Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Acabei comprando a Sony Cyber Shot HX1 por R$ 1.300,00.

Acima dessa estava a G12 que me parecia tecnicamente muito melhor porém muito mais complicada, por 300 paus a mais.

Porque comprei a da Sony ?... facilidade para um cara que gosta de bater foto e ainda não fez um curso.

Conversei ainda com um casal cuja esposa disse estar apaixonada pela G12 mas só pelo papo vi que era algo ainda muito avançado para mim.

A Sony tira fotos panorâmicas como que brincando e com menus idênticos aos de minhas câmeras antigas. Ainda permite acoplar lentes.

Além disso filma em Full HD sem separação de frames! Realmente para alguem do meu nível está bom demais.

Espero ter ajudado e agradeço as dicas dos demais !

Abs

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Ei Pessoal,

agora em Agosto finalmente devo comprar minha dslr, estou pensando em comprar a D7000, pelo motor de foco, apenas a câmera. E a lente Tamrom 17-50mm ou 28-75mm f/2.8, qual das duas vale mais a pena ? A dúvida é a seguinte, comprando desse modo sairia mais caro do que a d7000 com a lente de kit 18-135mm, mas a lente do kit é escura, então pensei na 17-55mm da nikon que é o olho da cara, pensei então nessa da tamrom, a qualidade de imagem dela parece ser boa, mas mesmo assim tenho receio por ser genérica, e pelo menos inicialmente seria minha única lente. Vou estar morando em Londres, então devo comprar na amazon, porém se possivel preferiria em loja física mas o preço nas que olhei está caro, a mais em conta foi a Jacobs Digital, alguem tem uma sugestão de loja lá em londres, que seja bem localizada.

Valeu.

Abraço,

 

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

valeu gente,

mas já to achando que vou de nikon. Apesar de escura to pensando na 18-200mm f/3.5 5.6. Do pessoal que tem ela, ela é sharp e talz.

Pra mim acho que seria ideal, como a grana ta curta teria uma lente bem versatil, e tenho um amigo que tem uma, e ela é de metal e talz.

Depois quando tiver mais grana compro uma 50mm f/1.8 af-d.

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tenho uma Fuji finepix S2800 HD zoom Óptico 18X grande angular 28mm é uma excelente Câmara fotográfica, paguei 900 Reais. Agora a Kodak lançou uma nova da série Ease Shaire com zoom de 24X tá custando cerca de 1.200 Reais. a Minha Fuji possui vários recursos, não tenho do que reclamar. ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal, valeu pelas dicas!!! Acabei comprando uma Canon 60D, mesmo, e duas lentes, uma 18-200 e outra 50 f1.8. Agora é só esperar a viagem... e as fotos!!! Espero conseguir usar o modo Manual dela com a velocidade necessária para as fotos de viagem... hehe. bjs

 

Lilianthf,

 

assim que comprei minha máquina fiquei clicando tudo! acho que você deveria dedicar seus domingos (antes da viagem) à fotografia. Livro algum vai te dar a experiência que você precisa para boas fotos, apenas algumas dicas, o resto é contigo! Assim, quando chegar na hora da viagem você terá belas fotos para mostrar com o orgulho de não usar o modo automático!

 

Aqui vai uma dica para praticar sem sair de casa ou utilizar a câmera.

Um simulador:

 

http://camerasim.com/camera-simulator.html

 

Boa viagem e boas fotos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leia o manual detalhadamente, com a câmera na mão e testando tudo, e aprenda o que significa todos os controles e quais os efeitos que eles têm nas fotos.

 

Depois, treine o seu olhar para conseguir enxergar as imagens como elas sairão na foto, e não como você está vendo ao vivo. É bem diferente.

 

Leia um pouco e clique bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...