Ir para conteúdo

Como devo levar o dinheiro para Ásia ???


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal ,estou com imensas dúvidas em relação ao transporte de dinheiro para a asia e como devo fazer com o câmbio ,a moeda que levaria seria o Euro , mas não sei como devo de levar ,se devo levar cartão ,que tipo de cartão , como devo cambiar la nos paises etc ... ????
Agradeço a vossa ajuda ,obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, l3andro disse:

Olá pessoal ,estou com imensas dúvidas em relação ao transporte de dinheiro para a asia e como devo fazer com o câmbio ,a moeda que levaria seria o Euro , mas não sei como devo de levar ,se devo levar cartão ,que tipo de cartão , como devo cambiar la nos paises etc ... ????
Agradeço a vossa ajuda ,obrigado !

Sua viagem vai durar quanto tempo? Se for por um curto periodo vc poderia levar de 50% a 70% em espécie e o restante sacar da sua conta bancária ou com um visa travel. 

Usando o cartão vc pagará um IOF maior em relaçao ao dinheiro em espécie além de outros tipo de taxas (saques, taxas bancárias, etc).  Usando saques com o cartao vc ja saca na moeda local.

Independente da opçao escolhida é recomendado vc sempre ter um plano B, ou seja, se levar em espécie tenha um ou dois cartoes para alguma emergencia. Se optar por fazer saques da sua conta, leve outro cartao ou tenha também um visa travel. E a principal dica, nunca ande com todas as suas opçoes de pagamento juntas pois se vc perder ou for assaltado lá se vai tudo q vc tem. Entao sempre deixe um cartao escondido nas suas coisas la no hostel.

Entre levar dólar ou euro fica a seu critério, no cambio lá o euro é mais valorizado mas em contra partida vc tambem paga mais por ele aqui. Nao espere fazer o cambio com nossa moeda lá pois nao é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 minutos atrás, l3andro disse:

@lobo_solitário Eu vou com outro amigo meu ,e será entre 2-7/8 meses ,eu ouvi falar sobre cartão revolute ou ferratum ,mas não sei bem como funciona , e os cartões pre pagos ou os de crédito ,o que me aconselha ???

obrigado ;)

Passei 1 ano viajando, quando sai do Brasil levei em espécie 1000 dolares neozelandês, 1000 dolares australianos, 3000 dolares americanos, 700 dolares americanos no visa travel e o restante fui sacando da minha conta corrente.

Tanto na Nova Zelandia quanto na Australia a grana nao foi suficiente porem usei o dolar americano em espécie pra fazer o cambio. De certa forma era uma grana consideravel pra carregar mas em toda minha viagem nao tive nenhum problema quanto à roubos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
54 minutos atrás, l3andro disse:

Já viajaste para o sudeste asiático ? Sendo assim devo fazer algum cartão ? 

Tenho de débito mas fora da europa não funciona 

Já viajei pela Indonésia, Filipinas, Tailândia, Malásia, Singapura, Vietnã e India, enquanto eu ainda tinha dólar em espécie fiz o câmbio por eles, depois que acabaram eu sacava da minha conta corrente com meu cartão do banco. Quando precisava fazer saques eu realizava uma quantidade maior para durar pelo menos 1 semana ou mais para diluir as taxas cobradas e assim nao ter ficar pagando por elas constantemente.

Minha conta e no Itaú e meu cartão é Master internacional. Voce chegou a pedir a liberaçao do uso do cartao no exterior porque mesmo que o cartao seja internacional é preciso libera-lo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...