peso (+-1300g), parece uma opção interessante. Principalmente pensando em investir menos agora pra numa oportunidade comprar um melhor "lá fora".

O T&R Micro Pluma parece regular peso e temperatura com o Deuter Orbit 0ºC, sendo que o preço é bem inferior (valores mais em conta que achei sem pesquisar muito: T&R 235,00 ou 196,00 no ML x Deuter 400,00).  Além disso, se as informações que encontrei forem reais, o T&R fica um tanto mais compacto quando fechado (T&R Micro Pluma 30cm x 20cm X Deuter Orbit 0ºC 42cm x 19cm)

O que vc diz sobre a faixa de temperatura? Aguenta realmente 3ºC sem peças extras de roupa?

 

Eu não cheguei a testar o meu, mas ele é bem grosso, acabamento maravilhoso, eu acredito que aguente sim.94426260-3B5B-4B17-B8DC-11EFD1EEE79C.thumb.jpeg.417fac4d262b0707678d245fcc7e0f4b.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...