Ir para conteúdo

Bolsa de mão Sky Airlines e Jet Smart


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, pessoal!

Estou pesquisando as passagens de Santiago a Calama, e vi que a franquia de bagagem gratuita "bolsa de mão" é menor do que estou acostumada. Estou há um tempão procurando uma mochila na dimensão 45x35x25 e não encontro. Alguém tem alguma dica, por favor? Estou pensando se vale a pena comprar essa passagem.

Meu mochilão é de 20 dias pelo Chile.

Quem já viajou com essas cias poderia me ajudar, por favor?

Obrigada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma mochila deste tamanho costuma ser muito pequena para uma viagem de 20 dias.

Sugestão pague o extra na passagem e inclua bagagem despachada ao invés de gastar um dinheirão numa mochila que depois vai ser muito pequena para o que você precisa levar.

Se incluir bagagem despachada já no momento da compra, não fica muito mais caro, o que não pode é você chegar lá com uma bolsa/mochila fora dos limites e pagar o extra no aeroporto, ai sim você terá que vender um rim para pagar a bagagem despachada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Julia FontanaDevia ter comprado,como eu comprei,na TAM durante a Black Friday e poderia levar sem problema, pois TAM é liberdade dessa história de tamanho.Essa sky é super mal falada em Chile,além do que,dependendo da época é cara e tem o deslocamento interno aqui no Brasil. Não sei a época e de onde sai,só sei que para mim,saía mais caro no final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Fabiano

Não tinha disponibilidade de comprar na Black Friday.

Minha passagem é de Santiago pra Calama, não sabia que a LATAM fazia esse itinerário, mas vou pesquisar. Vi restrições da cia, mas dentro do padrão normal nos voos de Brasil a Santiago. 

As restrições de mala de mão na Jet Smart e Sky Airlines são as mesmas. Minha preocupação é onde encontrar uma mochila nessas dimensões. Hahaha

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy sim, é isso que estou pensando, mas queria saber se realmente vale a pena. Li em algum blog que a pessoa viajou só com essa mochila da franquia gratuita, que me parece de fato muito pequena. A diferença de preços é grande, 6 dólares só com a bolsa de mão e por volta de 30 com a bagagem de mão (que é o mais comum), por isso queria saber se alguém já conseguiu essa proeza. Com certeza pagar na hora do embarque não rola. Provavelmente vou acabar optando pela segunda opção.

Obrigada pela resposta 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem gente que arrisca ir com uma mochila maior, alguns passam sem problemas mesmo com uma mochila maior, mas também tem um monte de gente que se fode...

Se o avião está meio vazio, geralmente os funcionários fazem vista grossa, e deixam passar algumas fora do limite, mas se estiver meio cheio, eles barram todo mundo que estiver fora dos limites.

Ai é com você decidir se vai arriscar ir com uma mochila fora dos limite e correr o risco de pagar USD 40 lá no aeroporto, ou se você paga USD 12 ou USD 16  para adicionar uma mala despachada.

Obs 1.

Você não precisa comprar uma passagem na TARIFA PLUS que tem um monte de benefícios extras, você pode comprar a passagem na TARIFA ZERO e só adicionar bagagem despachada, fica bem mais em conta.

 

OBS. 2.

Cuidado com o horário destes voos de USD 6!!!    

Estes voos super baratinhos costumam ter uma pegadinha, muitas vezes os horários são horríveis! 

Um voo saindo as 06:05, ou antes das 08:00 da manhã é horrível, pois você tem que estar lá no aeroporto 2 horas do voo para passar em toda burocracia do aeroporto, o significa que você tem que sair do seu hotel/hostel umas 3 a 3,5 horas antes do voo.

E as 3:00 ou 5:00 da manhã não costuma haver ônibus para o aeroporto, e você terá que pagar caro num táxi para o aeroporto, e no final das contas, vai sair mais caro do que se você for num horário decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Também estou na mesma, vou fazer um mochilão de 30 dias pela Europa e já pesquisei muito sobre qual mochilha comprar, a maioria com um tamanho ideal (40~50L) passa do limite, principalmente na altura. Essa DEUTER ZUGSPITZE 24 que o amigo postou acima parece ser ideal, agradeço a dica, só não entendi se esse 24 é de 24 litros mesmo, porque pelas dimensões ela é parece ter bastante espaço pra ter capacidade de só 24 litros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...