Postado Dezembro 23, 2018 7 anos Membros Pessoal tenho uma questão acerca de comprar aparelhos electrónicos no exterior ,por exemplo, na Ásia ,se eu quiser comprar lá um computador ou uma máquina fotográfica é possível ? E depois para voltar para Portugal ou outro sítio há problema ? Esclarecam me por favor ! Obrigado
Postado Dezembro 23, 2018 7 anos Membros Boa noite, @l3andro 1 hora atrás, l3andro disse: se eu quiser comprar lá um computador ou uma máquina fotográfica é possível ? Sim. 1 hora atrás, l3andro disse: E depois para voltar para Portugal ou outro sítio há problema ? Depende do valor e do país de importação. Verifique a legislação específica do país. Boa viagem!
Postado Dezembro 23, 2018 7 anos Autor Membros Seria na Ásia ,mas eles descobrem que eu comprei lá ? Poderia ter levado do país de origem né
Postado Dezembro 23, 2018 7 anos Membros https://guia-viagens.aeiou.pt/atencao-alguns-itens-que-nunca-conseguira-que-passem-pela-alfandega-9284/
Postado Dezembro 24, 2018 7 anos Membros Poderia esclarecer seu país de origem? Se for Brasil, é possivel sim, mas você pagará impostos, caso sua compra supere 500 dólares.
Postado Dezembro 25, 2018 7 anos Autor Membros O meu país é Portugal mas como é que eles descobrem que eu comprei noutro país e não trouxe do meu de residência ?
Postado Dezembro 26, 2018 7 anos Membros compra, tira da embalagem original, usa eles, e volta como bem de uso pessoal.
Postado Dezembro 27, 2018 7 anos Membros Em Portugal, pelo que eu sei, não existe esta história de "bem de uso pessoal" como existe no Brasil, qualquer bem que um cidadão português traga do exterior e que ultrapasse o limite, pode ser taxado e ter imposto cobrado no aeroporto, mesmo que seja um bem usado. Em Portugal ainda existe a declaração de bens, que você preenche antes de viajar ao exterior para declarar os bens de valor que você já tem e que estará levando para o exterior, desta forma não será taxa na volta. Quando você desembarca no aeroporto, a alfândega revista as bagagens de algumas pessoas, eles escolhem algumas pessoas de forma aleatória e as pessoas com comportamento suspeito. Se você não possuir o recibo de compra dos aparelhos electrónicos em uma loja da UE, ou então a declaração preenchida na saída, caso seja revistado pela alfandega, eles estipulam o valor do aparelhos electrónicos e vão lhe cobrar o imposto sobre este valor, mesmo que sejam aparelhos electrónicos usados.
Pessoal tenho uma questão acerca de comprar aparelhos electrónicos no exterior ,por exemplo, na Ásia ,se eu quiser comprar lá um computador ou uma máquina fotográfica é possível ? E depois para voltar para Portugal ou outro sítio há problema ?
Esclarecam me por favor !
Obrigado