Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Renata83:

 

Algumas pessoas que pretendem ficar mais de 6 meses no país podem ser submetidas a raio-x. A decisão do raio-x fica a critério do funcionário do depto de controle de imigração (home office). Mais informações sobre isso no site oficial:

http://www.ukvisas.gov.uk/en/ecg/medicalissues

 

No caso da moça citada: como ela mesma afirmou no seu blog, ela estava entrando no país com um "entry clearance" (visto prévio), com a intenção de ficar no país por mais de 6 meses. Se ela soubesse dessa possibilidade talvez não tivesse se sentido tão humilhada (?!), mas não temos como saber.

 

Nesta outra sessão do mesmo site do Home Office, explicam porque só fazem raio X nos visitantes com intenção de ficar mais de 6 meses no pais, mesmo quando se tratam de turistas oriúndos de países com alta incidência de tuberculose, como por exemplo países da África:

http://www.ukvisas.gov.uk/en/howtoapply/tbscreening

 

Resumindo: turistas não são submetido a raio-x (como talvez vc mesma já suspeitasse, lendo as mensagens aqui no fórum?)

Quem solicita visto superior a 6 meses pode ter que passar pelo raio X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Gostaria de saber se é de boa entrar na inglaterra quem tem um passaporte europeu, eles realmente não perguntam nada?

Mesmo se eu chegar sem nenhuma declaração de que vou fazer algum curso e passagem de volta?

 

Olá Carla:

 

Tenho passaporte de país membro da União Européia (UE) e moro no UK. No passado remoto "eles realmente não perguntavam nada". Muitas vezes nem abriam o passaporte!

 

Hoje em dia, as vezes perguntam alguma coisa. A pergunta que mais me fizeram é "está vindo de onde?" E na única vez que voltei de Amsterdam, revistaram todas as minhas malas, mas não precisei passar pelo raio-x que o DOUGLASALEXANDRE mencionou na mensagem dele na página 1 deste tópico. Nem todo mundo que chega de Amsterdam tens suas malas examinadas.

 

Nos últimos anos já me perguntaram o seguinte:

- onde mora?

- de quem é esse carro? (as vezes entro de carro pelo eurotunnel e já me perguntam isso).

- "what is your claim to your european citizenship?" minha resposta a essa pergunta foi "birth".

Melhor não elaborar muito nessas horas; quanto mais objetiva a resposta, melhor.

 

Com passaporte de país membro da União Européia vc não precisa de declarações, nem de passagem de volta. Vc tem o direito de morar e trabalhar no país, se por acaso essa é a sua verdadeira intenção. Algumas informações sobre direitos de europeus no UK: http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/eucitizens/rightsandresponsibilites/

 

Espero ter ajudado,

boa sorte.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, to morando em Londres a 1 mes, e estou muito bem e feliz...hehehe...ganhando meus pounds e curtindo adoidado, to curtindo tanto que nao sei se quero voltar no fim da minha permissao que é de 6 meses...e tenho algumas duvidas....

 

primeiro se eu ficar meses ou ate anos aki ilegalmente e ninguem nunca me pegar, e eu voltar por livre espontanea vontade, eu posso voltar para aki futuramente ou vou ter problemas

 

outra coisa em Janeiro fiz um mochilao e de londres voltei para o Brasil, eles nao carimbaram saida, e agora em julho voltei como nao tive carimbo de saida, sera q se eu sair no fim do ano e ir para algum pais da UE e depois voltar para aki simulando outra viagem, sera q eu consigo mais 6 meses...pq o funcionario da migração poderia ter pensando que eu fiz isso pq nao tive carimbo de saida, e agora qdo voltei fiz escala em amsterdam e depois entrei no reino unido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou para Londres semana que vem e farei um curso de inglês com duração de um mês!

Estava lendo em alguns blogs que é preciso levar um extrato da conta bancária traduzido

e assinado pelo gerente? Eles pedem na imigração no caso de visto de estudante ?

Já vou levar moeda em espécie na faixa de 800 libras, cartão de crédito internacional e mais o Visa Travel Money ...

Fora os documentos da escola , acomodação , seguro , carta de vinculo empregaticio , passagem de volta

 

Ando meio tensa com só de pensar na Imigração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou para Londres semana que vem e farei um curso de inglês com duração de um mês!

Estava lendo em alguns blogs que é preciso levar um extrato da conta bancária traduzido

e assinado pelo gerente? Eles pedem na imigração no caso de visto de estudante ?

Já vou levar moeda em espécie na faixa de 800 libras, cartão de crédito internacional e mais o Visa Travel Money ...

Fora os documentos da escola , acomodação , seguro , carta de vinculo empregaticio , passagem de volta

 

Ando meio tensa com só de pensar na Imigração

 

Oi,nao precisa se preocupar muito,cheguei em Londres no domingo dia 31 e nao demorei nem 5 minutos na imigracao,o agente foi super simpatico e ainda brincou comigo,tudo de boa,tava tensa e trouxe mil documentos,porem fui aconselhada a so mostrar passagem de volta,carta da escola e acomodacao e pronto deu super certo...meu curso e de 3 semanas,todos que estavam na minha frente passaram sem problemas,fica tranquila,pede a Deus que da tudo certo(desculpa a falta de acentos,no pc aqui nao tem...)boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou para Londres semana que vem e farei um curso de inglês com duração de um mês!

Estava lendo em alguns blogs que é preciso levar um extrato da conta bancária traduzido

e assinado pelo gerente? Eles pedem na imigração no caso de visto de estudante ?

Já vou levar moeda em espécie na faixa de 800 libras, cartão de crédito internacional e mais o Visa Travel Money ...

Fora os documentos da escola , acomodação , seguro , carta de vinculo empregaticio , passagem de volta

 

Ando meio tensa com só de pensar na Imigração

 

Oi,nao precisa se preocupar muito,cheguei em Londres no domingo dia 31 e nao demorei nem 5 minutos na imigracao,o agente foi super simpatico e ainda brincou comigo,tudo de boa,tava tensa e trouxe mil documentos,porem fui aconselhada a so mostrar passagem de volta,carta da escola e acomodacao e pronto deu super certo...meu curso e de 3 semanas,todos que estavam na minha frente passaram sem problemas,fica tranquila,pede a Deus que da tudo certo(desculpa a falta de acentos,no pc aqui nao tem...)boa sorte

Ia esquecendo,nao precisei mostrar dinheiro,nem extrato do vtm nem nada,e recebi visto para 6 meses,porem volto ao Brasil em 3 semanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Irei para a Inglaterra em Janeiro de 2012 para fazer um intercâmbio de um mês.

Pretendo, após o término do Intercâmbio, passar alguns dias (menos de uma semana) na França.

Diante dessa situação, tenho algumas dúvidas:

 

- Lendo vários relatos internet a fora, vi que é legal levar a passagem de volta para apresentar na imigração (assim que se chega na Inglaterra, partindo do Brasil). Caso eu deseje ir para a França ao término do intercâmbio, pretendo pegar um vôo de volta partindo de Paris. Há algum problema, mesmo pegando um vôo de volta que seja em um país diferente da Inglaterra?

 

- É tranquilo passar pela imigração indo da Inglaterra para a França?

 

- Me disseram que é melhor, se eu pretender ir à França, que eu faça isso após o intercâmbio. Falaram que, caso eu optasse por passar um final de semana por lá, num esquema de ida-e-volta à Londres, eu correria o risco de ser barrado ao tentar reentrar na Inglaterra. Faz sentido essa história?

 

 

Agradeço desde já por respostas! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entrar na Inglaterra realmente está TEEENÇO?

 

Eu comprei passagem para ir a Europa pela British Airlines, vou passar 1 semana em London e depois sigo para Florença para dar entrada ao processo de dupla cidadania... Posso falar numa boa para o agente da imigração, que eu to indo fazer turismo e depois sigo para Itália???

 

Muito Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...