Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal. Tudo bem? Estou começando um novo projeto para pessoas que tem muita vontade de mochilar, mas não sabe por onde começar. Estou cobrando uma taxinha de R$15,00 para ajudar com tudooooo, literalmente tudo que a pessoa precisar para ela realizar o sonho dela. É só uma ajuda de custo mesmo. Meu objetivo é fazer com que mais pessoas comecem a viajar e tenham mais noção de mundo. Pois eu vivi isso e foi a aventura mais maravilhosa do mundo. O que vocês acham dessa ideia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@analugcs sou obrigado a concordar com o que disseram aí em cima sobre a informação estar disponível gratuitamente na internet, mas acho que entendi um pouco a sua intenção, você quer se tornar um guia de mochileiros meio que estilo guia turístico. Bom, tem um cara relizando esse tipo de trampo aqui na America do Sul com um grupo chamado Perrengue Trip's, de repente você pode fazer contato com ele pra ter uma ideia de como chegar onde você deseja, basta acreditar e fazer as pessoas acreditarem em você, porque pessoas que solicitam esse tipo de serviço geralmente tem bastante insegurança de viajar sozinho e/ou são viajantes de primeira viagem. Vou deixar os links aqui caso te interesse. Boa sorte e muita luz. 

 

 

https://chat.whatsapp.com/2ju9wHa5uhhBWaP3hQDFVY

https://www.facebook.com/perrenguetrips/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/12/2018 em 08:42, RicardoRM disse:

@Diogo Souza Fontes Diferencial que ele irá cobrar por informações que encontra-se disponível aqui neste site e em muitos outros gratuitamente na internet.

Olá, então seria fazer todo processo praticamente de uma empresa de viagem, so que em vez de ganhar 2mil em cima de cada viagem, eu vou ganhar 15 reais, é um projeto para pessoas que não tem tempo suficiente para procurar as melhores passagens e os menores preços... eu vou ajudar essas pessoas... não vou ensinar ngm a como achar essas passagens em conta, pq as vezes isso demanda tempo. Entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/12/2018 em 08:55, Rogerio K C disse:

Se for 15,00 para ela ajudar com tudo aí talvez compense, hein?

Por exemplo, se eu escolher ir para as Ilhas Maldivas e ela, por módicos 15 reais, me der a passagem,  arranjar os translados, a hospedagem, alimentação e ainda os passeios... rssss.

 

Sim, ajudar com tudo tudo, achar tudo do menor valor da maneira que a pessoa quer, sem que a pessoa gaste o tempo q ela não tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/12/2018 em 14:40, Diogo Souza Fontes disse:

Qual seria o seu diferencial em relação ao conteúdo disponível gratuitamente aqui no mochileiros?

Então como to dizendo nos outros comentários, eu vou ser tipo a agencia de viagem que prepara tudo pra pessoa so que sem as taxas de 2mil reais em cima... vou ganhar os 15 reais pra pesquisar tudo pras pessoas que não tem tempo e não tem dinheiro pra comprar qlq coisa q ve pela frente. Tipo hoteis em conta da maneira q a pessoa quer, passagens aéreas, translados, roteiros... passeios etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Analugcs, acredito que tenha havido alguma confusão na interpretação de sua intenção no inicio do tópico. 

No meu entendimento você quer montar uma Startup de apoio a viajantes. A idéia é muito válida e há mercado para isto em minha opinião. Hoje há muitas agencias de viagem que fazem isto, mas não com tanta personalização como entendi que você quer oferecer.

Agora, você precisa montar um plano de negócios para entender a viabilidade do projeto. Sinceramente, o que você deseja oferecer não me parece viável ao custo de R$15. Fazendo algumas contas básicas, com esse valor você deve ter que organizar 133 viagens para um faturamento bruto de 2mil reais por mês. 133 viagens você precisa montar 4,5 roteiros personalizados por dia (trabalhando de domingo a domingo), o que é impossível na sua proposta.

A ideia é valida, mas precisa pensar em como operacionalizar isto, sem oferecer um serviço "meia boca" e sem ter prejuizo.

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/12/2018 em 11:44, f0soare disse:

Analugcs, acredito que tenha havido alguma confusão na interpretação de sua intenção no inicio do tópico. 

No meu entendimento você quer montar uma Startup de apoio a viajantes. A idéia é muito válida e há mercado para isto em minha opinião. Hoje há muitas agencias de viagem que fazem isto, mas não com tanta personalização como entendi que você quer oferecer.

Agora, você precisa montar um plano de negócios para entender a viabilidade do projeto. Sinceramente, o que você deseja oferecer não me parece viável ao custo de R$15. Fazendo algumas contas básicas, com esse valor você deve ter que organizar 133 viagens para um faturamento bruto de 2mil reais por mês. 133 viagens você precisa montar 4,5 roteiros personalizados por dia (trabalhando de domingo a domingo), o que é impossível na sua proposta.

A ideia é valida, mas precisa pensar em como operacionalizar isto, sem oferecer um serviço "meia boca" e sem ter prejuizo.

 

Olá, obrigada pela resposta. Entendo sim que é um valor muito baixo pra viabilizar, mas de inicio gostaria de fazer algo para as pessoas conhecerem meu serviço e depois iria aumentar. eu coloquei os 15 reais agora em dezembro e janeiro. a partir de fevereiro já iria aumentar... porém meu objetivo é ajudar pessoas com pouco dinheiro a fazer isso, pois sei que existem esses serviços a partir de 150 reais e eu sinceramente sei o que é não ter dinheiro e tempo pra procurar as melhores viagens. Quando comecei a mochilar, eu trabalhava o dia inteiro e ainda fazia mais 2 bicos para começar minha jornada, então praticamente eu dormia 1h por noite pra tentar entender como eu poderia economizar e etc... eu me dediquei bastante e ja prática eu peguei muitas habilidades, né rsrs então eu gostaria de poder ajudar essas pessoas que querem viajar, assim como eu, sem ter q esforçar a tanto... É algo que eu acredito que possa ajudar muitas pessoas e queria tornar real. Desculpa se o primeiro texto não foi muito claro. Ainda estou em busca do aperfeiçoamento do projeto e quero fazer acontecer. Existem vários caminhos a seguir nessa área, mas quero começar por aí, nessa consultoria de ajudar as pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...