Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
shimono

 

Vá de G12 com certeza. A relação custo benefício é mto melhor. E vi muitas opiniões sobre a SX30 dizendo que ela não produz imagens condizentes com o q se espera dela.

 

Procure tbm pela Canon S95. É uma câmera excelente! Essa é a melhor câmera leve que há atualmente no mercado. E é mais barata que a G12. Não se deixe enganar com o tamanho da câmera. Apesar do tamanho ela tem todos os controles de uma câmera maior (velocidade do obturador, abertura do diafragma, ISO, etc) em botões seraparados. Isso aumenta muito a praticidade da câmera. Ela tbm entrega arquivos em RAW caso vc queira, excelente opção para quem quer mais qualidade nas fotos. Na minha opinião, a única coisa em q ela perde pra G12 é na qualidade da lente. Mas a diferença não é tão grande assim. Ela, com certeza, é uma opção a se considerar.

 

Farei uma viagem ano que vem para a Europa em que preciso de uma câmera leve. Essa foi minha opção, tanto pelos reviews que eu li na internet, quanto pelas opiniões de outros fotógrafos que conheço.

 

Precisando basta falar.

 

Abrçs

 

 

Agora fiquei mais encucado ainda? g12 ou s95? a unica coisa que perde é a qualidade da lente mesmo? o resto pode se dizer que é igual? vi uns review dela também e gostei o preço até que é o mesmo pelo menos no mercado livre, agora não sei no PY.

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Porreca, valeu pela dica.

 

Dei uma olhada melhor nas câmeras e preços etc e acabei me decidindo pela D3100, principalmente porque nos vários testes que vi ela se saiu melhor que a 550D em condições com pouca luz, o que vou precisar na minha viagem, além de tê-la achado por R$ 1.150,00 à vista na Paulista ou R$ 1.350,00 com garantia de 6 meses.

 

Infelizmente vou comprar a câmera com a lente do Kit, não compensa comprar sem, custa apenas R$ 100,00 a menos, entretanto essa lente vale bem mais que isso nem que seja pra vendê-la no mercado livre depois.

 

Aliás, sobre a lente do kit, estava dando uma olhada no site do KenRockwell que você falou e ele disse que a lente do conjunto da Nikon é muito boa, ainda mais levando em consideração que ela custa no kit cerca de R$ 100,00.

 

Estou pensando em comprar a D3100 e ficar com lente do do kit ou comprar uma 50mm f/1.8 e vender a lente do kit, a única dúvida que fica, a 50mm f/1.8 é versátil o suficiente para substituir a lente do kit, ela realmente é muito melhor em baixas condições de luz?

 

E a 55-200 ela é bem eficiente para tirar fotos a distância, por exemplo fachadas de prédios que não podemos chegar perto?.

 

Obrigado de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A D3100 com a lente do kit é uma boa escolha.

 

A 50mm não substitui a do kit. Compre a 50mm além da do kit, para ocasiões com pouca luz.

 

Eu tinha uma Pentax com duas lentes, uma 18-55 e outra 50-200. Quase nunca valia a pena o trabalho de trocar de lente, usei muito pouco a 50-200. Por isso comprei a minha Nikon com a 18-105, que me basta pra tudo. Mas se você for tirar muitas fotos à distância, a 55-200 é razoável.

 

Eu gosto muito do site do Ken Rockwell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou querendo começar a fotografar (de verdade hehehehehe). Iniciante iniciante mesmo, mas com vontade de registrar com qualidade as minhas viagens e coisas interessantes que vejo pelo caminho.

O momento é ideal pq acabei de ser roubada e minha máquina se foi, era essas compactas tipo que todo mundo tem era Canon. Canon é uma marca que gosto bastante.

Andei lendo alguma coisa sobre a Canon T3i. Alguém tem? Podem me dar dicas?

Fico também pensando na Nikon D5000 pq minha mana tem uma e poderia fazer trocas de lentes, mas não sei...

 

Abraços, Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal,

 

Estou querendo começar a fotografar (de verdade hehehehehe). Iniciante iniciante mesmo, mas com vontade de registrar com qualidade as minhas viagens e coisas interessantes que vejo pelo caminho.

O momento é ideal pq acabei de ser roubada e minha máquina se foi, era essas compactas tipo que todo mundo tem era Canon. Canon é uma marca que gosto bastante.

Andei lendo alguma coisa sobre a Canon T3i. Alguém tem? Podem me dar dicas?

Fico também pensando na Nikon D5000 pq minha mana tem uma e poderia fazer trocas de lentes, mas não sei...

 

Abraços, Larissa

 

Eu não recomendo a D5000, já está muito antiga, com tecnologia defasada.

 

Qualquer Nikon vai te possibilitar trocar lentes com a sua irmã, só é preciso reparar se a câmera tem motor de autofoco (aí, qualquer lente serve) ou não (aí, só as lente com motor vão funcionar com foco automático).

 

As Nikons atuais são a D5100 (entrada) e a D7000 (média; a melhor delas). Com menos dinheiro, pode-se optar pela D3100. Se preferir motor de autofoco, mais controles manuais diretos e visor melhor, a D90 é uma boa escolha.

 

Dá uma olhadinha: http://colormundi.blogspot.com/2011/05/comparativo-de-cameras-nikon-d90-d5100.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Agora fiquei mais encucado ainda? g12 ou s95? a unica coisa que perde é a qualidade da lente mesmo? o resto pode se dizer que é igual? vi uns review dela também e gostei o preço até que é o mesmo pelo menos no mercado livre, agora não sei no PY.

 

Agradeço

 

Existe sim uma diferença entre as lentes, principalmente por causa do zoom. Tbm existe uma pequena diferença de qualidade. Mas acredite, isso só é perceptível para fanáticos como eu... hahahaha

 

A maioria das pessoas nem percebe a diferença. Se vc não tem necessidade de uma câmera mais robusta e que "faça vista", vá de S95 sem medo que ela vai te atender mto bem. E tendo todos os controles manuais, por um preço bem melhor, ela vai te proporcionar a oportunidade de se aprofundar um pouco mais na técnica fotográfica. Depois disso, se vc tomar gosto, vai poder escolher melhor a sua próxima câmera já com muito mais recursos.

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Porreca, valeu pela dica.

 

Dei uma olhada melhor nas câmeras e preços etc e acabei me decidindo pela D3100, principalmente porque nos vários testes que vi ela se saiu melhor que a 550D em condições com pouca luz, o que vou precisar na minha viagem, além de tê-la achado por R$ 1.150,00 à vista na Paulista ou R$ 1.350,00 com garantia de 6 meses.

 

Infelizmente vou comprar a câmera com a lente do Kit, não compensa comprar sem, custa apenas R$ 100,00 a menos, entretanto essa lente vale bem mais que isso nem que seja pra vendê-la no mercado livre depois.

 

Aliás, sobre a lente do kit, estava dando uma olhada no site do KenRockwell que você falou e ele disse que a lente do conjunto da Nikon é muito boa, ainda mais levando em consideração que ela custa no kit cerca de R$ 100,00.

 

Estou pensando em comprar a D3100 e ficar com lente do do kit ou comprar uma 50mm f/1.8 e vender a lente do kit, a única dúvida que fica, a 50mm f/1.8 é versátil o suficiente para substituir a lente do kit, ela realmente é muito melhor em baixas condições de luz?

 

E a 55-200 ela é bem eficiente para tirar fotos a distância, por exemplo fachadas de prédios que não podemos chegar perto?.

 

Obrigado de novo.

 

Sinceramente eu acho q não vale a pena vender a lente do Kit e ficar só com a 50mm, principalmente para quem está começando. Ela é sim muito melhor em condições de pouca luz, mas não é lá tão versátil assim. A 55-200 é uma lente bastante longa, mas não chega nem perto da qualidade da 18-105mm.

 

Agora, uma coisa q eu aprendi com a experiência é q, como o ColorMundi disse, a gte troca muito pouco de lente quando se está querendo apenas registrar os momentos. Se a intenção for tentar fazer fotos artísticas, aí sim. Vc troca as lentes para conseguir um determinado efeito. Mas se a intenção é apenas registrar a viagem com mais qualidade, vc vai perceber que enche o saco ter q trocar de lente toda hora. Não é uma coisa prática e vc ainda corre o risco de alguma sujeira entrar na câmera e cair sobre o sensor.

 

Tente a lente mais geral q vc puder e q tenha uma boa relação custo benefício. Se for o caso de vender a 18-55 e pegar apenas a 18-105 eu acho q seria o melhor. A 50mm é uma lente excelente, mas não dá pra ficar só com ela numa viagem e a 18-55 eu acho curta demais para uma viagem.

 

Não podendo ficar com 18-105 em hipótese alguma, então a 18-55 acaba sendo melhor opção q a 55-200. Pode ter certeza q vc vai sentir mto mais falta dos 18mm do q dos 200mm, a não ser q vá fotografar pássaros... ::otemo::

 

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal,

 

Estou querendo começar a fotografar (de verdade hehehehehe). Iniciante iniciante mesmo, mas com vontade de registrar com qualidade as minhas viagens e coisas interessantes que vejo pelo caminho.

O momento é ideal pq acabei de ser roubada e minha máquina se foi, era essas compactas tipo que todo mundo tem era Canon. Canon é uma marca que gosto bastante.

Andei lendo alguma coisa sobre a Canon T3i. Alguém tem? Podem me dar dicas?

Fico também pensando na Nikon D5000 pq minha mana tem uma e poderia fazer trocas de lentes, mas não sei...

 

Abraços, Larissa

 

Entre D5000 e T3i, a Canon é melhor. Se vc passar pra D5100 a briga fica mais interessante. Eu tenho Nikon e acho a marca excelente. Trabalho com Canon tbm pq meu sócio tem uma 40D e tbm gosto mto.

 

A indicação depende de qto vc quer gastar. Para Nikon as seguintes são excelentes:

 

- D5100 - modelo de entrada mas com excelentes recursos. Todas as lentes q a sua irmã usar na câmera dela vc tbm vai poder usar nessa. Como essa câmera não tem motor de foco vc tem q lembrar que pra ter foco automático a lente é q vai ter q ter motor de foco. As lentes com um AF-S no nome tem motor de foco (AF-S DX NIKKOR

18-105mm f/3.5-5.6G ED VR, por exemplo). Essas lentes geralmente são mais caras, mas nada de outro mundo tbm.

 

- D90 - Sou super suspeito pra falar pq é essa câmera q tenho, mas é uma baita câmera! As lentes da sua irmã tbm vão funcionar com essa câmera, com a diferença q essa tem o tal motor de foco. Então qualquer lente com um AF ou um AF-S no nome vai ter focagem automática nessa lente (AF NIKKOR 50mm f/1.8D, por exemplo). Na teoria vc poderá comprar lentes mais baratas para essa câmera, mas novamente, nada de outro mundo. Acrescente um desempenho mto bom em baixas luminosidades, controles super fáceis e uma empunhadura muito confortável. Gosto muito dessa câmera e não me arrependo nem um pouquinho de ter comprado ela ao invés da concorrente da Canon na época, a 50D.

 

- D7000 - Essa é a D90 melhorada. Td q eu disse da D90 vale pra essa câmera e ela consegue ser ainda melhor. A melhor da Nikon pra essa categoria.

 

Coloquei as câmeras em ordem de qualidade e preço. A D3100 é a mais fraquinha. Vale a pena apenas se vc estiver com a grana muito apertada mesmo. Fora isso, comece da D5100.

 

Precisando é só falar.

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Porreca e ColorMundi

 

Muito obrigado pelas dicas.

Como havia falado resolvi pela D3100 com a lente do Kit e tanto pelas informações passadas por vocês quanto pelos reviews do Ken Rockwell eu vi que ficarei muito bem apenas com essa lente.

Em janeiro um amigo vai pra NY e ele deve trazer pra mim uma Sigma 18-250 pra ser a padrão e numa viagem ou por aqui mesmo eu compro uma 50mm f/1.8.

A Sigma custa menos de 500 dolares lá, vale muito a pena.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...