Ir para conteúdo

Dúvida - Custo na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia!

Preciso de uma ajuda de ouro!

Estou indo com minha esposa e meu filho de 6 anos para Europa. Ficaremos em Roma do dia 29/12/2018 até 03/01/2019. Depois vamos para Florença (03/01 a 05/01), Veneza (05/01 a 06/01) e por fim Paris (07/01 a 13/01). 

Estou com tudo já pago (aéreo, trens, hotel e ingressos para todas as atividades que escolhemos ).

Agora estou separando o equivalente a 100 euros por dia para os três. Levando em conta que estou com tudo pago, precisando gastar apenas com locomoção em cada cidade, alimentação e uma ou outra bobagem (tipo souvenirs) será que vou passar apertado ou dá pra levar razoavelmente bem?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, alexsanderr disse:

Agora estou separando o equivalente a 100 euros por dia para os três.

A primeira vista diria que é pouco. Mas depende muito do que você pretende fazer e do seu perfil de viajante.

Ponto 1: Refeições. Cafe da manha incluso nas hospedagens? Almoço e jantar em restaurante? O minimo do minimo que vai gastar em um almoço em restaurante simples (02 cursos e sem bebidas), para três pessoas, é 45 euros (comendo o menu turístico...), se busca uma experiencia gastronômica melhor pode creditar mais grana... se for degustar vinho e outras bebidas alcoólicas sobe mais um pouco! Vai estar com criança... um suco da fruta fica na media de 5 euros... chegando a 7 em alguns lugares. Uma coca-cola morre na media de 3 euros... chegando a 5 em alguns lugares.

Ponto 2: Onde vai estar hospedado? Para dai calcular gastos com transportes públicos.

Ponto 3: Atrações pagas que pretende visitar... ? ai basta botar no lápis... criança de 06 anos paga preço especial. 

Precisa detalhar melhor suas pretensões para darmos uma media de gastos mais assertiva. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende muito do que você for escolher.

Mas quando eu fui a Itália e Paris, gastamos mais ou menos o seguinte:

- Café da manhã: quando não está incluso no hotel,  e na Itália geralmente não tem café incluso, um café e um ou dois lanches numa padaria costuma custar uns 10 Euros por pessoa.

- Almoço num restaurante simples, mas também não o mais barato e de qualidade duvidosa, pedindo um prato de pasta, risotto, Bistecca alla fiorentina, prato do dia, etc + algo para beber, em média 20 euros por pessoa.

- Jantar: eu e minha esposa não temos costume de jantar comida quente, então foi de lanche mesmo, gastando em média uns 10 euros por pessoa.

Ou seja, só de comida (café da manhã, almoço e jantar), em média gastamos uns 40 euros por pessoa e por dia.

Ônibus usamos pouco na Itália, mas com criança pequena vocês vão precisar mais, põe na conta mais uns 5 a 10 euros por dia e pessoa de ônibus por dia em Paris, Roma e Florença, e uns 15 Euros por viagem no waterbus de Veneza.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

A primeira vista diria que é pouco. Mas depende muito do que você pretende fazer e do seu perfil de viajante.

Ponto 1: Refeições. Cafe da manha incluso nas hospedagens? Almoço e jantar em restaurante? O minimo do minimo que vai gastar em um almoço em restaurante simples (02 cursos e sem bebidas), para três pessoas, é 45 euros (comendo o menu turístico...), se busca uma experiencia gastronômica melhor pode creditar mais grana... se for degustar vinho e outras bebidas alcoólicas sobe mais um pouco! Vai estar com criança... um suco da fruta fica na media de 5 euros... chegando a 7 em alguns lugares. Uma coca-cola morre na media de 3 euros... chegando a 5 em alguns lugares.

Ponto 2: Onde vai estar hospedado? Para dai calcular gastos com transportes públicos.

Ponto 3: Atrações pagas que pretende visitar... ? ai basta botar no lápis... criança de 06 anos paga preço especial. 

Precisa detalhar melhor suas pretensões para darmos uma media de gastos mais assertiva. 

Obrigado, vamos lá:

Todos os hotéis já estão com café da manhã inclusos e as refeições vamos de menu turístico mesmo...

Estarei hospedado sempre no centro, próximo das estações de trem.

As atrações já estão pagas aqui no Brasil, por isso não estou levando-as em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 minutos atrás, alexsanderr disse:

Todos os hotéis já estão com café da manhã inclusos e as refeições vamos de menu turístico mesmo...

Então seriam basicamente 100 euros para refeições no almoço e a noite para 03 pessoas... é possível cara, mas algo simples. Sem bebidas alcoólicas. Em Paris e Veneza pode ficar mais apertado, principalmente se for jantar efetivamente.

Tem que ver que estará com criança... Talvez precise botar um complemento para transporte.

18 minutos atrás, alexsanderr disse:

Estarei hospedado sempre no centro, próximo das estações de trem.

Não são localizações recomendadas as proximidades das estações, a exemplo de Termini e Gare do Noord... detalha melhor quais estações se refere.

19 minutos atrás, alexsanderr disse:

As atrações já estão pagas aqui no Brasil, por isso não estou levando-as em consideração.

A depender do numero de atrações que planeja visitar pode ser mais vantagem pegar um Museum Pass em Paris.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...