Ir para conteúdo

Ajuda definição de roteiro na Venezuela+deslocamento


_jut

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente! Eu estarei chegando a Manaus dia 30/01 e farei o trekking de 8 dias pelo Monte Roraima no dia 09/02.
A minha ideia inicial era ficar por Manaus por um tempo e depois seguir Presidente Figueiredo-Boa Vista-Pacaraima (tudo de ônibus) e de lá ir para Santa Elena de Uairén, aproveitando para fazer o Gran Sabana antes.
O problema, porém, é que achei os preços em Manaus muito salgados, ainda mais procurando roteiros mais natureza (queria imersão total).
Assim, ando desistindo do Amazonas e pensando em focar mais na Venezuela. Pensei, então, em ir ao Parque Nacional de Morrocoy. A dificuldade, entretanto, é que não está fácil procurar informações recentes sobre este roteiro.

Minhas questões:
Qual cidade base é melhor para o Parque Nacional de Morrocoy? 
Qual o melhor trajeto terrestre (não dirijo) saindo de Manaus? Sigo até Santa Elena e de lá o que faço? Ou há outro rota mais fácil? Informações das companhias de ônibus seriam muito úteis.
Quanto ao Gran Sabana, quantos dias acham necessários?
Pensei no Parque Nacional de Morrocoy de início, mas ainda não defini nada. Se tiverem outras sugestões na Venezuela, aceito.

Aliás, se alguém quiser me convencer e dar dicas baratas no Amazonas, também aceito bastante.

Enfim, estou bem perdida, como deu para reparar hahaha. Qualquer ajuda é bem vinda ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A cidade base é Chichiriviche (esse trava-língua mesmo kkkk).

Quando chegar em Santa Elena você se informa sobre os horários, mas você vai pegar ônibus para Valência, se tiver direto, ou para Ciudad Guayana e de lá para Valência e depois pra Chichiriviche.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Taciano Bahia muito difícil esse nome hahahahahah
Eu vi que dá para usar Tucacas como base, mas, pelo que li depois de postar aqui, Chichiriviche é melhor mesmo!
Preocupada apenas com o deslocamento... pensei em ir para Caracas e de lá pegar para Valência, mas não sei como tá a situação da capital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualização: caso alguém mais queira sair de Manaus à Venezuela: há ônibus pela Eucatur, mas desconfio de que fazendo o trajeto Manaus>Boa Vista>Pacaraima> Santa Elena> Caracas saia mais barato (se alguém puder confirmar, aceito, pois sou horrível de conta).
 

"MANAUS X PUERTO ORDAZ

Para o percurso solicitado de Manaus x Puerto Ordaz disponibilizamos horário conforme informações abaixo:
Valor: R$ 356,25 
Saída: 19h00
Frequência: Terças, Quintas e Sábados.

Tempo de viagem: 29h05

Não efetuamos reservas nesse itinerário. A compra é feita diretamente na agência.

 

MANAUS X PUERTO LA CRUZ

Para o percurso solicitado de Manaus X Puerto La Cruz disponibilizamos horário conforme informações abaixo:
Valor: R$ 445,46
Saída: 19h00
Frequência: Terças, Quintas e Sábados.

Tempo de viagem: 36h35

Não efetuamos reservas nesse itinerário. A compra é feita diretamente na agência.

 
 

BOA VISTA X PUERTO LA CRUZ

Para o percurso solicitado de Boa Vista X Puerto La Cruz disponibilizamos horário
Boa Vista X Puerto La Cruz
Valor: R$ 264,83
Saída: 07h30
Frequência: Domingos, Quartas e Sextas-feiras.

Tempo de viagem: 24h05

Não efetuamos reservas nesse itinerário. A compra é feita diretamente na agência.

 

BOA VISTA X PUERTO ORDAZ

Para o percurso solicitado de Boa Vista X Puerto Ordaz disponibilizamos horário
Valor: R$ 183,33
Saída: 07h30
Frequência: Domingos, Quartas e Sextas-feiras.

Tempo de viagem: 16h36."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com 99,8% de certeza, sai mais barato comprar a passagem em Santa Elena. Não há necessidade de ir pra Caracas, é seguir pra Valência, se não tiver direto, pra Ciuda Guayana primeiro.

Câmbio também em Santa Elena, real por bolívar. 

 

OBS: por favor, não reaja.

Ass: MRSRN - Movimento responder sim, reagir não 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...