Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro na Itália!!!


Posts Recomendados

  • Membros
Em 23/12/2018 em 02:34, Eduardo Melo Ferreira disse:

@Rafael_Salvador Opa, obrigado pelas dicas. Não é idosa não, 56! Mas acho que vou reconsiderar pelos altos preços em Cinque Terre, Airbnb à média de R$500,00 a diária arrebenta o orçamento.

Grato!

Você não precisa dormir nas Terre...pode montar base em Pisa (1h30 no máximo de trem) ou em La Spezia (ponto de partida para o parque). É bem mais barato.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como vocês farão os deslocamentos? 

Eu particularmente não gosto muito de ficar fazendo check in e check out em Hotel. Perde-se muito tempo. Então eu prefiro fazer base em alguma cidade que fique no meio de onde eu quero visitar.

Com 3 pessoas, acho que você pode avaliar o aluguel de um carro na cidade após Roma, e tentaria comprar o voo de retorno por Milão ou Veneza. Partindo do principio que você consiga um voo saindo de Veneza e tivesse a quantidade de dias que você tem, faria o seguinte de acordo com a minha avaliação na viagem que fiz para a Italia:

  • 2/9 Day 1 – SÃO PAULO - ROMA
  • 3/9 Day 2 - ROMA
  • 4/9 Day 3 - ROMA
  • 5/9 Day 4 - ROMA
  • 6/9 Day 5 – ROMA
  • 7/9 Day 6 – ROMA X PISTOIA (Alugaria um carro aqui e faria a cidade de Base)
  • 8/9 Day 7 – Pistoia x Cinque Terre (Bate e volta)
  • 9/9 Day 8 – Pistoia x Florença (Bate e volta)
  • 10/9 Day 9 –Pistoia x San Gimignano (Bate e volta)
  • 11/9 Day 10 – Pistoia x Pisa (Bate e volta)
  • 12/9 Day 11 - Pistoia x Verona x Padua x Veneza (entregaria o carro aqui)
  • 13/9 Day 12 – Veneza 
  • 14/9 Day 13 – Veneza
  • 15/9 Day 14 – Veneza
  • 16/9 Day 15 - Veneza – SÃO PAULO

Eu particularmente não gostei de Florença. Não causou aquele impacto nem em mim e nem em minha esposa... Na época fiz base em Pistoia por ser bem mais barato. 

Não colocaria Milão que também não me encheu os olhos... Mas se fizer questão de conhecer, poderia tirar um dia de Veneza (o que eu acho um pecado trocar um pelo outro) e adicionaria Milão no caminho para Verona. Ao redor de Milão e Florença tem bastante estacionamento para deixar o carro, conhecer a cidade e depois voltar para sua base...

 

Obs.: No seu roteiro você vai ficar 4 noites em Florença (estadia cara) para aproveitar somente 1 dia na cidade... é melhor procurar cidades ao redor para montar base.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@f0soare Gostei da ideia de usar Pistoia como base, o único problema acho que seria a restrição para circular com carros no centro histórico, isso pode aumentar gastos com estacionamento...pra Florença seria melhor ir de trem, pras cidades menores da Toscana o carro é super válido, pois deixa a viagem menos cansativa.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@f0soare Obrigado pela dica de Pistoia. Não conhecia! Aumentei um dia em Roma e desisti de Milão. Vamos tentar a Audiencia com o Papa nesse sentido, aumentamos um dia para conhecer tranquilamente a capital. Estou entre fazer a base em Veneza mesmo ou em Mestre (do lado). Os deslocamentos serão todos de trem!
Grato pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...