Ir para conteúdo

25 dias na Europa (Londres-Paris-Amsterdã-Berlim-Zurique-Roma)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem para a Europa, provavelmente em julho de 2020 ou dezembro de 2019. Vamos em 3 pessoas, a ideia é ficar me algum Airbnb ou quarto triplo de hotel/hostel. O transporte entre as cidades pretendemos fazer todo de trem. Como somos estudantes de Arquitetura, História e Filosofia, gostaríamos de de visitar bastante museus, explorar bem os centros históricos e visitar monumentos. Queria saber se é possível fazer essa viagem com 13 mil reais por pessoa, incluindo todos os gastos. Também gostaria de saber se o roteiro está bom, tanto a ordem das cidades como os dias que pretendemos passar em cada uma. Pra falar a verdade, colocamos Zurique só por ser uma cidade entre Berlim e Roma, será que vale a pena? Se alguém tiver alguma sugestão de outra cidade mais interessante que possamos substituir por esse caminho ou se é melhor usar esses dias em outra cidade do roteiro, estamos abertas a recomendações. Obrigada desde já!

 

08/07 Florianópolis – São Paulo – Londres

09/07 Londres

10/07 Londres

11/07 Londres

12/07 Londres

13/07 Londres – Paris (Trem, Duração: +/- 2h30)

14/07 Paris

15/07 Paris

16/07 Paris

17/07 Paris

18/07 Paris – Amsterdã (Trem, Duração: +/- 3h25)

19/07 Amsterdã

20/07 Amsterdã

21/07 Amsterdã

22/07 Amsterdã – Berlim (Trem, Duração: +/- 6h22)

23/07 Berlim

24/07 Berlim

25/07 Berlim

26/07 Berlim – Zurique (Trem, Duração: +/- 8h30)

27/07 Zurique

28/07 Zurique

29/07 Zurique – Roma (Trem, Duração: +/- 6h45)

30/07 Roma

31/07 Roma

01/08 Roma

02/08 Roma

03/08 Roma – São Paulo - Florianópolis

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho que por vocês serem estudantes desses ramos acho que Londres, Amsterdam e Berlim poderiam ser descartadas nessa viagem, não que não tenham coisas para ver, mas por serem ligeiramente menos representativas no quesito histórico e arquitetônico do que França e Itália. Suíça só iria tomar dinheiro de vocês...

Uma opção mantendo esse orçamento poderia ser:

Dia 01 -  Chegada em Paris

Dia 02  - Paris

Dia 03 -  Paris

Dia 04 -  Paris

Dia 05 -  Paris (bate e volta em Versalhes)

Dia 06 - Paris/Roma (muito longe entre si para ir de trem, vá de avião)

Dia 07 - Roma

Dia 08 - Roma

Dia 09 - Roma

Dia 10 - Roma (bate e volta em Nápoles)

Dia 11 - Roma/Brasil

*Passagem ida e volta BR + ida e volta até Roma (alta temporada) - R$ 4.835 (Simulação Air France para Jul/19)

*Hospedagem - R$ 1.500 (padrão baixo de hostels)

*Valor mínimo euros - 65 euros (valor mínimo por dia para entrada pela França) x 11 dias x R$ 4,46 (cotação do Euro turismo no site melhor câmbio para Florianópolis) - R$ 3.200

*Seguro Obrigatório - R$ 150

*Passeios - +- 200 euros x R$ 4,46 (vai variar conforme o meio de pagamento, se cartão de crédito ou em dinheiro na hora) - R$ 900

Total = R$ 10.585

 

Isso é só um exemplo, uma viagem de uns 11 dias em alta temporada por 2 capitais sairia já com valor bem próximo ao orçamento de 13 mil reais, por isso eu enxugaria o roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

@annurb Eu tiraria Zurique que não é uma cidade lá muito interessante e além de tudo, a Suíça é caríssima. Uma opção seria colocar Bruxelas entre Paris e Amsterdã e pegar um voo de Berlim a Roma. Nestes dias em Bruxelas dá para conhecer Brugges.

@ricardo.barros Discordo que Londres e Berlim são menos representativas no quesito histórico. São as minhas cidades preferidas do seu roteiro. Muito da história do século XX aconteceu em Berlim. Londres é cara, mas tem muitas atrações gratuitas. Acho que a cidade mais cara do roteiro é Amsterdã, no quesito hospedagem e alimentação. 

Faça uma conta aproximada de 100 euros por dia para cada lugar.

Link para o comentário
  • Membros

@NataNL Eu tava me referindo a um contexto geral. Lógico que todas as cidades são riquíssimas culturalmente falando e qualquer uma já vale a viagem em si, mas ela impôs um limite orçamentário que entendo que não vai conseguir cobrir todas. Aí tem que se fazer alguns cortes... Berlim, Amsterdam e Zurique são dentre as opções as cidades mais jovens (fundadas no século XIII d.C.) quando se compara com as outras, que já estavam bem consolidadas à época (Roma por exemplo existe desde 700 a.C.). 

 

Link para o comentário
  • Membros

@ricardo.barros Londres, Paris, Amsterdã, Berlim e Roma são cidades que não pretendemos retirar do roteiro, pois temos motivos pontuais parar conhecer cada uma delas, nem que seja necessário aumentar o orçamento ou cortar o número de dias.

Passagem de ida e volta Guarulhos-Londres e Roma-Guarulhos para dezembro chegamos a achar por cerca de 2800 na British Airways com bagagem despachada, e iríamos de carro ou ônibus de Floripa até Guarulhos.

Cortando Zurique, reduziria a viagem para 22 dias. Pelo que pesquisamos, algumas atrações possuem desconto para estudantes menores de 25 anos, o que daria uma reduzida pequena nos custos. Será que da então pra fazer com o orçamento próximo de 15 mil reais por pessoa? Pelo que eu andei pesquisando sobre valores de passagem, hospedagem, alimentação e ingressos de atrações pagas, daria de boa, mas é sempre bom a opinião de alguém com vivência. 

Link para o comentário
  • Membros

@annurb Você mencionou a possibilidade de ir em Julho, por isso pesquisei por essa época. Dezembro sem pegar Natal ou Reveillon fica mais em conta mesmo.

Retirando Zurique fica mais barato no total...

Vai ter que fazer a conta na ponta do lápis pra saber se 15 mil dá ou não...tudo vai depender do que você quer ver e o quanto quer passar de tempo em cada cidade e acima de tudo o nível de qualidade que quer para si (por exemplo se vai conseguir se conter na alimentação e compras, dormir em local menos confortável, etc...), é aí que você consegue reduzir os custos da viagem.

O que eu insistiria para você não fazer é vir de ônibus ou carro de Florianópolis para SP sem dormir pelo menos uma noite aqui antes de embarcar...a viagem é hiper-cansativa (12 a 13h) e se levar em conta que te aguarda um voo de quase 11h na sequência + jetlag (diferença de fuso horário) de 3 a 4h vai cobrar muito da sua disposição nos primeiros dias...

Link para o comentário
  • Membros

@annurb Dizer que 13k ou 15k serão suficientes seria apenas uma suposição, alem disso vai depender de como estará o câmbio próximo à sua viagem. Na minha opinião você deveria levantar o que pretende ver em cada cidade, já procurar na net o valor das atraçoes pagas pra já ter uma noção dos gastos e procurar também os valores das hospedagens pra colocar numa planilha e saber se sua grana será suficiente ou nao.

Lembre-se que vc nao aguentará comer apenas besteira todos os dias (BigMac ou miojo), entao pelo menos uma refeiçao "melhor" voce tera que fazer todos os dias. Nao faça a viagem com a grana contadinha, imprevistos acontecem, e tenha tambem outras formas de pagamento alem do cartao de credito ou da grana em espécie.

Link para o comentário
  • Membros
Em 05/01/2019 em 13:14, annurb disse:

Pra falar a verdade, colocamos Zurique só por ser uma cidade entre Berlim e Roma, será que vale a pena?

Não.

Zurich não tem nada de relevante em termos de turismo, em uma manhã você visitou todas as atrações turísticas da cidade e tarde já não tem muito o que ver ou fazer a não ser as lojas de luxo e passar aperto, por que tudo, hostel e comida é super caro.

Pegue um voo low-cost direto de Berlin para Roma, mesmo pagando para despachar bagagem será muito mais barato e rápido do que pegar um trem de Berlin até Zurich.

Link para o comentário
  • Membros

22 dias x 70 Euros (Londres, Amsterdam e Paris são locais caros e 70 euros por dia pode ficar apertado se você for na balada ou sair a noite) = 1.540  Euros.

1.540 Euros x R$ 4.90 (Euro turismo depois do IOF e taxas) = R$ 7.546

Passagem de avião em julho costuma ser cara, separe uns R$ 4.000 para as passagens Brasil x Europa x Brasil

Passagens de trem e avião para Roma deve lhe custar em torno de 200 Euros (R$ 1.000) no total depois de incluir todas as taxas, bagagem, custo de ir até o aeroporto ou estação de trem.

Soma mais uns R$ 1.000 de seguro, passaporte, alguma coisa que você precise comprar.

E chegamos em R$ 13.546.

 

Então se não forem sair a noite, não ficarem comendo e jantando em locais caros, 15 mil em teoria daria sim para uns 22 dias, desde que você sejam econômicos, não saiam a noite, façam somente uma refeição em restaurante barato por dia, e as outras refeições compradas em supermercado, e não abusem em atrações pagas como museus, com este orçamento dá para ir em 1 pago por dia no máximo.

Mas tem que ver quanto que vocês vão pagar nas passagens Brasil x Europa x Brasil em julho, dependendo de qual cidade vocês saiam do Brasil e por onde vão chegar e voltar, a passagem facilmente custa mais de 5 mil reais para viajar em julho.

E claro, tem que ver como vai estar o cambio daqui a 6 ou 12 meses, se o Euro estiver custando 6 ou 7 reais, não daria não...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...