Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Joyce, eu mais ou menos concordo com você. Se por "barrado" vc entende deportado, dai concordo. Estando tudo ok, não importa cara, cor, nada, não será barrado. Agora, se a questão é ser revistado e ter que provar o que está falando, dai tem algumas coisas que contam sim. Não questão racial, mas seu estilo de viagem (sozinha ou não, idade, quantos dias e roteiro, etc, frequencia e para onde vc viaja, o que está levando, entre outras coisas que vc responde ou aparenta, que podem fazer que queiram te investigar um pouco mais). Mas como a recomendação é sempre estar preparada, não tem porque ter medo!

 

Estava respondendo as 2 mensagens logo acima da minha. Um descreveu o que entendi ser desconfiaram dele estar com drogas "Ontem, voltei de Amsterdam para Londres, me "prenderam" na imigracao, me fizeram passar pelo raio-x especial que te ve sem roupas, e ainda revistaram toda a minha bagagem, isso pq tenho autorizacao para morar aqui!". Isso não é o tratamento usual. Na verdade, isso é o pior que pode acontecer. Ou seja, mesmo o pior não é terrivel e vc sai de lá para continuar a viagem. Minha teoria pelo motivo dele ser parado não é aleatório. É ou "cara de bandido" (brincadeira), ou por causa da movimentação estranha, já que não é usual um estudante ficar viajando tanto (geralmente estes ficam estudando e não tem tanto dinheiro). Além disso também tem o fato de chegando de Amsterdã.

 

Na segunda mensagem a menina está com medo de ser confundida como traficante. E para isto, a resposta é simples: Não leve drogas e não será confundida como traficante.

 

Pessoalmente minha experiencia com todas imigrações sempre foi super tranquila. Na da Inglaterra foi a que mais me perguntaram e se resumiu a: Quantos dias vai ficar? Para aonde vai depois? Quando volta para o Brasil? Mais nada. Não viram nada além do meu passaporte. E de umas 10 pessoas que conheço e foram recentemente, só uma amiga que faz mestrado em Paris teve que mostrar um protocolo que estava renovando o visto Frances, o resto no máximo passagem de volta e reserva de hotel. A maioria exatamente como a minha... Se é turista, não tem porque ter medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu não tenho medo de fazer raio x , responder perguntas, mostrar mochila não...meu medo é mandarem um "beijo me liga" e eu passar as férias em casa chorando e comendo biscoito recheado de tanta tristeza, rs

Acho que vou chegar pela Bélgica, vou de trem ou bus pra Londres e de lá sigo pra Amsterdã. Qq coisa eles me mandam pra Bélgica, isn't it?

Tenho medo que esses carimbos no meu passaporte me tragam problemas, ainda mais pq eu viajo mt por causa das folgas do trabalho, principalmente pela América do Sul...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pessoal!

Meu nome é Filipe, tenho 23 anos, formado em MKT e trabalho registrado há 1 ano e 4 meses... e vou tirar férias em março.

Sou viajante de 1•viagem e vou para Londres no dia 1 de Março e retorno ao Brasil no dia 8 de Março de 2011.

Tenho algumas dúvidas e espero que me ajudem;

 

- é necessário visto para entrar na Inglaterra ou apenas o passaporte basta?

- o que eles perguntam na imigração?

- vou levar em torno de 1200 € e o cartão de crédito, é a minha primeira viagem internacional, ouvi um comentário sobre "seguro viagem", isso é obrigatorio? Sem o seguro eu nao entro?

- sou turista e sofro um pouco com minha pronuncia qd. falo o ingles, isso pode me prejudicar?

- estou muiiiiiitooo preocupado com essa parte da entrada no país! NÃO QUERO SER DEPORTADO! rs..

 

Qualquer ajuda, serei grato!

Abcs

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

...

- é necessário visto para entrar na Inglaterra ou apenas o passaporte basta?

- o que eles perguntam na imigração?

- vou levar em torno de 1200 € e o cartão de crédito, é a minha primeira viagem internacional, ouvi um comentário sobre "seguro viagem", isso é obrigatorio? Sem o seguro eu nao entro?

- sou turista e sofro um pouco com minha pronuncia qd. falo o ingles, isso pode me prejudicar?

...

 

Filipe, Isso já está respondido nos outros tópicos. Mas como não tem uma resposta direta neste aqui, ai vai.

 

- não é necessário visto para entrar como turista na Inglaterra. Muitas vezes apenas o passaporte já é suficiente, mas ninguém aqui recomenda ir sem dinheiro (ou + cartao), passagem de volta e lugar para ficar, entre outras coisas que vc pode querer levar.

 

- normalmente perguntam motivo da viagem, quanto tempo vai ficar e quando volta para o Brasil, mas podem perguntar o que bem entenderem. Muitas vezes perguntam tb o que vc faz aqui, quanto ganha, quanto está levando em dinheiro, o que pretende fazer, onde vai ficar, se é a primeira vez lá, etc etc etc. Podem pedir para vc provar o que fala.

 

- na Europa de modo geral é recomendavel ter seguro, mas acho que na Inglaterra não é obrigatório, e mesmo onde é obrigatório geralmente não pedem que vc mostre, então, sem seguro provavelmente entra, mas eu não iria sem. A cvc vende (ou vendia) um mais barato da travelace, que custa aproximadamente us$2,17/dia, mas se for fazer, pode olhar nos online tb (micbrasil, gta, mondial, world nomads, etc). Dependendo do seu cartão, se vc comprar a passagem tb tem direito a seguro sem pagar nada adicional.

 

- depende do seu ingles. mas sempre é possivel pedir interprete ou ajuda de quem está viajando com vc.

Regra geral, broken english é mais do que suficiente. Só não faça besteira, tipo respondendo "yes" ou "no" sem entender a pergunta, pois pode acabar respondendo algo muito errado assim (exemplos: vc é um turista? no! terrorista? yes. está com drogas? yes. armas? yes! já foi condenado? yes yes yes. ;)) Se não entender, peça para repetir. O problema (pequeno) é vc entender eles. Eles estão acostumados com ingles ruim e vão acabar te entendendo.

 

obs. Vc disse que só vai para Inglaterra né? Lá não é euro e sim libras (pounds). Se não tiver comprado ainda, compra direto em Libras e só perde 1x nas taxas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal

Vim para Portugal estudar em agosto/2010 e ficarei até julho/2011. Tirei o visto de residencia temporária.

Já marquei a renovação porém eles só tinham data para janeiro de 2011 isso que eu liguei no final de outubro.

Enfim, pretendo fazer uma viagem de final de ano partido do Porto para Londres, Berlim e Amsterdam!

Porém meu visto aqui em Portugal vai vencer dia 23/12 e chego em Londres dia 22/12!

Tenho todos os comprovantes de residencia em Portugal, comprovantes da faculdade, e comprovante que eu já marquei a renovação no SEF mas estão em portugues!

Será que vão encrencar na entrada desses países?

Obrigada Júlia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, Gostaria de uma orientação!!!Please!!!

Vou descrever a situação e se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Pretendo viajar em março na semana do carnalval para Londres, passarei 6 dias. Para estar com meu namorado. Ele é portugues e mora lá (não é residencia fixa). Eu moro em Recife, trabalho em um hospital, como digitadora e auxiliar administrativa do setor de epidemilogia. Minha renda é um pouco acima do salário mínimo mais a insalubridade, ou seja não ganho tão bem.#supersincera..rs

Mas mesmo assim consegui guardar dinheiro para a viagem. Enfim, vamos as minhas dúvidas...rs!

Sei das coisas básicas que tenho que levar como: passaporte (lógico..rs), passagem ida e volta, dinheiro suficiente para me manter os dias que ficarei lá...pelo que andei lendo em torno de 75 dólares/euro/libra por dia, seguro viagem.

Eu irei ficar onde meu namorado mora.

E minha dúvida começa apartir disso:

1º-Como posso comprovar que vou ficar no endereço dele?, (lembrando que ele mora em um kitnet alugado...tipo um num albergue).

2º- Pelo que andei lendo também é necessário que eu comprove que tenho um emprego. Que documento poderei levar pra comprovar isso?

3º- Li também sobre uma tal de carta convite, seria necessário que ele fizesse isso para eu poder levar?

E se alguém poder me orientar sobre algo mais que estou esquecendo de citar, eu ficaria muito grata.

Me desculpem a sinceridade das minhas palavras, mas estou um pouco angustiada com isso, e não tenho a quem recorrer sobre minhas dúvidas. E encontrei esse site/blog muito instrutivo!!!

Desde já agradeço o espaço!!!

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[uOLmais]Hello !

eu fui pra Madrid e Londres em julho de 2009 saindo aqui do aeroporto de Guarulhos/SP. cheguei na imigração em Madrid e só olharam o passaporte e carimbaram a entrada, sem fazer perguntas. passei 1 dia em Madrid e depois peguei um voo da Easyjet para Londres. lá no UK BORDER, a agente perguntou o que eu ia fazer lá e sobre o quanto eu tinha de dinheiro. levei 1 cartão de crédito internacional e informei o valor do limite do cartão e a agente contou o dinheiro que eu levei: 600 libras. a agente pediu para eu mostrar a passagem de volta e a reserva no Hostel. Depois ela carimbou o meu passaporte e me disse: WAY OUT! eu fiz o seguro saúde mas em nenhuma das fronteiras me pediram para mostrar para eles. além das libras esterlinas, também levei 200 euros para gastar em Madri.

eu falo razoavelmente Inglês e o básico de espanhol e por isso não precisei de intérprete.

fiquei 30 dias curtindo as férias e treinando o inglês hehehe

quem quiser pode ver algumas fotos no meu blog www.frcontrip.blogspot.com

desejo sorte para quem vai para lá !!! Bye ![/uOLmais]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma coisa que eu ainda não consegui entender:

é verdade q se eu entrar pela Bélgica e for pra Londres, em Londres ele me mandam de volta pra Bélgica e não de volta p casa (Rio)?

Como vou fazer Londres- Bélgica e Amsterdan, tava pensando em entrar por lá e se encrencarem comigo eu volto digna pra Bélgica e rumo a Amsterdan...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...