Ir para conteúdo

SIS - Retornar Europa - Sistema da imigração


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Na minha última viagem para a Europa excedi a minha estada na área de Schengen.

Na volta por Portugal o oficial da imigração me disse que eu havia ficado a mais, e eu apenas disse "nossa, desculpe!".

Então ele carimbou meu passaporte e eu voltei para o Brasil. Na dúvida comecei a ler os tópicos aqui e vi que nem sempre eles avisam no caso de haver alguma restrição para retornar para a Europa.

Na dúvida, eu enviei um formulário para verificar se havia algo registrado no SIS - Sistema de Informação Schengen. Recebi a resposta e não consta nada registrado (Ufa!)

Então, minha dúvida final é: não fui multada, não há nenhuma anotação ou carimbo no meu passaporte e, por fim, nada consta registrado no SIS. Há algum outro sistema em que possa constar alguma restrição de entrada na Europa ou na área Schengen?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá. 

Estou com a mesma dúvida. Estive em 2008 e passei o limite dos 90 dias. O procedimento do oficial da imigração de Portugal foi o mesmo que comigo. Carimbou normal, não me notificou, multou, nada!

Agora estou planejando uma viagem para Europa e estou encucado com isso.

Pode me passar por onde enviou o formulário para se havia algo registrado no SIS, por gentileza?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Rodolfo Testoni disse:

Olá. 

Estou com a mesma dúvida. Estive em 2008 e passei o limite dos 90 dias. O procedimento do oficial da imigração de Portugal foi o mesmo que comigo. Carimbou normal, não me notificou, multou, nada!

Agora estou planejando uma viagem para Europa e estou encucado com isso.

Pode me passar por onde enviou o formulário para se havia algo registrado no SIS, por gentileza?

 

Formulário para acesso informação no SIS:

https://www.cnpd.pt/bin/direitos/schengen.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem algum risco ou marcação similar a estes no carimbo do seu passaporte?

Estes riscos feitos a caneta pelo oficial da imigração sinalizam que você excedeu o prazo, e se tiver um destes no passaporte, geralmente eles não deixam você voltar mesmo que não tenha multa ou restrição no SIS.

E se tiver o azar de pegar um oficial chato e implicante, ele pode querer conferir as datas dos seus carimbos, já aconteceu comigo de eles querem conferir as datas dos carimbos para ver se as estadias anteriores não excediam o prazo.

croatia_pula_passportstamp.jpg

Jonathan-passport-stamp-e1426430933812.j

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/01/2019 em 12:17, ricardo.barros disse:

@Lianaviaja @Rodolfo Testoni Se vocês decidirem voltar pra Europa, por favor nos contem a experiência na imigração...isso enriquece muito o fórum, tem muita gente que pega as dicas do pessoal e não retorna pra contar como foi, o que é uma pena.

 

Volto depois sim, para contar o que deu.

Sou dessas que também sente falta do “desfecho” nos tópicos 😌

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Em 03/01/2019 em 00:42, poiuy disse:

Tem algum risco ou marcação similar a estes no carimbo do seu passaporte?

Estes riscos feitos a caneta pelo oficial da imigração sinalizam que você excedeu o prazo, e se tiver um destes no passaporte, geralmente eles não deixam você voltar mesmo que não tenha multa ou restrição no SIS.

E se tiver o azar de pegar um oficial chato e implicante, ele pode querer conferir as datas dos seus carimbos, já aconteceu comigo de eles querem conferir as datas dos carimbos para ver se as estadias anteriores não excediam o prazo.

croatia_pula_passportstamp.jpg

Jonathan-passport-stamp-e1426430933812.j

 

 

Não foi feita nenhuma marcação no meu passaporte, mas de qualquer forma eu tirei um passaporte novo 😶

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...