Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MARMOT

• Respostas 107
  • Visualizações 38.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Chegou a minha Marmot Limelight 2P.Muito fácil de montar,muito legal,mas pesa 2.7kg com tudo incluído.A porta que abre e cai não é problema nenhum. RECOMENDO

Abraços

AugustoWS

Postado
  • Membros

OI

Que lado da barraca Marmot Limelight 2P se monta para o vento,o reto ou aquele com a ponta.

Obrigado

AugustoWS

Postado
  • Membros

Que lado da barraca Marmot Limelight 2P se monta para o vento,o reto ou aquele com a ponta.

Obrigado

AugustoWS

Boa pergunta. Vamos ver a experiência da turma...

Mas na natureza, a melhor forma aerodinâmica é a forma da "gota", que tem sua parte mais larga quebrando o vento, e a parte traseira, suave, sem arrasto...

CONFERI os VÍDEOS de TESTE EM TUNEL DE VENTO,

O primeiro, com a barraca em formato semelhante à sua, colocam a ponta para trás, e a parte "reta" enfrentando o vento. (primeiro vídeo)

De qualquer MODO, A AMARRAÇÃO DAS CORDAS é ESSENCIAL !! Dizem que "sua barraca não é mais forte do que a sua ancoragem."

A "ANCORAGEM" faz tensão entre os polos, que ficam como se "unidos" numa estrutura só. As cordinhas às vezes ficam melhor ancoradas mais distantes, mas viram "armadilhas" para quem anda do lado. Então sinalize-as com algum coisa, fita crepe por exemplo.

Faça o aperto de maneira assimétrica. Igual aperta os parafusos de uma roda de carro. Após um tempo, confira se afroxou, e se precisa apertar mais.

Outra coisa é buscar QUEBRA-VENTO, uma proteção natural, uma elevação, um rochedo, atrás de um carro, etc. Lembre-se em não ficar em lugar baixo, que vira lagoa ou enxurrada, quando chove. Cuidado com árvores que podem cair galhos !! e mesmo raios elétricos.

E nos manuais de escoteiros, e outros lugares, acertam quando falam de não montar a porta de entrada de frente para o vento!! ( o vento entra dentro da barraca e faz força para levá-la... ), Ou seja, monte com o vento vindo pelas costas...

video da Hurricane, barraca com parte reta e ponta.

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=lG1mI78FM20 video da Ferrino, o formato é mais simetrico (Dome). Este formato de Domo é mais resistente à ventos fortes, que podem vir de qualquer lado. Resiste mais ao colapso.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa pergunta. Vamos ver a experiência da turma...

Mas na natureza, a melhor forma aerodinâmica é a forma da "gota", que tem sua parte mais larga quebrando o vento, e a parte traseira, suave, sem arrasto...

Uma coisa que não parece fazer sentido em algumas barracas da marmot é essa dica, apesar de ser a porta, aerodinamicamente é a parte que tem menor angulo e corta melhor o vento.

Como tem duas portas eu sempre monto uma voltada para o vento e nela guardo as mochilas assim ela fica intransitavel.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

OI

Eu uso as cordinhas da Marmot limelight 2p para amarrar a barraca em que lugar.Na parte do sobre-teto que encosta nas varetas,ou entre as duas pontas do sobre-teto, para afastá-lo da parte interior.

Abraços

AugustoWS

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
OI

Eu uso as cordinhas da Marmot limelight 2p para amarrar a barraca em que lugar.Na parte do sobre-teto que encosta nas varetas,ou entre as duas pontas do sobre-teto, para afastá-lo da parte interior.

Abraços

AugustoWS

Não sei se entendi bem sua pergunta, mas creio que sua barraca tenha locais próprios (engates costurados) no tecido do sobreteto, próprios para fixar estes cordeletes visando esticar o sobreteto. Verifique.

Veja os quadrados em vermelho na foto abaixo:

Limelight2_Edit.jpg.6f1381d9f13598f3f90661f97a65ead6.jpg

Abraço!

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Aproveitando o tópico sobre as barracas Marmot, tenho namorado alguns modelos importados com formato semi-geodésico (para grande resistência a ventos - utilização em média montanha) e uma em especial tem me chamado bastante a atenção dadas suas qualidades técnicas e facilidade/conveniência do sistema de montagem: a MARMOT GRID 2.

Aí vem a dúvida: alguém aqui no Mochileiros tem ou conhece pessoalmente esta barraca para fornecer algumas impressões relativas ao seu uso??? Eis a questão. Agradeço se alguém puder ajudar.

Abraço!

Postado
  • Membros
OI

AbraçosAugustoWS

Augusto, olá! Já vi esta pergunta em outros sites. É o que Getúlio falou. É para afastar o sobreteto, não deixando encostar no parte interna, pois se encostar a umidade pode pingar. Ventila mais também.

O ideal destas cordinhas é fixá-las mais distante da barraca, com espeque, mas às vezes por falta de espaço no local, lugar apertado, você pode manter o angulo mais aberto, improvisando uma forquilha (um galho...), elevando o angulo como na figura que desenhei... Ou mesmo amarrar num tronco que não movimente com o vento. Se você conseguir mover o caule, esqueça !! Ou mesma amarrar numa pedra pesada, ou calçada com outra(s).

20111221191802.png

Num lugar mais aberto, você consegue fixar os espeques mais distantes, mas corre o risco de alguém tropeçar. ENTÃO sinalize as cordinhas. Eu já amarrei fita crepe (costuma descer com o tempo, ou chuva), pode ser um pedacinho de Silvertape, e se quiser ficar "chique", uma tirinha recortada de reflexivo de parachoque de caminhão.

Abc.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Boa André!

Gostei do desenho! ::otemo::

Simples e didático!

Abraço!

Postado
  • Membros
Olá Pessoal!

Aproveitando o tópico sobre as barracas Marmot, tenho namorado alguns modelos importados com formato semi-geodésico (para grande resistência a ventos - utilização em média montanha) e uma em especial tem me chamado bastante a atenção dadas suas qualidades técnicas e facilidade/conveniência do sistema de montagem: a MARMOT GRID 2.

Aí vem a dúvida: alguém aqui no Mochileiros tem ou conhece pessoalmente esta barraca para fornecer algumas impressões relativas ao seu uso??? Eis a questão. Agradeço se alguém puder ajudar.

Abraço!

Grande Getúlio, olá! Que barraca boa essa Marmot Grid 2 que vc achou...

Imagino que opiniões brasileiras serão raras. Porque esta barraca foi feita para o mercado Ingles/Reino Unido, como vc já deve ter visto.

A Marmot americana percebeu que no Reino Unido as necessidades são outras: É difícil fazer previsão de tempo, chove muito, venta muito, chuva horizontal, e frio... , costas litorâneas frias e úmidas com ventos horizontais, pouco sol..., etc...

Vou teorizar o que os ingleses viram, e provavelmente você também já leu :

Aqui uma entrevista, e revisões de ingleses: http://www.ukclimbing.com/gear/review.php?id=2099

-Então para isto fizeram:

-Montagem rápida (10 minutos para iniciantes e 5 a 4 minutos com treino)

-MONTAGEM com a tenda interna e sobreteto juntos simultaneamente, se quiser.

-MONTAGEM com as HASTE EXTERNAS, que facilita muito no caso de montar debaixo de tempestade.

-O sobreteto com a barra mais perto do chão (não entrar vento com respingo), e alta impermeabilidade, 3500 mm.

-A base da barraca com impermeabilidade de 8000 mm, formato de banheira com borda mais elevada.

-Controle de Ventilações variadas, abre ou fecha por dentro.

-A barraca interna (casulo) é quase sem telada, para não entrar vapor de água ou vento frio...

-Dupla Porta do casulo (telada e vedada).

-A porta do vestíbulo, com múltiplos ziperes, abre para 3 lados ( direita, centro ou esquerda), o que facilita quando o vento (com ou sem chuva) mudar de direção, qual lado abrir.

-E mesmo quando cozinhar no vestíbulo, com a porta fechada, pode abrir uma pequeno "buraco" em cima, (canto esquerdo ou direto), para exaustão, tipo chaminé...

-Vestíbulo que pode ser aumentado. Basta tirar os ganchos frontais da tenda interna (casulo), empurrando esta parte do casulo para dentro, enquanto não chega a hora de dormir.

-Desmontagem separada se quiser. Tira os ganchos e guarda primeiro a tenda interna. Depois desmonta o sobreteto.

-Peso razoável : 2,7 kilos.

-Dizem ser espaçosa: 120 cm de largura para dois marmanchos acho apertada. Depende do costume, se dorme solitário, ou com companheira. ::kiss::

-etc.

Como em Curitiba parece que chove com muita mais frequência também, imagino que é uma opção muito boa.

Em Torres del Paine ireí comprar a Twilight 2P, porque é bem MAIS ESPAÇOSA (150 cm largura nos ombros, pouco MAIS LEVE, TEM DOIS VESTÍBULOS E DUAS ENTRADAS, é bem telada ( que ajuda no clima quente nosso também, e no frio não deixa condensar). E BEM TESTADA no VENTO, FRIO E CHUVA!! - fiz um comparativo na pagina 2 aqui no tópico...

-- Vejo com principal defeito TER AS HASTES POR BAIXO DO SOBRETETO. Na chuva de vento (patagonia chilena ::mmm: ), para MONTAR vou ter que fixar primeiramente o footprint e o sobreteto virado PRO LADO do vento, ENFIAR-me DEBAIXO do sobreteto, colocar as hastes nos buracos das bases, levantar as hastes, e depois com o sobreteto montado, FIXAR os clipes do casulo, pois este é quase todo telado... Mas na minha região chove poucos dias no ano.

-- Agora os reviews são praticamente todos nota 5 em 5, com relato de chuvas torrenciais, e vento de 80 kmk/hora, donos sempre secos, e as outras barracas rasgadas. Sem condensação. Relato de nevar 5 polegadas, de dormir com 30 cm de neve, bem aquecido com saco de dormir de menos zero...

revisões

http://www.buzzillions.com/reviews/marmot-twilight-2-person-tent-footprint-gear-loft-reviews ------

http://www.backcountry.com/marmot-twilight-2-person-tent-w-footprint-and-gear-loft-mar1113 xxxx

relatos da twilight: ----"I have had it in 40-50 mph wind gusts and when other tents were ripped apart this bad boy was standing tall."

---"I spent several months in the elk mountain range in colorados rocky mountains between spring and winter,through the pounding rains and 50 mile an hour winds of monsoon,to the blazing sunny afternoons and fridged wet and cold of fall,and finally ice and snow of early winter..not once did the weather compromise this shelter,it stayed solid and waterproof through it all....great tent.."

---

-

Estou certo que com sua experiencia, você vai sentir e saber a necessidade local, mais comum, qual característica e conforto deseja mais. Quanto à qualidade da GRID 2 não duvido. Ela está reforçada em relação aos modelos americanos. Com as hastes por FORA é mais fácil montar na chuva...

Abç. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.