Ir para conteúdo

Dúvida imigração nos vôos dentro da Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal! tudo bom?

Estou planejando um mochilão que vai rolar entre 06/03 e 10/04.

Acontece que, por um vacilo, a minha passagem de volta de para o Brasil é no dia 18/03.

Gostaria de saber se os vôos entre os países da europa passam por imigração ou não. E se o fato de eu ter uma passagem vencida quando chegar no meu último destino (chego em Portugal em 10/04 para ficar alguns dias na casa dos meus pais, por isso ainda não remarquei a passagem).

 

Lembrando que não estarei lá há mais de 90 dias, bem menos do que isso.

Será que posso ter problemas?

Pode ser que no meu vôo de Frankfurt para o Porto, eles me peçam a passagem comprada do Porto para o Brasil? Ou só o comprovante de estadia no Porto?

 

Obrigada gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Bruna Picolo Você só passa pela imigração no primeiro país do Espaço Schengen da sua viagem, o de entrada (a menos que no meio da viagem você vá para um país que não faça parte, por exemplo no Leste Europeu). Qualquer voo entre países desse Tratado é tido como um voo regional europeu, ou seja, sem imigração (como se fosse um voo dentro do Brasil) então, não, você não terá de passar por imigração em voo de Frankfurt para o Porto.

Porém o seu problema será antes disso, logo na chegada, pois na imigração do país de entrada pode ser que te perguntem quanto tempo você irá ficar, e você falaria até 10/04, porém se pedirem sua passagem de volta, irão ver que é para 18/03, isso certamente despertará estranheza no oficial de imigração, e é muito difícil que ele confie que você irá remarcar sua passagem uma vez lá dentro...então neste cenário o oficial pode te mandar de volta ali mesmo, ou te dar autorização para ficar somente até o dia da sua passagem de retorno, o que iria estragar sua viagem. Evite problemas para você e remarque agora.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 horas atrás, kau moreira disse:

você não passará pela imigração

O fato de não passar pela imigração, não quer dizer que você esta isento de ser abordado por algum agente.  Em Fiumiccino fui abordado chegando de Lisboa,  a agente reteve meu passaporte, fui conduzido a salinha mágica (rs), revistaram toda minha bagagem, fizeram algumas perguntas... e depois me liberaram (Ufa!!) 

Tinha pessoas de todas as nacionalidades na salinha... cada menina bonitinha danada... senhores... Em qualquer lugar você pode ser abordado(a) e ser questionado. Independente de passar pela imigração.

Já vi em Tegel agentes em grupos de 03, com cachorros, circulando no saguão de embarque e abordando passageiros... Os alemães são chatinhos. Abordam em ônibus, dentro dos trens... 

Em Barajas é muito comum também...

Com a problemática do terrorismo e da imigração ilegal os controles estão cada vez mais rígidos.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, RodrigoDigão disse:

Na imigração, se pedirem, fala que vai ficar somente nos dias que você tem passagem marcada. Ai se precisar apresenta. E depois remarca a passagem, pois como falaram dentro do espaço Schengen são voos domésticos.

Concordo com o Digão!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada gente!

Achei melhor remarcar mesmo e já remarquei hoje a minha volta pro dia 24/04.

Pra evitar dores de cabeça né.

Já que no mochilão vou atravessar várias fronteiras de ônibus e dps voltar pro Porto com passagem vencida. Pode ser que não aconteça nada, mas tb pode ser que isso gere um super estresse!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...