Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Na minha avaliação a T2i está no nível da Nikon D5000. Se ela está na faixa de preço que você está dispoto a pagar, vá de T2i sem medo. Meu sócio na fotografia tem uma e a câmera é um xuxu! ::otemo::::otemo::

 

Se não me engano a Canon não tem uma 18-105mm, mas tem uma 18-135mm. As aberturas são as mesmas e vc ainda ganha um pouquinho mais na tele. Já ouvi ótimas opiniões a respeito dela. Olhei no site www.bhphotovideo.com (normalmente é a referência de preços) e ela não é cara. Tem estabilizador de imagens. Me parece uma excelente escolha para quem está começando.

 

No site da BH o conjunto T2i + 18-135mm + 50mm f/1.8 tá U$1050,00 sem frete. Acho um preço bastante razoável. No Brasil estará um tanto mais caro, mas uma opção que está bastante interessante nos últimos tempos é comprar no Paraguai. Algumas lojas de lá vc entra em contato, faz a compra e eles entregam aqui no Brasil. Nunca fiz compras nessa modalidade mas tenho contato com pessoas que já fizeram esse tipo de transação e não tiveram problemas. O preço do Paraguai é mto melhor do que comprar no ML aqui no Brasil por exemplo. Numa pesquisa rápida esse mesmo conjunto, no ML, está por volta dos R$3000,00 sem o frete. Se quiser te passo os contatos que tenho de lojas no Paraguai e vc vê com eles.

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Boa Noite galera, li o tópico e ainda estou com dúvida em qual máquina comprar.

 

Bom quero a máquina para fazer belas fotos de minhas viagens, não quero uma máquina que precise ficar trocando lente e tudo mais.

 

Estou em Dúvida entre a Canon G12 e Canon Sx30

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200981064-canon-powershot-g12-8gb-101mp-filma-hdmi-lcd-30-movel-_JM

 

e

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200981061-canon-sx30-is-14mp-video-e-filme-hdmi-zoom-35x-8gb-sp-lcto-_JM

 

Gostaria de saber qual a melhor compra pois pretendo gastar no maximo R$ 1,20, olhando o site da canon não vi mta diferença entre elas a não ser os MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entendi, muito obrigado, sou novo nesse mundo de cameras, até hoje só tinha as PnS normais, agora quero dar uma avançada. acho que iniciando por uma g12 está bom e consigo ficar com ela um bom tempo. não quero partir para um SLR por falta de grana mesmo.

 

vc acha que consigo me dar bem com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

shimono

 

Vá de G12 com certeza. A relação custo benefício é mto melhor. E vi muitas opiniões sobre a SX30 dizendo que ela não produz imagens condizentes com o q se espera dela.

 

Procure tbm pela Canon S95. É uma câmera excelente! Essa é a melhor câmera leve que há atualmente no mercado. E é mais barata que a G12. Não se deixe enganar com o tamanho da câmera. Apesar do tamanho ela tem todos os controles de uma câmera maior (velocidade do obturador, abertura do diafragma, ISO, etc) em botões seraparados. Isso aumenta muito a praticidade da câmera. Ela tbm entrega arquivos em RAW caso vc queira, excelente opção para quem quer mais qualidade nas fotos. Na minha opinião, a única coisa em q ela perde pra G12 é na qualidade da lente. Mas a diferença não é tão grande assim. Ela, com certeza, é uma opção a se considerar.

 

Farei uma viagem ano que vem para a Europa em que preciso de uma câmera leve. Essa foi minha opção, tanto pelos reviews que eu li na internet, quanto pelas opiniões de outros fotógrafos que conheço.

 

Precisando basta falar.

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...