Ir para conteúdo

AJUDA - mochilão saindo de Minas Gerais ate Punta del Este


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, estou organizando meu primeiro mochilão e gostaria de algumas dicas, vou sair de Belo horizonte -MG sentido Punta Del Este (Uruguai) e pensei em ir de carona para economizar mesmo, ai vem minhas duvidas, quantos dias acham que eu gastaria para chegar em Punta Del Este? pois tenho férias do dia 18/01 a 02/03 e não sei se é um tempo suficiente.

Outra duvida é qual a media de custo diário que tenho que fazer.

Quem puder me ajudar com algumas informações além dessas vou agradecer

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rubens George Bretz brother nao tem como nem prever quanto tempo demorará pra vc chegar ao seu destino porque tudo vai depender do tempo que demorará pra vc conseguir as caronas e acho pouco provável que consiga alguma que vá pelo menos próxima ao seu destino, com isso vc terá que pegar várias e várias caronas até pelo menos chegar à divisa do Brasil.

Os custos no Uruguai não são tão baratos como se imagina, tire de base como se fosse pra comer e beber aqui no Brasil. Punta del Lesta já foge do padrao porque é beeeem mais cara (hospedagem, comida, bebida, etc).

Como seu tempo é curto simule deslocamentos de oninbus até seu destino final, ou até à divisa do Brasil com o Uruguai e depois de lá até Punta.. tente achar um plano B caso as caronas nao estejam satisfatorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rubens George Bretz Para economizar mais, veja passagem até o Chuí, no RS, e em Chuy, UY, pegue outro ônibus.

Cara, Punta del Est é uma local caro e badalado. Vale a pena conhecer, mas não sei se ficar por lá muito tempo.

Voltei do Uruguai semana passada. 

Recomendo olhar Punta del Diablo, vibe mais roots, mas bem legal, e Piriápolis.

Aliás, Piriapolis me surpreendeu muito. Que cidade legal. Vibe boa, mar sem ondas e a 40km de Punta del Est. Dá pra pegar ônibus de linha pra ir para Punta.

Abraço!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rubens George Bretz Sempre um prazer ajudar!

Então, já estive no Uruguai em jan/2016 para um mochilão e agora em dez/18 e jan/19 para uma trip de moto. Nessa última viagem tiver certeza do quanto o Uruguai me agrada.

Pra vc montar teu roteiro, primeiro é bom ter em mente o estilo de viajante que vc é: mais roots ou mais urbano; mais sussi ou mais baladeiro.

Vou te falar de algumas cidades q já estive e o estilo delas para te ajudar a montar um roteiro:

Punta del Diablo: lugar mais roots, mas com boa infraestrutura. Bastante brasileiros, dada a proximidade com o RS. Praias bonitas, com destaque para a "de los Pescadores". Em alta temporada, tem bastante gente, bastante comércio aberto, bons restaurantes, lugar para comer, curtir, badalar etc. De lá, vale uma visita até o Parque Nacional de Santa Tereza. Preços medianos. 

Barra de Valizas: vilarejo mais roots, bem bacana e com uma praça que concentra o "fervo" da cidade (essa praça me pareceu um local onde os uruguaios e argentinos fazer estágio em malabares para depois vir para os nossos sinaleiros kkkkk). Praia normal e preços um pouco mais baixos que Punta del Diablo. De lá é possível ir andando pelas dunas até Cabo Polônio (10 km andando na areia fofa rsrsrs. Fiz essa loucura em 2016 de chinelo e em um dia chuvoso. Aventura que vou lembrar para o resto da vida kkk).

Cabo Polônio: beeeem roots. Uma experiência bem diferente conhecer e passar uma noite em Cabo Polônio. Lugar bonito, roots e com muita mosca. Tem um farol bacana, os leões marinhos nas pedras e orla e uma praia, a oposta de onde chegam os caminhões, bem bonita e com um por do sol top demais. Preços mais altos e uma das estadias mais caras que já paguei no UY. Comida: só comprei coisa no mercado e comi no hostel. Restaurantes pareciam caros, dada a escassez e dificuldade de receber suprimentos.

Piriápolis: supresa boa desta última trip pelo UY. Que lugar bacana. Cidade com boa estrutura. Vários restaurantes e locais para comer de todos os tipos e preços. Pub com cervejas uruguaias a preço justo (Sinergia Beer Pub). Praia bem calma, quase sem onda. Por do sol top. Muitos mercados e bastante opção de local para ficar de tudo que é tipo. Tem uma rambla (beira-mar) bem top. Próximo a Punta del Este e Punta Ballena. Dá pra pegar um ônibus local para ir visitar essas cidades. Sugiro pegar o que passará por Punta Colorada e Punta Negra.

Punta del Este: lugar badalado e caro kkk. 2 vezes nesta cidade, 2016 e 2019 e confesso que não vejo nada demais. Vale para conhecer, tirar uma foto no "los dedos" e caminhar pelo porto e centro.

Punta Ballena: local da Casa Pueblo. Vale visitar o museu e saber mais da história. Se for lá só pelo por do sol. Daí melhor não entrar e assistir das pedras que ficam bem na pontinha daquele braço de mar. É uma experiência bacana.

Montevideo: cidade legal, mas que não precisa dispender muitos dias. Imperdível caminhar pela cidade velha, mercado do porto (comer uma carne lá. Sugiro Cabaña Veronica. É caro, mas vale cada peso kkk) e visitar o Palácio Legislativo (que construção imponente e o interior é sensacional). Em 2016 foram 7 dias lá, achei demais. 

Colônia do Sacramento: cidadezinha muito legal. Já tinha gostado na primeira vez e agora superou minhas expectativas. As prais valem muito a pena a visita. Toma-se banho no rio da plata. Calmo e com temperatura mais agradável, mas não quente. Tire um dia para ver o por do sol lá, é muito mais incrível que da cidade velha. A cidade velha é bem interessante. Bastante história. Duas cervejarias tops que indico: Cervejaria Mastra e Barbot.

 

Cara, o UY tem preços um pouco mais caros. Mas nada absurdo. A moeda dele parece desvalorizada para nós, mas na real os preços em pesos são altos. Mas acho q sabendo levar, não é um grande problema.

O povo uruguaio é bem amigável, ajudam sempre que possível e são mais "buena onda" que os argentinos.

Na minha opinião, vale muito uma visita pra esse país pequeno, mas que surpreende muito.

Qq coisa, só perguntar! Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Jorge leal Carneiro disse:

Olá. Estou indo de carro dia 02/02. Chego no Uruguay dia 09. Qual a melhor maneira de atravessar de carro para Buenos Aires? Vi que o ferryboat é muito caro.  Procede?

O mais barato é de Colônia subir pela Ruta 2 até Fray Bentos (cidade bem bonita, por sinal) e atravessar a fronteira ali. Depois desce pra Buenos Aires pela Ruta 14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...