Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom, não sei não, mas numa Canon SX30 IS, que a distância focal máxima é de 840mm só com a luz boa mesmo pra não tremer. Arrisco dizer que à noite, sem um tripé, não salva nenhuma foto nessa distância focal.

 

Além do que acho um pouco difícil usar esse zoom todo. A não ser que você fotografe animais na natureza ou seja um paparazzi acho que vai usar muito pouco esse zoom. Só de curiosidade, o pessoal aí que tem essas câmeras usa o zoom máximo e quais situações? Eu geralmente sinto mais falta de uma grande angular com maior ângulo de visão do que uma tele que "enxergue" tão longe.

 

Sobre o que a Cris disse de não se poder usar tripé em muitos locais da Europa, eu já vi uma solução muito interessante. Nesse vídeo explica como funciona. É batante prático, com certeza ninguém vai implicar e facílimo de levar pra todos os lados. Eu posso atestar que funciona bem e ajuda bastante a manter a câmera parada.

 

http://studioz.multiply.com/video/item/150

 

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Porreca, a dica do "estabilizador caseiro" à barbante é muito boa e funciona mesmo, já fiz algumas vezes algo parecido.

 

Outras formas parecidas é usar um apoio para a mão que segura a máquina: uma coluna, uma parede, um banco, uma árvore, o ombro de um companheiro, a própria alça da câmera esticada do pescoço ou do antebraço, etc. Ou seja, algum suporte que ajude a evitar trepidação do braço/mão na hora do clic.

 

Teleobjetivas de grande distância focal (grande ampliação) são realmente muito mais "úteis" em observação de animais na natureza, do que nas panorâmicas (grande angular) que usamos mais para as paisagens, mas podendo ter ambas as coisas numa única câmera, ótimo! ::otemo::

 

Desde que se concorde com seu peso e volume ! :mrgreen:

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Foto tremida hoje não é problema, quando fica tremida eu apago e tiro outra, já usei Zoom máximo em várias situações e as fotos ficaram ótimas, em Cancun e Playa del Carmem fotografei muita gringa de Top Les usando o Zoom Máximo, claro se não levava com fotográfica na Lata ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tô precisando de uma ajuda pra comprar uma máquina...

 

Tenho uma compacta Sony T70 (http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/st70/ck_st70.htm) que me atende bem na maior parte dos casos do dia a dia (festas de família, passeios, viagens rotineiras, fotos durante o dia, etc).

 

Mas com ela não consigo de jeito nenhum tirar boas fotos noturnas (até porque ela não me permite um controle/ajuste/testes efetivos com as relações de ISO e aberturas), focam granuladas, sem definição, borradas, enfim... e também ela tem um ângulo de abertura (está certo este termo?) muito pequeno, ou seja, se vou tirar fotos de uma paisagem não consigo enquadrar quase nada do que quero, porque fico limitado a uma zona muito pequena...

 

Em resumo, olhando as opções disponíveis no mercado (e contanto que não tenho know-how para uma DSLR) acabo quase sempre esbarrando em uma superzoom como opção, seja Canon SX30IS, Panas FZ35, FZ40, FZ100, Canon G11 ou G12, e por aí vai... mas não tenho confiança em comprá-las, porque na verdade, o que quero e preciso não é um superzoom de 20x ou mais, mas sim bom controle de ISO e aberturas/tempos de captura para tirar boas fotos noturnas, além de um ângulo de abertura bem amplo que me possibilite fotografar paisagens, por exemplo, com o máximo de enquadramento possível! O resto das situações corriqueiras eu continuo usando a Sony T70 sem problemas, a idéia é essa!

 

Pergunto: Qual máquina hoje me atenderia de maneira mais ampla, seja na questão de possibilitar boas fotos noturnas, seja em relação ao ângulo de abertura e enquadramento? Esses dois itens são minha prioridade!

 

Muito obrigado pela ajuda, pessoal! Muito difícil conseguir ter certeza de uma melhor comprar diante das dezenas de opções e marketing pesado dos fabricantes! Só com a ajuda de uma galera que entende muito mesmo! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara,

 

Não tem muito o que fugir não. Isso que vc está querendo uma superzoon vai te suprir com certeza. Mas se vc pode abrir mão do zoom super potente então a Canon S95 é uma excelente pedida.

 

É pequena, leve, oferece todos os controles manuais, tem botões personalizáveis, tem distância focal mínima de 28mm (já dá pra fazer muitas paisagens) e uma qualidade muito boa das imagens.

 

Dê uma pesquisada e veja o que acha, qualquer dúvida poste aqui pra gte.

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela ajuda, Porreca!

 

A idéia de perguntar aqui no fórum foi por dois motivos:

1. Não comprar mais uma máquina semelhante à minha e daí ficar com duas em casa que não fazem o que eu quero!

2. Não gastar uma fortuna com uma máquina caso haja uma muito mais barata que faça a mesma coisa!

 

Quanto a S95, deve custar em média uns R$1.000,00, certo? Por esse valor, seria a melhor opção? Pergunto porque por um pouquinho a mais um compro, por exemplo, uma Pana PZ100 e ganho "a mais" o superzoom... mas fico na dúvida... ganho mesmo? Valeria a pena?

 

Obrigado pela ajuda! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aos amigos mochileiros, ::sos:: tenho uma camera CAnon analogica reflex, agora pretendo comprar uma digital. Um amigo me disse que é para comprar o corpo de uma CAnon, e aproveitar a lente da antiga, e assim investir em outra lente melhor e nao a que geralmente vem no corpo. Uma duvida, me disseram que a qualidade final, o resutado final da Nikon é bemmmmmm superior. O que me dizem, sobre as duas. Meu interesse são fotos com imagem mais proxima da realidade, cores. e ai? Agradeço!!!

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

canon e nikon se forem maquinas proximas a qualidade final é bem parecido.

agora... se a sua lente da canon for da linha ef realmente voce pode usar nas linhas reflex digital. ai ficaria de opção... se eu estivesse igual voce eu compraria a canon mesmo. ja que voce vai acabar economizando nas lentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Aos amigos mochileiros, ::sos:: tenho uma camera CAnon analogica reflex, agora pretendo comprar uma digital. Um amigo me disse que é para comprar o corpo de uma CAnon, e aproveitar a lente da antiga, e assim investir em outra lente melhor e nao a que geralmente vem no corpo. Uma duvida, me disseram que a qualidade final, o resutado final da Nikon é bemmmmmm superior. O que me dizem, sobre as duas. Meu interesse são fotos com imagem mais proxima da realidade, cores. e ai? Agradeço!!!

 

Leo

 

Olá Leo!

 

Em termos de qualidade de imagem e fidelidade de cores Canon e Nikon hoje se equivalem e nesta equivalência eu incluiria também as Sony Alpha, especialmente os modelos mais recentes. O que geralmente diferencia Canon e Nikon ainda é a qualidade de construção e robustez do corpo e especialmente do obturador, que nas top da Nikon chegam a durar cerca de 300 mil disparos. Tenho amigos que usam uma e outra profissionalmente e os resultados são sempre muito próximos. Existe neste meio muita paixão envolvida em relação à marca, gente que usa Nikon desde criancinha sempre vai puxar a sardinha prá Nikon, Canon para Canon e assim vai. Eu como uso Sony puxo para Sony ::lol4::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...