Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Gentee, estou precisando de ajuda: ::sos::

Ano que vem eu pretendo fazer um mochilão pela América do Sul(Peru, Bol, e Chi.) ::hahaha:: e preciso comprar uma câmera para a viagem.

Quero comprar com antecedência para ter tempo de criar "intimidade" com a câmera e para poder dividir o valor em parcelas se possível.

 

A questão é que apesar de amar fotografia, eu tenho pouco conhecimento técnico a respeito e por isso ficaria muito grato se pudessem me indicar modelos de câmeras ideais para o tipo de fotos desse tipo de viagem, que são as paisagens (montanhas, deserto e neve), pessoas (e edificios em cidades) e também de objetos pequenos como flores e insetos.

Procuro por algo em torno de mil reais (pode ser usada, não ligo :D )

Por favor, gente.. me ajudem :D

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
procura na linha usada da canon a linha rebel, deste xsi, t1i e t2i. são a de entrada da canon e da nikon vem a d3000, d3100, d5000. são as mais baratas e modelo slr.

 

Muuito obrigado cara !

Vou dar uma pesquisada bacana aqui e se eu me decidir por alguma eu posto aqui! :D

Caso essas não sejam bem o que eu estou procurando eu aviso tbm pra que todo mundo possa me ajudar hehehe to em um momento de stress por causa dos preparativos ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou olhar essa Nikon D90 ou a D7000. Vc sabe a média de preços?

 

Bjs, Larissa

Olá pessoal,

 

Estou querendo começar a fotografar (de verdade hehehehehe). Iniciante iniciante mesmo, mas com vontade de registrar com qualidade as minhas viagens e coisas interessantes que vejo pelo caminho.

O momento é ideal pq acabei de ser roubada e minha máquina se foi, era essas compactas tipo que todo mundo tem era Canon. Canon é uma marca que gosto bastante.

Andei lendo alguma coisa sobre a Canon T3i. Alguém tem? Podem me dar dicas?

Fico também pensando na Nikon D5000 pq minha mana tem uma e poderia fazer trocas de lentes, mas não sei...

 

Abraços, Larissa

 

Entre D5000 e T3i, a Canon é melhor. Se vc passar pra D5100 a briga fica mais interessante. Eu tenho Nikon e acho a marca excelente. Trabalho com Canon tbm pq meu sócio tem uma 40D e tbm gosto mto.

 

A indicação depende de qto vc quer gastar. Para Nikon as seguintes são excelentes:

 

- D5100 - modelo de entrada mas com excelentes recursos. Todas as lentes q a sua irmã usar na câmera dela vc tbm vai poder usar nessa. Como essa câmera não tem motor de foco vc tem q lembrar que pra ter foco automático a lente é q vai ter q ter motor de foco. As lentes com um AF-S no nome tem motor de foco (AF-S DX NIKKOR

18-105mm f/3.5-5.6G ED VR, por exemplo). Essas lentes geralmente são mais caras, mas nada de outro mundo tbm.

 

- D90 - Sou super suspeito pra falar pq é essa câmera q tenho, mas é uma baita câmera! As lentes da sua irmã tbm vão funcionar com essa câmera, com a diferença q essa tem o tal motor de foco. Então qualquer lente com um AF ou um AF-S no nome vai ter focagem automática nessa lente (AF NIKKOR 50mm f/1.8D, por exemplo). Na teoria vc poderá comprar lentes mais baratas para essa câmera, mas novamente, nada de outro mundo. Acrescente um desempenho mto bom em baixas luminosidades, controles super fáceis e uma empunhadura muito confortável. Gosto muito dessa câmera e não me arrependo nem um pouquinho de ter comprado ela ao invés da concorrente da Canon na época, a 50D.

 

- D7000 - Essa é a D90 melhorada. Td q eu disse da D90 vale pra essa câmera e ela consegue ser ainda melhor. A melhor da Nikon pra essa categoria.

 

Coloquei as câmeras em ordem de qualidade e preço. A D3100 é a mais fraquinha. Vale a pena apenas se vc estiver com a grana muito apertada mesmo. Fora isso, comece da D5100.

 

Precisando é só falar.

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beephoto (loja cara e conceituada - Apenas corpo):

D90: 2.900

D7000: 4.350

 

Compuserveinfo (loja desconhecida onde comprei a minha D90 com um bom atraso na entrega - com lente 18-105):

D90: 2.132

D7000: não tem

 

Melhor preço no Buscapé com lente 18-105:

D90: 2041

D7000: 3.311

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gentee, estou precisando de ajuda: ::sos::

Ano que vem eu pretendo fazer um mochilão pela América do Sul(Peru, Bol, e Chi.) ::hahaha:: e preciso comprar uma câmera para a viagem.

Quero comprar com antecedência para ter tempo de criar "intimidade" com a câmera e para poder dividir o valor em parcelas se possível.

 

A questão é que apesar de amar fotografia, eu tenho pouco conhecimento técnico a respeito e por isso ficaria muito grato se pudessem me indicar modelos de câmeras ideais para o tipo de fotos desse tipo de viagem, que são as paisagens (montanhas, deserto e neve), pessoas (e edificios em cidades) e também de objetos pequenos como flores e insetos.

Procuro por algo em torno de mil reais (pode ser usada, não ligo :D )

Por favor, gente.. me ajudem :D

 

::otemo::

 

Acho q vc não conseguirá uma câmera tão versátil somente com R$1000,00. Por esse preço ela vai ser ruim em alguma coisa.

De cara descarto qualquer DSLR já que pra fazer tantas coisas vc vai precisar de mais de uma lente e só as lentes já vão custar mais de R$1000.

 

Talvez uma prosumer do tipo Canon SX30 ou SX40. Mas essas duas estão mais de R$1000.

 

Como disse num tópico pra trás aí, levarei para minha próxima viagem uma Canon S95. Tem todos os controles manuais, bom desempenho em várias condições e é bem leve. Outra opção pra vc considerar é a Série G da Canon. Atualmente estão na G12, mas há outros modelos mais antigos q vc pode comprar usado. Outro dia vi uma G9 por R$800. Na minha opinião vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou olhar essa Nikon D90 ou a D7000. Vc sabe a média de preços?

 

Bjs, Larissa

 

Costumo me basear nos preços da BH photo e video dos EUA. (www.bhphotovideo.com).

Eles tem site em português e são uma boa referência.

 

Nikon D90: U$1029,00.

Nikon D7000: U$1449,95.

 

Ambas com a 18-105mm.

 

Como vc vai compartilhar as lentes com a sua irmã, uma boa opção pode ser comprar apenas o corpo. Nesse caso:

 

D90: U$739,00.

D7000: U$1149,95

 

Comprar fora é a melhor opção se vc tiver alguém q traga pra vc. Mesmo q essa pessoa cobre alguma coisa ainda vai sair mais barato q as lojas confiáveis no Brasil. É só comparar com o preço da Beephoto que o Colormundi postou aí. Descrição mto boa a dele, conceituada e cara. Outras lojas brasileiras, a não ser q vc tenha uma indicação mto confiável, são todas suspeitas a meu ver. Não são poucos os casos em q vc acaba comprando produtos roubados. Algumas vendem produtos recondicionados sem avisar. Fotografia no Brasil é mto difícil.

 

Outra opção de compra interessante é o paraguai. Tbm sai mais barato q aqui.

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui no tópico, e também não conheço muito a respeito de fotografia,

 

mas estou afim de comprar uma dessas superzoom com algumas características:

 

boa pra baixa luminosidade (com uma variação basica de Iso por exemplo)

 

com controles manuais

 

gravar as fotos também em formato RAW

 

videos pelo menos em HD, mas de preferênca em FullHD (mas priorizando é claro a qualidade das fotos)

 

variação de F 2.8 a 5.6 aproximadamente.

 

Agora quanto ao zoom, vi desde 20 21x até 36x, mas a quastão é, será que

 

eu preciso de um zoom de 36x???? não sou paparazzi né...

 

Gostaria de gastar até 1000 relepas,

 

Andei vendo umas tipo a Nikon P500, Canon SX30i, Panasonic Lumix FZ40 e por ai vai...

 

Alguém me ajuda? pois não tenho muito conhecimento nessa área,

 

Detalhe também é que pode ser aqui no Brasil ou posso comprar na Espanha também.

 

Abraço!!! e positividades a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então pessoal, andei lendo mais um pouco e descobri algumas particularidades das câmeras que estou pessquisando

 

- Canon SX30is: parece ser muito boa, tem visor retrátil, zoom bom, mas não grava em RAW

 

- Sobre as Lumix da panasonic, grava em RAW, tem variação legal de ISO, mas cheguei à conclusão de que depois da FZ35

a qualidade caiu (com excessão da FZ150 que ainda é lançamento)

na FZ40 eles aumentaram o zoom de 18 pra 24x e aumentaram um pouco os megapixels, porém o sensor continuou o mesmo, ou seja,

tem que expremer mais megapixels aonde não cabia mais, resultado é piora na qualidade. Quanto à FZ100 não tem nem o que comentar,

vi videos muito ruins dela em baixa luminosidade (comparando com as outras é claro) então ja fica fora.

 

- A Nikon P500 também já fica fora do que eu almejo, pois também não grava fotos em formato RAW.

 

To quase me decidindo pela FZ35 mesmo, mas ta difícil de achar ela pra vender, muito menos barato, até acha no ML mas

ela tá mais cara do que a FZ40 (que teoricamente seria um modelo acima)

 

Alguém tem algum comentário ou sugestão a fazer?

 

Conhecem algum site confiável e barato?

 

Abraço, positividades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...