Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Quando entrei em Londres, eles nem pediram pra ver nenhuma reserva de hotel...

No cartão que vc preenche para entregar na imigração, eu informei o nome/endereço do hotel onde estaria hospedado.

O pessoal da imigração me perguntou quantos dias eu ficaria em Londres, pra onde iria depois e qual seria o meio de transporte utilizado na saída...

 

 

Pois é, Joyce, mas então serei obrigado a reservar hotel por 9 dias em Londres e ficar lá sem poder viajar por dentro do país?

 

Fábio, concordo com a Joyce...

Basta ter reservas por 9 dias na Inglaterra e não necessariamente em Londres.

Caso seu roteiro não esteja 100% definido e vc esteja pensando em decidir a próxima cidade quando já estiver lá, faça uma reserva que possa ser cancelada/alterada... Assim, vc tem uma reserva para todos os seus 9 dias e pode mudar esta reserva depois que a imigração já tiver autorizado a sua entrada.

 

Tem mesmo que estar paga? Reservei meu hotel pelo booking.com e o hotel não exigiu nenhum pré-pagamento. (nem mesmo os 10%)

Será que a imigração pode encrencar com isso?

 

Wesley,

Ter uma reserva confirmada pelo hotel apenas comprova que o endereço de destino que vc escreveu no cartão da imigração é verdadeiro.

Agora se o hotel não exigiu pagamento nenhum para confirmar a reserva, eu acredito que não é isso que vai impedir sua entrada na Inglaterra, afinal, vc tem uma reserva confirmada pelo hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite gente,

 

A minha duvida e a seguinte.

Estou indo morar 6 meses em York, Inglaterra, e ao final desses seis meses pretendo viajar durante um mes pela europa, com meu namorado... O problema é: meu namorado daqui vai me encontrar la pra fazermos esse mochilão, e a ideia era encontrarmos em londres, passarmos uns 3 dias e começarmos de la a viagem. Para ele chegar la, pra ficar apenas esses poucos dias, precisa de algum tipo de visto, algum documento? Ele vai com dinheiro suficiente, cartao de credito, passagem de volta comprada... Andei lendo por aqui que tem uma entrevista na chegada, porem ele nao fala quase nada de ingles, so eu falo, isso seria um problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom galera,

 

Fui em fevereiro de 2010 pra londres. Peguei um vôo de Paris e desci no City. Antes de ir fiquei preocupado, olhei os documentos necessários no site oficial e resolvi levar tudo o que pediam. Levei o seguro viagem (grátis, o cartão de crédito costuma dar como bonus), a reserva do hotel impressa, cartão de crédito e um pouco de dinheiro. Resolvi não ir esculachado pra não levantar suspeitas por nada.

 

Chegando lá, tinha uma filazinha, geral passou, pois eram europeus e eu tinha de preencher um pequeno formulário. Tive dúvida quanto ao preenchimento de um campo e fui perguntar ao oficial. Fiz a pergunta, com meu fraco inglês, e veio uma grata surpresa... o agente me atendeu em PORTUGUÊS... perguntou apenas se eu tinha a reserva do hotel e passagem de volta, eu mostrei e tudo pronto. Fui muito bem atendido pelos ingleses, em tudo, qualquer pergunta que tinha vinha com uma resposta amigável e pediam desculpas quando não sabiam responder...

 

O seguro de viagem eles nem olharam, mas é bom cumrir todas as exigências...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, gostaria de deixar meu relato sobre imigração em Londres (Heathrow).

 

Acho que o meu caso foi um dos mais complicados que eu vi por aqui para entrar na Inglaterra, a maioria do pessoal vai para ficar 1, 2, 3 semanas, no máximo 1 mês... eu fui para ficar 3 meses, como turista.

Eu iria tirar o visto de turista no Brasil porém acabei desistindo depois de ficar sabendo que iria ser uma grande burocracia e muito caro (eu teria que pagar cerca de R$2.000 só com traduções de documentos, mais taxas consulares, taxa da agência, passagem para ir e voltar ao consulado em São Paulo sendo que moro em Floripa...)

 

Resolvi arriscar mesmo, fui sem visto porém bem preparado.

- Comprovante de passagem de ida e volta, passagens de ida e volta para Holanda (visitar um amigo que morava lá). Comprovante que trabalho, comprovante que tranquei a faculdade, seguro viagem.

- Meus contra-cheques, meu imposto de renda, imposto de renda do meu pai, extratos bancários meus e do meu pai.

- Carta convite do meu amigo italiano que mora em Londres, carta convite de um amigo brasileiro que estava morando na Holanda.

- Cheguei a me matricular em um curso de 1 semana na minha área para "ajudar" na entrada.

- Uma boa quantidade de dinheiro em espécie, cartoes VTM em Libra e Euro.

obs: comprovante de trabalho/faculdade eu mandei fazer tradução juramentada.

 

Enfim galera, me preparei pra caramba e me preocupei muito pois estava com medo de ser deportado.

 

No avião estava do meu lado uma menina de SP que vinha com um grupo de igreja estudar por 1 mês e outra brasileira que já morava em Londres pois tinha cidadania italiana. Chegando próximo de Londres conversando, a ítalo-brasileira me perguntou se estava vindo com visto e falei que não, ela para me "ajudar" disse: "ih, vai então na frente do grupo de estudantes na fila de imigração, porque é capaz de eles te barrarem porque já vão deixar entrar todos eles". Bom, eu sei que o que ela falou é meio absurdo e não levei a sério, não sei se ela queria me ajudar ou me deixar mais inseguro!

 

Heathrow é um aeroporto enorme e até chegar a imigração é uma caminhadinha, durante a caminhada uma senhora estava nervosa sobre a imigração e começou a falar que estava vindo para Londres para ver o neto dela que nasceu, me fez umas perguntas sobre quais documentos tinha que mostrar para eles na hora... eu pensei "caramba ela vai ser barrada". Engano meu, ela passou sossegado e quem teve problemas foi eu!

 

Minha vez chegou para a entrevista, eu podia escolher entre um senhorzinho de óculos ou um cara que aparentava ter uns 35 anos. Fui nele.

De cara perguntou se eu falava inglês, falei que sim mas estava sem praticar e me virava. Perguntou o que eu estava fazendo em Londres, falei que vim para melhorar meu inglês, conhecer a cultura, estudar e visitar um amigo. Pediu para ver minha passagem de volta, mostrei.

Perguntou onde ia estudar, falei o nome da universidade, ele pediu a carta e entreguei. Olhou... e falou "como assim, você vai estudar só 5 dias!", nessa hora falei para ele "sim, é um curso específico na área em que trabalho, é um curso de verão", então ele não falou nada e me devolveu a carta.

 

Perguntou onde iria ficar (na casa de um amigo italiano que conheci no Brasil, apresentei a carta), perguntou o que faço no Brasil, falei minha profissão e pediu a declaração de trabalho.

Aqui que o bicho pegou! Entreguei a traduzida... ele leu... leu... e então viu que a data de retorno para o Brasil estava ERRADA! Eu havia falado para ele que ficaria 3 meses, porém na carta constava que eu retornaria dentro de 1 mês para o Brasil. Pensei “nossa erraram a data na tradução!”, peguei a carta original da minha empresa, mostrei para ele e o que aconteceu? A data da carta original também estava errada.... eu queria me matar na hora, como eu não havia percebido isso? A funcionária do RH escreveu a data errada na carta, pois a que eu elaborei para eles estava correta, claro que é erro meu também de não ter revisado todos os documentos detalhadamente antes de viajar.

 

Eu comecei a passar mal, me sentei no chão e suei frio, quase apaguei.... falei que era um erro de digitação e que meu “boss” estava ciente da data correta. Eles foram super atenciosos, chegou uma oficial perguntando se eu queria um médico, falei que não precisava e pedi apenas um copo de água. O oficial mandou eu sentar em umas cadeiras um pouco afastadas das cabines e me deram um papel onde constava que iriam me fazer mais perguntas. Deu uns 30 minutos, ele voltou com um tradutor brasileiro e se sentaram ao meu lado. O oficial começou a fazer várias perguntas, perguntou duas vezes seguidas quem era “Julia”, esposa de meu amigo (eles fazem isso pra ver se está mentindo), perguntou de onde conhecia meu amigo da Holanda, começou a fazer umas perguntas complicadas do tipo: “Se você vai visitar seu amigo na Holanda, por que está com uma passagem aérea para Alemãnha?”, tive que explicar para ele que o aeroporto mais próximo da cidade do meu amigo ficava na Alemãnha e de lá pegaria um ônibus para a cidade do meu amigo... perguntou quanto de dinheiro eu tinha, falei o valor e ele abriu minha carteira para checar se correspondia com o valor que mencionei. Falei para ele que podia ligar para meu trabalho e perguntar para meu chefe sobre a data de retorno. Ele novamente se foi, ficou fora por 1 hora, todo esse tempo foi uma tortura para mim, já estava imaginando eu voltando para o Brasil, tendo que explicar a todos que fui deportado por um simples descuido.

 

O oficial voltou e falou que conseguiu falar com meu chefe e que ele confirmou a data certa, me levou para a cabine e falou “Se eu não tivesse conseguido falar com seu chefe agora, eu teria sido obrigado a te deportar, você veio muito preparado, esses documentos lhe trouxeram problemas.” Ele carimbou meu passaporte, eu nem estava acreditando. Aproveitei e perguntei para ele se havia necessidade de traduzir as cartas, ele me disse que não, pois eles tem tradutores.

 

Fui pegar minha mala depois de umas 3 horas desse sofrimento, minha mala estava lá sozinha ao lado da esteira com a fitinha do Brasil que havia colocado, encontrei com meu amigo que estava ainda me esperando, estava preocupado.

 

Fiquei 3 meses em Londres, visitei a Escócia, Holanda e Itália. Para entrar na Holanda e Itália, sem problemas algum, não me pediram/perguntaram nada, pegaram meu passaporte, olharam rapidamente e carimbaram. Voltei desses países pelo aeroporto de Stansted em Londres, onde eles fazem essas perguntas novamente “Vai ficar quanto tempo, quanto você ganha no Brasil, quanto de dinheiro tem, onde vai ficar...”, mas foi sossegado nessas vezes.

 

O que eu recomendo para quem for passar no máximo 1 mês, é ir tranquilo e não se preocupar com TANTAS coisas, leve apenas o que é necessário (carta do amigo/reservas, passagem de volta, carta do trabalho/faculdade, dinheiro). Quem for querer passar mais tempo que isso, recomendo ir para estudar mesmo saindo mais caro, ou então planejar para ficar uma, duas semanas e depois remarcar a data do vôo de volta, respeitando claro o tempo máximo de permanência de 6 meses para turistas, porque se ficar mais que isso daí você terá problemas.

 

Minha intenção nesse relato não foi botar medo em ninguém mas sim esclarecer por meio de um a vivência real que tive com a imigração em Londres. Quem vai ficar bastente tempo, está com medo e dinheiro não é problema, tire o visto no Brasil antes de viajar.

 

Abraços pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, tenho uma duvida. Tô indo dia 21 deste mês para Irlanda, estudar inglês, nunca viajei ao exterior, to levando 2000 euros + cartao internacional + seguro viagem + cartão para deposito dos meus pais + carta de matricula da escola + passagem de volta no dia 31/12/11. O problema é que meu voo tem conexão em Londres. Como devo agir para não ser barrado principalmente em Londres e tbm na Irlanda.

Ah não tô levando muita bagagem, apenas uma mala com 30kg. E não sou fluente na lingua, apenas sei o básico.

 

Sem mais, Genesis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...