Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

ENTRY CLEARANCE

Os brasileiros recebem o visto ao chegar no Reino Unido mas é possível pedir uma "entry clearance" (permissão de entrada) no Consulado Britânico antes de sair do Brasil.

Mesmo estando matriculado em um curso, você pode não receber o visto de estudante ao chegar, mas sim de turista, e com esse visto não é possível trabalhar nem meio período. Pedindo o Entry Clearance no Brasil, é mais fácil persuadir o Entry Clearance Officer (funcionário do Consulado Britânico que avalia o seu pedido) a conceder o visto de estudante do que um oficial da imigração no aeroporto. Outra vantagem é que desde 13 de novembro de 2003, os oficiais da Imigração só dão vistos de no máximo seis meses, mesmo para estudantes matriculados em cursos de um ano ou mais. Isso significa que mesmo conseguindo o visto de estudante, você terá que renová-lo dentro de seis meses e a taxa para a extensão do visto é £155

 

A desvantagem de pedir a entry clearance é que o requerimento deve ser feito com uma certa antecedência e você precisa se informar quanto tempo levaria para o pedido ser aprovado. Existe também a possibilidade de decidirem entrevistá-lo, o que pode tornar o processo ainda mais demorado, e além dos documentos acima (passagem e evidência de que tem como se manter), você talvez tenha que apresentar comprovante de renda e outros documentos se for requisitado.

Quando a sua "entry clearance" é aprovada, eles colam uma etiqueta no seu passaporte e é recomendável que você verifique se realmente colocaram "student" e não "visitor" (turista). Observe também que você não pode viajar antes da data que consta na etiqueta e cheque se ela cobre o período necessário, verificando se a "expire date" coincide com o término do seu curso. Essa mesma etiqueta especificará se você deve ou não se registrar na Polícia quando chegar.

Link para o comentário
  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

APARÊNCIA

Na teoria, a aparência não deveria ser um quesito para a sua admissão no país. Na prática, ela conta tanto que um ex-oficial da imigração britânica até escreveu um livro sobre o assunto.

Não existe regra para ser aceito no Reino Unido, tudo depende do julgamento pessoal de cada agente e ele tem que acreditar se é verdade ou não a história que a pessoa está contando.

O que conta é a primeira impressão e não é só a roupa que você está usando que é analisada. De acordo com um oficial, eles observam também o modo como você anda e se está nervoso: "Dá para olhar para um cara de terno e dizer que ele, naturalmente, não usaria aquilo, que é só uma roupa para impressionar. Se um homem diz que está vindo passar férias e está de terno, vai ter problemas... Ora, se está de férias, por que o terno?".

 

parenteses do editor (xaliba) em 15/10/09

nao quero alterar o post pois tem coisas uteis aqui tipo a parte do 'ver se vc esta nervoso'. Agora "Não existe regra para ser aceito no Reino Unido" com isso eu discordo totalmente e de acordo com todos os meus amigos q entraram la e com as algumas vezes q eu entrei tenho razoes para acreditar q existe SIM uma regra e um criterio objetivo q eh seguido e q nao ha subjetividade alguma nessa historia. O topico esta longo, mas discutimos isso diversas vezes ao longo do topico. A grande maioria dos meus posts aqui discutem essa historia. Subjetividade pra entrar na ingla pra mim eh bullshit, falacia, lenda!

Link para o comentário
  • Membros

RESUMINDO

Embora 90% dos brasileiros obtenha o visto de seis meses sem problemas, a decisão final é sempre do funcionário da Imigração, que pode simplesmente se basear nos termos do Acordo sobre Isenção de Vistos que o Brasil e o Reino Unido firmaram em 2 de julho de 1998, por meio de troca de notas:

"As autoridades competentes da República Federativa do Brasil e do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte reservam-se o direito de negar entrada ou permanência em seus territórios nos casos em que o requerente for considerado indesejável ou inaceitável, no que diz respeito à política adotada pelos respectivos Governos quanto aos procedimentos de entrada ou permanência de estrangeiros."

Link para o comentário
  • Membros

Ok Dri.

 

Oxford Street- fica numa rua adjacente da Oxford, perto de tudo.

O staff foi muito gente boa mesmo comigo me tratou 100% bem e ainda o cara me emprestou sabão pra lavar a roupa e o ferro, que acho que tinha q pagar meia pound pra cada.

 

Não rola café da manhã de graça. Custava 3,50 um cafezinho razoável com iogurte, sucrilhos e outras coisas. Lá há uma cozinha pra quem quiser.

 

Limpeza: Do quartos, banheiro e cozinha é boa. Do TV lounge era marromeno. O chuveiro era bom mas a cabine era um pouco apertada.

 

Nas cabines, pra fazer a "Número 2" rolava uns avisos + ou - assim: " Se vc tem vergonha do barulho do "bombardeio" (hahahahaha) dê uma puxada na descarga para disfarçar desse barulho. Não jogue papel no vaso. Nós te ajudamos com conselhos e você nos ajuda mantendo os vasos desobstruídos" fala sério! hahaa

 

Não rolavam lockers como armários e sim uns gavetões que ficavam sob as camas, dava pra passar o cadeado. O armário q rola tem uns cabides pra por camisas, mas fica tudo aberto.

 

O preço por estar a 3 min da oxford street, entre os metrôs Oxford e Tottenham Court Road: 22 pounds. Na época que fui, tinha uma promoção de quem ficava 5 noites ganhava uma diária. Como eu ja tinha pago tudo, me deram a grana ali na hora!

Link para o comentário
  • Membros

Hempstead Heath (HI também) - 19 pounds c/ café. Não sei se o café é bom pois no dia em que fiquei saí cedo pra ver o jogo do Brasil, e o café só seria servido depois.

 

Staff - gente boa tb. inclusive tava torcendo pro Brasil, contra a Inglaterra! hahaha!

 

O quarto tava limpo e o banheiro tb. Não lembro se tinha cozinha pq fiquei pouquíssimo tempo. Tinha um TV lounge mas o clima não tava "enturmante".

 

O que pegou mesmo foi o local. Hempstead já é região 3 do metrô. Acho que o fato do albergue ser mais distante atrapalhou um pouco o andamento do passeio nesse último dia.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

AL, tudo bem?

 

Fiquei no Picadilly em março deste ano e não conheço muito os outros albergues para comparação.

 

Dormi num quarto para 4 pessoas com um amigo e me lembro que haviam 2 armários grandes (deu pra colocar as 2 mochilas dentro) e 4 "gavetas" com cadeado (mas 2 trincos estavam estourados ) onde deixava uma pasta do tipo que serve para notebook e objetos de uso pessoal. Os outros ocupantes eram um executivo que ficou um dia só e foi embora e uma velhinha muito gente fina que estava lá pra ver peças de teatro. Por sinal, foi ela que deu todas as dicas dos lugares para visitar.

 

A localização, como você mencionou, é excelente! Perto da Trafalgar e caminhando dá pra ir ao Palácio, Parlamento, London Eye, etc. E fica a 1 quadra mesmo do metrô. Quanto ao ônibus, quando eu cheguei em Londres estávamos em Luton e resolvemos pegar o ônibus. Tivemos que encarar um trânsito desgraçado em um domingo à tarde. Então o trem/metrô talvez seja uma melhor opção.

 

Os quartos em si são razoáveis em relação à limpeza mas pelo preço é aceitavel. Os chuveiros são coletivos e também não achei ruim. Eu já vi muita academia em Sampa com duchas piores. No Hostelz sempre falam de melhor horário para pegar água quente, mas sempre que ia tomar banho nunca faltou em qualquer hora do dia.

 

O café da manhã é pobre. Um suco ou chá e duas fatias de torrada com manteiga. Lembro que tomei café só um dia dos quatro em que fiquei.

 

Outro lance que comentaram lá é sobre pessoas que fumam e acionam o alarme de incêndio. Eu voltei da balada uma das noites lá pras 4 da manhã e tava todo mundo na rua pq tocou o alarme. Imagino que deve ser chato pra quem tá cansado e quer dormir.

 

Outras vantagens. Não tem lock-out nem curfew, então se quer se acabar na noite, pode voltar a hora que quiser. O quarto é naquele esquema de cartão para abrir a porta

 

Quando saímos fomos pro aeroporto de Gatwick. Pegamos o metrô até a Victoria e de lá tem uma linha chamada Gatwick Express que sai de 15 em 15 minutos, então foi tranquilo.

 

Em relação ao Voldelpark de Amsterdam ele perde feio, mas também é covardia a comparação (até pelo preço).

 

Espero ter ajudado.

 

abs

Edson

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Admin

Fala Galera,

 

Albergue barato em Londresid="size4">

 

Atenção os preços estão em librasid="size3">id="red">

 

 

http://Dover Castle Hostel and Bar por £ 9id="red">

http://www.reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/hosteldetails.php/HostelNumber.530

 

Tem o London Backpackerspor £ 9

http://www.reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/hosteldetails.php/HostelNumber.527

 

 

Tem o St Christopher's Southwark por £ 9,50

http://www.reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/hosteldetails.php/HostelNumber.503

 

Tem o St Christopher's Camden por £ 9,50

http://www.reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/hosteldetails.php/HostelNumber.505

 

 

Tem o London House Hotel por £ 9,99

http://www.reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/hosteldetails.php/HostelNumber.529

 

Tem o Smart Hyde Park View por £ 9,99

http://www.reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/hosteldetails.php/HostelNumber.8069

 

Tem mais uns 10 de £ 10

 

Tem o Ashlee House por £ 11 http://www.reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/hosteldetails.php/HostelNumber.516

 

ou o International Student House por £ 11,99

 

http://www.reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/hosteldetails.php/HostelNumber.515

 

 

Pra reservar tem que ter cartão de crédito internacional. Você para 10% na reserva e os outros 90% no Hostel

 

Quem quiser pode reservar por aqui pra ajudar o site crescer cada vez mais!!id="size4">

 

Valeu!!!

 

Admin[:)]

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

oi Dri,

Eu fiquei um tempo no Regina House e lá tinha cozinha bem equipada. Além da chave do quarto você ficava com a chave desta cozinha. Acho que alguns quartos dividiam a mesma cozinha, havia mais de uma no hostel. Não sei se eles mudaram pois não vejo kitchen facilities nas páginas soobre o Regina House... anyway, vai a dica...

 

Regina House

110 Gloucester Road, SW7 4RJ 020 7373 5151

regina@london-hostels.co.uk

Regina House is situated close to Gloucester Road underground station and near to Imperial College, the Royal Albert Hall and Exhibition Road with its museums. Kensington Gardens and Hyde Park are to the north with Chelsea to the south.

The House and Annexe has accommodation for 103 residents in a combination of one, two, three and four bedded rooms. There is a large comfortable lounge at ground floor level with a well equipped dining room on the lower ground floor. Other facilities include a TV room, Internet access, laundry and vending machines.

 

... mas o preço...:-( £24.00 a £20.00.

 

[http://www.hostelseurope.com/hostel.php/4476_ReginaHouse]

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Informcao sobre vistos de turista

Entrei p/Madri, e fui para Lisboa.

Minha passagem vai expirar em 12/07, o que por coincidencia e o meu ultimo dia de estadia 03m na Europa.

Gostaria de visitar Londres.Estarei retornando p/Madri em 04/07.

No dia 05 ou 06/07 vou para Londres.Sera que eles vao colocar um carimbo mais 06m.Ou vao considerar que eu tenho que retornar p/Madri para retornar ao Brasil.E nao colocarao nenhum visto pois vou estar dentro dos 03m.Obrigado por alguma resposta.Intiosp

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...