Membros Sholiveira Postado Dezembro 10, 2018 Membros Postado Dezembro 10, 2018 Bom dia, Estou montando um roteiro para uma viagem à Europa em 2019 da seguinte forma: BR > Madrid Madrid > Barcelona Barcelona > Paris Paris > Bruxelas Bruxelas > Bruges (Day trip) Bruxelas > Luxemburgo Luxemburgo > Frankfurt Frankfurt > Veneza Veneza > Roma Roma > BR Durante todo este roteiro a ideia é fazer somente o trecho Frankfurt > Veneza de avião. Na verdade nem tenho muito interesse em Frankfurt, pensei ir lá somente por me parecer ter uma oferta melhor de voos à Veneza. Os demais trechos pretendo fazer de trem. Gostaria de saber como posso verificar o preço de tais viagens, quais as companhias que fazem estes trajetos, se valeria a pena comprar um desses passes da Eurail (aliás quando pesquiso o preço das passagens acabo caindo em um desses sites como Eurail, Raileurope, etc) O tempo estimado total da viagem é de 25, 26 dias. Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 10, 2018 Membros Postado Dezembro 10, 2018 Você já viu como fará para ir de Luxemburgo para Frankfurt? Isto ai é bem chatinho e meio demorado, pois Luxemburgo não tem ligação direta fácil e eficiente com quase nenhum lugar alem de Bruxelas. Ou seja, pessoalmente eu acho que será mais prático, rápido e barato você voltar a Bruxelas e pegar um voo de Bruxelas para Veneza, ao menos foi isto que eu fiz, comprando ida e volta fica bem mais barato. Pessoalmente eu acho o trecho entre Barcelona e Paris longo, demorado demais e com horários ruins para se ir de trem, você perde praticamente um dia inteiro de viagem fazendo ele de trem. Então pessoalmente eu pensaria em ir de avião entre Barcelona e Paris, para assim conseguir "salvar" ao menos a manhã em Barcelona ou Paris, para assim ganhar meio dia livre adicional em uma delas. Passagens de avião você pesquisa em www.skyscanner.com Eurail, Raileurope e são agencias que revendem passagens de outra empresa cobrando uma comissão salgada em cima de cada passagem, sempre compre a passagem direto da operadora de trem de cada país: Espanha: www.renfe.es Fraça x Bruxelas: www.thalys.com Bruxelas x Luxemburgo: www.belgiantrain.be Italia: www.trenitalia.com ou www.italotreno.it As passagens de trem só ficam a vendo 90 dias antes, mas dá para pesquisar como se fosse viajar daqui a uns 80 ou 90 dias para ter uma ideia dos preços e horários. Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 10, 2018 Membros Postado Dezembro 10, 2018 Corrigindo meu comentário anterior: Luxemburgo tem conexão fácil com o "mundo exterior" por somante dois locais, por Bruxelas e por Paris, o resto é tudo complicado. Então para você não ficar indo e voltando de Bruxelas a Luxemburgo, pense na possibilidade de fazer Paris > Luxemburgo > Bruxelas > Veneza. Avalie qual opção fica mais prática e barata para você. Trem Paris x Luxemburgo: https://en.oui.sncf/en/tgv Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 10, 2018 Membros Postado Dezembro 10, 2018 E não vale a pena comprar estes passes da Eurail, pois alem de já pagar super caro no passe, atualmente você ainda tem que pagar uma taxa adicional extra obrigatória para reservar um assento em quase todos os trens europeus mesmo já tendo pago caro num Eurail Pass Citar
Membros Sholiveira Postado Dezembro 10, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2018 1 hora atrás, poiuy disse: Ou seja, pessoalmente eu acho que será mais prático, rápido e barato você voltar a Bruxelas e pegar um voo de Bruxelas para Veneza, ao menos foi isto que eu fiz, comprando ida e volta fica bem mais barato. Diante disso pensei assim: Bruxelas > Munique (avião) Munique > Veneza (trem) É mais tranquilo encontrar esse trem de Munique a Veneza? Dessa forma já aproveitava e visitava Munique também. Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 10, 2018 Membros Postado Dezembro 10, 2018 Munich é um local para onde não costuma haver voos low-cost baratos, todos os voos costumam lhe custar os olhos cara! Dando uma olhada rápida, não achei nenhum voo de Bruxelas para Munich por menos de 140 Euros (R$ 700) Já de Bruxelas para Veneza, você encontra com certa facilidade voos diretos custando a partir de 20 Euros (R$ 100) E também não há boa oferta de trens entre Munich e Veneza, o único trem direto é um trem noturno, daqueles onde você dorme no trem, e eles não são exatamente baratos e muito menos confortáveis para você passar a noite dormindo no trem. Sem ser o trem noturno direto, somente com conexão para você chegar em Veneza, mas é uma viagem de quase 8 horas para você chegar em Veneza, e os voos de Munich para Veneza também não costumam ser exatamente baratos... em resumo, se você quer economizar, pule a Alemanha e vá direto da Bélgica para Veneza de avião, mas se dinheiro não é um problema, e se você não se importar em gastar uns 200 a 300 Euros com passagens, pode incluir Munich sem problema. Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 10, 2018 Membros Postado Dezembro 10, 2018 Mas independente disto, acho que você não tem tanto tempo sobrando para incluir uma parada em Munich. Para fazer as coisas com calma, eu recomendaria o seguinte: Madrid: 3 dias Barcelona: 4 dias Paris: 5 Dias Luxemburgo: 2 dias Bruxelas/Brugges: 3 dias Veneza: 2 dias Roma: 4 dias Total: 23 Dias Só que você ainda tem que contar que o dia em que você vai partir do Brasil é um dia perdido, e que provavelmente você vai chegar só depois do almoço em Madrid, e que o segundo dia também será meio perdido. E por fim, dependendo do horário do seu voo de volta, o último dia também será um dia meio perdido, pois umas 3 ou 4 horas antes do voo você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, e somando estes dias "perdidos" já dá uns 25 ou 6 dias. Para aproveitar bem Munich e arredores, você precisaria de pelo menos uns 4 dias livres em Munich. Citar
Membros Sholiveira Postado Dezembro 10, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2018 Obrigado pelas respostas. Na verdade Munique e Paris não são prioridades nessa viagem, uma vez que já as visitei em outra oportunidade. Pensei em incluir Paris pois fica bem no caminho entre Barcelona e Bruxelas (essas sim, junto com Madrid, Luxemburgo, Veneza e Roma, são as principais dessa vez), sendo assim acho que uns 3 dias lá (Paris) sejam suficientes. A ideia de Munique acabou surgindo apenas por imaginar que, devido a aparente proximidade de Veneza, seria viável visitá-la mais uma vez. A questão toda é decidir se vale a pena ficar mais dias em Paris (o que seria uma boa, visto que quando fui lá fiquei apenas 2,5 dias) e excluir Munique ou balancear o número de dias entre Paris e Munique (mesmo gastando mais). Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 10, 2018 Colaboradores Postado Dezembro 10, 2018 5 horas atrás, poiuy disse: Fraça x Bruxelas: www.thalys.com Na verdade todo o trecho internacional entre Paris-Bélgica-Holanda é operado por um consórcio entre os três países. A Thalys é um dos braço, temos ainda a SNBC e a NS. A manha é a seguinte: Você cota o trecho pela raileurope.com , vê qual a companhia operando o trecho que te agradou e vai direto na companhia comprar. Muitos trechos voando... é um roteiro que não me agrada. Mas é pessoal. Não seria mais logico fazer Paris-Luxemburgo-Bruxelas e de lá voar para Munique ou Itália? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.