Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou indo prá Inglaterra e Escócia em abril. Já viajei por diversos países, sempre por minha conta, e nunca tive problemas para entrar, mas dizem que a Inglaterra é complicada... E, como eles não seguem o tratado de Schengen, não sei onde conseguir informações seguras sobre as exigências legais. Nos países do tratado, eles exigem um seguro com cobertura de 30 mil euros (50 mil dólares) e o dinheiro que a gente tem que comprovar por dia são 60 euros. E na Inglaterra??? Já procurei em todos os sites, embaixada brítânica, ukvisas e não encontro essas informações. Vocês podem me ajudar??? Obrigada. Rita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Já fui com minha esposa para alguns paises na America do Sul, algumas vezes pra os EUA e Caribe (tem todos os carimbos nos passaportes), sempre em férias. A principio não estava preocupado com a entrada na Inglaterra, mas após ler os relatos fiquei um pouco relutante... entre outras coisas que já foram ditas, ter o visto americano (B1/B2) ajuda?

 

Outra coisa, andei lendo o site britanico da imigração e pelo que entendi até 6 meses como turista não teria necessidade...

 

http://www.ukvisas.gov.uk/en/doineedvisa/

 

Entrando na pagina acima acima e escolhendo as opções 'Visit' , 'Brazil' e 'Brazil' voce será redirecionado para o guia de aplicabilidade de vistos e nele voce vai ver que:

 

Do I need a visa to visit the UK?

You will need a visa to visit the UK if any of the following apply to you:

 

you are a national of one of the countries listed in the visa and transit visa nationals page on this website (o Brasil não faz parte da lista);

you are applying to visit the UK in order to get married;

you are applying as an Academic Visitor and intend to stay in the UK for more than 6 months;

you are applying as a parent of a child at school and intend to stay in the UK for more than 6 months;

you are applying as a student visitor to undertake an English language course which lasts longer than 6 months and no more than 11 months;

you are applying as a Prospective Student;

you are stateless (you do not have a nationality);

you hold a non-national travel document (a travel document which does not give you the nationality of the country that issued it), or

you hold a passport issued by an authority that is not recognised in the UK.

 

Ou seja, não atendendo a nenhuma das clausulas acima voce não precisaria de visto de turista... Pelo menos assim eu entendi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, ja dei uma lida em varios topicos e nao achei resposta pra minha questão.

 

Sou estudante de mestrado e vou ao Reino Unido apresentar um artigo meu que foi aceito em uma conferência.

A conferência vai durar 1 semana, e vou ficar mais 2 semanas de turista.

Então eu devo aplicar como academic visitor ou tourist?

 

Outra coisa, minha namorada me acompanhará como turista, ela nao tem trabalho nenhum para apresentar lá. E eu quero me apresentar à imigração junto com ela, pois as reservas de hotel estão todas em meu nome. Nós seremos entrevistados juntos?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

Pretendo ir a Londres na primeira quinzena de maio e tenho receio porque não falo quase nada de inglês. Sou Bióloga, doutora em Biotecnologia e tenho bolsa de pesquisa pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Gostaria de saber qual seria a melhor opção, pedir logo um tradutor na imigração ou se posso falar um 'portunhol' ou mesmo um inglês com auxílio de dicionário. Estou indo para passar apenas oito dias de férias e rever um amigo que é inglês, mesmo assim eu quero ir com visto de turista. Tenho chances de passar pela imigração? Alguém sabe me dizer quanto custa refeições em um pub? Quanto uma pessoa deve levar para além de despesas com alimentação e transporte fazer passeios de barco e visitar museus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola´ pessoal,

 

::hein: Tenho uma duvida: ano passado fui a Inglaterra, visitar minha namorada que e´ Inglesa ; na imigracao disse que ia ficar apenas um mes, e realmente esse era meu plano original. Porem, como trabalho por conta, principalmente pela internet e pelo telefone (sou representante comercial de produtos odontologicos) e como me deram seis meses de permanencia, chegando la, por insistencia dela fui ficando, ficando, ficando ::Ksimno:: ... fiquei 5 meses e 28 dias, ou seja, completamente legal,rsrs. Na casa dela, fazendo meu trabalho pela internet; juro que nao trabalhei la´. Agora em agosto ela vem me visitar por duas semanas, nas ferias escolares (ela e´professora de escola publica la´) e ao final dessas 2 semanas eu volto com ela, pra ficar um mes por la´, mas dessa vez e´so´um mes mesmo,rsrs ::otemo:: . Minhas duvidas sao as seguintes:

- Devo dizer ao oficial de imigracao que fiquei quase seis meses la´? Com certeza vai assumir que estava trabalhando ilegalmente ::bruuu:: ; Na minha saida nao carimbaram meu passaporte, nem pegaram nada, sera´que teem algum controle para saber quanto tempo a gente fica no pais? duvido muito. Apesar de que, no check in do aeroporto notei que a empresa aerea scaneou meu passaporte ::ahhhh:: .

- Devo dizer que minha namorada e´Inglesa? Vai achar que estou indo pra ficar com ela "forever";

Gente, me da´uma luz, por favor. ::hãã::

20110407230036.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ô figura rs... em minha opinião a melhor política é não mentir. No mais, acho improvável que eles vão te perguntar quantos dias você ficou. Leve passagem de volta comprada e comprovante de alguma coisa aqui no Brasil q deve dar td certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Novo tópico

Ola pessoal,

 

Estou indo para Londres no final de junho deste ano e ficarei quase 3 meses. O intuito da viagem e realizar um intercambio para aperfeicoar o idioma. O problema e que o meu ingles e basicão então tenho alguns receios na hora de responder as questões de imigração. Tenho a intenção levar umas 2k libras e cartao internacional. Nao vou ficar em hotel pois tenho uma amiga q mora em Londres, isso pode ser problema na Alfadega? Vcs poderiam me dar umas dicas sobre que docs e bom levar em maos para ter maiores garantias?

 

Valew

 

Thiago Penedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você tá indo com escola de inglês paga ou vc tá indo na raça? Se for na raça eles não vão aceitar a desculpa de intercâmbio. De qq forma, acho que eles vão considerar 2k libras muito pouco para ficar 3 meses. Até para eu que n trabalho com isso acho a sua situação no mínimo estranha: ir pra ficar 3 meses, com pouca grana, sem motivo plausível e com contatos lá. Se é q os fatos citados são verídicos, acho muito provável q vá dar pau...

Se vc quer mesmo fazer isso, vai ter que usar a cabeça para conseguir entrar... eu sei o jeito q eu daria, mas n vou ficar fomentando formas de burlas a imigração estrangeira num fórum público hehe ...

 

Uma coisa que não falaram aqui mas que eu acho bom é não levar a merda da pastinha. Eu sou meio desleixado para tirar vistos e sempre acabo esquecendo de levar documentos e nunca tive problemas. Mas sempre vejo alguém com uma pasta cheia de documentos sendo interrogado. Se você não está indo para ficar, porque mostrar pra eles que você passou bastante tempo pensando em como passar pela imigração? Levem os documentos que achar necessários, mas deixem na mochila e só mostrem quando eles pedirem. No geral vão te pedir só passagem de ida e volta mesmo, e te perguntarem algumas coisas. Mas se te pedirem outras coisas, fala que vc vai ver se trouxe e pega o documento na mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...