Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Gostaria de uma orientação!!!Please!!!

Moro em Recife, tenho 24 anos.

Pretendo viajar na semana santa do dia 21/04/2011 à 30/04/2011. Para estar com meu namorado. Ele é portugues e mora lá (não é residencia fixa).

 

Sei das coisas básicas que tenho que levar como: passaporte (lógico..rs), passagem ida e volta, dinheiro suficiente para me manter os dias que ficarei lá...pelo que andei lendo em torno de 75 dólares/euro/libra por dia, seguro viagem.

Eu irei ficar onde meu namorado mora.

E minha dúvida começa apartir disso:

1º-Como posso comprovar que vou ficar no endereço dele?, (lembrando que ele mora em um kitnet alugado).

2º- Pelo que andei lendo também é necessário que eu comprove que tenho um emprego. Que documento poderei levar pra comprovar isso? ( eu trabalho em uma empresa que presta serviços para um Hospital).

3º- Li também sobre a carta convite, seria necessário que ele fizesse isso para eu poder levar?

E se alguém poder me orientar sobre algo mais que estou esquecendo de citar, eu ficaria muito grata.

Estou um pouco angustiada com isso, e não tenho a quem recorrer sobre minhas dúvidas. E encontrei esse site/blog muito instrutivo!!!

Desde já agradeço o espaço!!!

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Neyara,

 

Acho que ninguém te respondeu porque o que vc pergunta já está respondido diversas vezes nos arquivos. Era só procurar... mas já que está repetindo a pergunta, aqui vai uma resposta.

 

Você editou sua primeira mensagem né? Se não me engano você tinha dito que ganha pouco mais do que o mínimo e mais insalubridade. Bom, honestamente, isso não é lá grande prova de vinculo pois é possível ganhar mais como ilegal lá. Não sei se um comprovante te ajudaria ou atrapalharia.. A boa notícia é que raramente isso é pedido e a maioria dos turistas não leva comprovante de emprego, embora tem gente aqui que sempre recomenda levar..

 

O mais importante é ter dinheiro, passagem de volta e motivo para estar lá. Seguro e hospedagem é recomendavel também.

 

Se vai ficar no kitnet dele, o ideal é uma carta registrada. Dá uma olhada na pág 4 do arquivo sobre Inglaterra.

inglaterra-formalidades-de-entrada-perguntas-e-respostas-t30038-45.html

Ou procura no google, por modelos tipo:

http://www.brasileirosemlondres.co.uk/como-fazer-uma-carta-convite-de-imigracao-para-a-inglaterra/

Se não for possível carta registrada, leva o que é possível, nem que seja um email dele afirmando isso, com seu nome/passaporte/data e motivo da viagem e nome, rg/passporte, endereço e telefone dele, em ingles. Se ele for te receber no aeroporto, pode falar isso tb, caso queiram conversar com ele. Qualquer coisa é melhor do que nada.

 

Lembre-se que na sua idade e sozinha gera mais desconfiança, mas vá confiante. Só responda/mostre o que for pedido. Boa sorte e boa viagem.

 

 

 

Olá, Gostaria de uma orientação!!!Please!!!

Moro em Recife, tenho 24 anos.

Pretendo viajar na semana santa do dia 21/04/2011 à 30/04/2011. Para estar com meu namorado. Ele é portugues e mora lá (não é residencia fixa).

 

Sei das coisas básicas que tenho que levar como: passaporte (lógico..rs), passagem ida e volta, dinheiro suficiente para me manter os dias que ficarei lá...pelo que andei lendo em torno de 75 dólares/euro/libra por dia, seguro viagem.

Eu irei ficar onde meu namorado mora.

E minha dúvida começa apartir disso:

1º-Como posso comprovar que vou ficar no endereço dele?, (lembrando que ele mora em um kitnet alugado).

2º- Pelo que andei lendo também é necessário que eu comprove que tenho um emprego. Que documento poderei levar pra comprovar isso? ( eu trabalho em uma empresa que presta serviços para um Hospital).

3º- Li também sobre a carta convite, seria necessário que ele fizesse isso para eu poder levar?

E se alguém poder me orientar sobre algo mais que estou esquecendo de citar, eu ficaria muito grata.

Estou um pouco angustiada com isso, e não tenho a quem recorrer sobre minhas dúvidas. E encontrei esse site/blog muito instrutivo!!!

Desde já agradeço o espaço!!!

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma coisa que eu ainda não consegui entender:

é verdade q se eu entrar pela Bélgica e for pra Londres, em Londres ele me mandam de volta pra Bélgica e não de volta p casa (Rio)?

Como vou fazer Londres- Bélgica e Amsterdan, tava pensando em entrar por lá e se encrencarem comigo eu volto digna pra Bélgica e rumo a Amsterdan...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

viviajanda

Não confie nesta situação.

Em caso de entrada negada o turista será devolvido para o país de origem.

O que acontece em alguns casos é que o turista tem uma passagem saindo da Europa por algum outro país, então o que a imigração faz, devolve o turista para o tal país com o "lembrete" básico,persona non grata.Aí esse outro país se encarrega de devolver o turista , ou não , para o país de origem.

Portanto eu não confiaria em casos isolados ou experiências particulares, vá pela regra.

Se quer passear na Inglaterra , tenha os documentos comprobatórios de sua estadia turística, responda as perguntas com clareza e tente não ficar nervosa.

Não seja ríspida e nem responda com perguntas, seja direta e séria , porém um sorriso na hora certa abre muitas portas.

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ixi, achei que tinha tido uma ideia mirabolante, rs

Então vou manter meu roteiro inicial mesmo e fazer Londres, Amsterdan e belgica nesta ordem, pq quero passar meu niver em Amsterdan e se eu trocasse ia ter que passar em Londres.

Sou funcionária pública, não transporto drogas, rs, tenho cartões internacionais e apto próprio, mas meu medo é meu passaporte. Tá cheio de carimbos recentes de países como Peru, Bolívia e Colombia, coisa de dois meses de diferença entre eles, já que sempre que rola uma folga no trabalho eu viajo. Tô com medo de incucarem de que transporto drogas para esses países, ainda mais sendo mulher, negra e indo sozinha.

Mas tudo vai dar certo! Nem fico nervosa nessas situações, sou super tranquila, ainda mais pq não devo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
...

ouvimos dizer que para entrar na inglaterra tem que ter um período minimo de emissão de 06 meses, procede esta informação?

 

Jana, não procede. O passaporte pode ser novinho em folha, o que não pode é estar perto de expirar.

 

Dependendo do país, o passaporte deve ter pelo menos 3 a 6 meses de validade após a data prevista para retorno ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Sou novo aqui, espero conseguir sanar duas dúvidas:

 

 

1 - Irei com minha mulher de férias para Paris por 6 dias e de lá iremos para UK por 9 dias. Eu sei que temos que mostrar, entre outras coisas, a reserva do hotel. Aí que eu estou confuso. Eu preciso ter a reserva do hotel pra todos os 9 dias ou posso ter reserva pros primeiros 3 ou 4 dias, uma vez que não pretendempos ficar só em Londres?

 

2 - o total somando Paris e UK serão 15 dias. Em Paris ficaremos na casa de uma amiga. R$ 10.000,00 é o suficiente? A passagem já está paga.

 

Grande abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabioemerim

Se te pedirem comprovante de hospedagem vc deverá mostrar a reserva paga do hotel (ou similar) pelo período de estadia.

Normalmente dão uma permissão de 6 meses , mas se te perguntarem quanto tempo ficará vc disser 9 dias e mostrar uma reserva de 3 dias podem entender que não é verdade sua afirmação. :wink:

O dinheiro que tem é suficiente para os gastos de 2 pessoas, transporte, alimentação, entradas, passeios, souvenires, mas se resolver comprar na Louis Vouiton não dá não,portanto nem passe perto da loja, que é simplesmente o sonho de consumo de todas as mulheres. ::otemo::::otemo::

Ai um dia vou ser rica! :roll::mrgreen:

Boa viagem e traga em sua bagagem dicas para nós ! ::otemo::::otemo::

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...