Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Gostaria da sugestão/opinião de vocês que sempre estão quebrando um galho da galera iniciante no mundo da fotografia.

Estou procurando uma câmera Prosumer, pois quero algo que vai além das compactas, pra poder tirar boas fotos em viagens, mas também não tenho intenção de investir nesse momento com lentes e acessórios a ponto de ter uma SLR.

 

Será que vocês poderiam me recomendar uma bôa câmera Prosumer, na faixa de até uns R$800,00? Não tenho preferência por marcas, até porquê não tenho o conhecimento pra diferenciar qualidade entre cada fabricante.

Talvez eu tenha a chance de trazer dos EUA, não é certeza, mas se der certo, minhas oções já aumentam consideravelmente né ::otemo::

 

Li alguns reviews interessantes, e me chamaram a atenção as seguintes:

Fuji S2800 (Boa pelo custoxbenefício)

Nikon Coolpix L110

 

Caso eu tenha a chance de trazer dos EUA, gostaria de trazer uma:

Nikon Coolpix P500

 

 

Bom, caso eu esteja escolhendo a maquina errada para iniciar, alguém poderia me recomendar/ fazer sugestões?

 

Desde já agradeço ::cool:::'>

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Opa gente, essa pergunta talvez seja um pouco off topic mas achei q nao era o caso de abrir um topico novo, na verdade estou com duvida sobre flashes

.

Tenho um kitzinho d5000 nikon mais uma lente sigma 18-250, mais nada, coisa bem entry-level. A ideia eh ir completando o kit e tal e to pensando no flash. O foco eh pra outdoor mas ontem fiz um trampinho de foto de evento e foi meio foda nao ter um flash externo e queria comprar algo que fosse ao mesmo tempo leve para levar em caminhadas mas que quebrasse um galho para eventos. Enfim, comecei a pesquisar flashes mas as paradas tem um monte de especificacoes e eu nao tenho a menor ideia do que eh importante/necessario/imprescindivel. Se alguem puder dar uma luz...

 

basicamente vi que os precos mais acessiveis sao os modelos sb-600 e sb-700 nikon, alguma consideracao sobre capacidades e diferencas??

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não se acha mais o SB-400? :-)

 

My SB-400 is a very simple, very high quality flash with all the features I actually use. Other flash features are gimmicks that get in the way of taking pictures.

 

The SB-400 is a tiny, featherweight flash for use with modern (2004 and newer) digital SLRs. It's small, but not cheap. It works extremely well and is built like a jewel. I paid full price for mine; $129.

 

I have a ton of information below, but the answer is yes, buy one of these. I use it all the time and no longer bother with my clumsy SB-600.

 

http://www.kenrockwell.com/nikon/sb400.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

desde a ultima postagem andei lendo melhor, bom, pra quem tem o mesmo desconhecimento q eu, acabei de descobrir q o 700 substitui o 600 e q basicamente tem o 400, 700 e 900 (que substitui o 800) -

 

400 = bem compacto e q quebra um galho, mas que nao tem rotacao e um review dizia q depois de umas 30 fotos em sequencia ele fica muito lerdo pra carregar, acho q se minha proposta nao incluisse poder ter o flash pra fazer uns trampos tb ele ate servia.

 

700 eh um meio termo, potente e ja inclui nos reviews para ser usado em eventos

 

0 900 parece q seria o mais indicado pros events mas como que quero mais pra quebrar um galho, parece q eh demais pra mim, fora o preco q ja aumenta bem.

 

o preco do 400 eh show, tipo 130 dolares, o 700 ta por 330, e esse pesa em torno de 500gr,

 

me parece q pra o meio termo q eu quero o 700 eh a pedida, alguma opiniao ai de quem ja usou esses equipos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Xaliba!

 

Então descobriste também que os precinhos também crescem conforme o número do modelo :mrgreen:

 

Na questão flash, o que basicamente diferencia um modelo do outro é o nr. guia (guide number no inglês = resumindo, é a capacidade de alcance da luz do flash, em metros, a ISO 100, quanto maior, em geral melhor, dê uma olhada nisso nas especificações de cada modelo pretendido) e a velocidade de recarga (recycling time) = quanto menor melhor e claro, a economia de energia (nestes casos, pilhas) = quanto mais disparos com a mesma carga, melhor (essa característica a maioria dos fabricantes não informa claramente). Melhor ainda se o flash tiver cabeça móvel para poder fazer a iluminação indireta (presente na grande maioria dos modelos pro e semi-pro - muito usada em eventos e ambientes internos). Há muito mais coisas a se considerar mas essas 3 características eu acho as principais. Há flashes que disparam por controle remoto, que fazem zoom automático junto com a câmera, etc... Aí vai do bolso e gosto/necessidade de cada um.

 

Na questão modelo, alguns amigos que fotografam com Nikon usam o SB700 e ele funciona bem para a maioria das aplicações. Vai nele que é a melhor relação custo x benefício para a linha Nikon.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Maci! Sou novo por aqui no fórum, mas não na fotografia, portanto tentarei te ajudar sobre esta questão. Não direi marca, nem modelo ainda (alguns podem até fazer e solucionar a sua dúvida rápido), mas podemos pensar juntos numas questões importantes para decidir qual câmera escolher. Já vi pessoas comprando máquinas grandes e caras e não usá-las com medo de estragá-las ou serem roubadas e pessoas carregando verdadeiros fardos (pelo tamanho delas) para deixá-las totalmente no automático (que se fosse igual o resultado não veria problema na praticidade).

 

Primeiro, o mais óbvio, é definir quanto está disposta a gastar com a brincadeira. É uma brincadeira cara se levada a sério, mas te dará muito prazer se souber aproveitar, pode ter certeza disto!

 

Segunda coisa que precisa se preocupar é com a vontade de aprender a usar os recursos manuais da máquina, pois carregará o peso desta decisão. As máquinas semi-profissionais e profissionais são grandes, juntando o corpo e as lentes (brincando direito, mais de uma) ocupam quase toda uma mochila. Se a sua intenção é se dedicar um pouco mais para capturar imagens melhores precisará ter mais paciência e aprender um pouco sobre os recursos dessas máquinas. Não estou dizendo que precise comprar a máquina mais rápida só porque é mais rápida, nem que precise trabalhar com fotografia por ter uma máquina melhor, apenas preste atenção nisto que te falei, o equipamento é grande, pesado e caro para ficar encostado em casa, com medo de tirar as fotos que sempre tirou com máquinas mais simples por causa do preço gasto. Por outro lado, não seremos ingênuos, terá que ter mais cuidado para não sair vacilando com o trambolho pelas ruas, elas chamam atenção e parecem valer mais do que valem e trocadas por muito menos. Leve-a numa mochila, deixe-a entreaberta sacando a câmera para tirar as fotos, naturalmente.

 

Uma câmera pequena (handycam), tem a vantagem por serem práticas, sempre à disposição. São leves e fáceis de guardar ocupando pouco espaço. E mesmo com as suas limitações e tendo a lente fixa no corpo da câmera, farão um excelente trabalho de registro das suas viagens dependendo de qual modelo e marca escolher.

 

O mesmo papo de sempre: apenas a câmera não faz uma boa fotografia; contudo, um equipamento melhor ajudará o bom profissional.

 

Decidido isto, entraremos nas linhas de câmeras para o que pretende fazer. As pequenas para estarem todo tempo contigo e/ou as grandes para os momentos 'programados'. Tudo dependerá da sua vontade com ela.

 

Espero que tenha ajudado pelo menos a decidir sobre o tipo de câmera inicialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá (E)... Obrigada pela ajuda.

Sempre gostei muito de fotos, mas ultimamente tenho pensado que tirar muitas fotos não é o mesmo que tirar a foto, e elas não estão refletindo o que realmente estou vendo. Não penso (pelo menos agora) estar investindo pesado, mas gostaria de uma camera que tivesse uma boa imagem e um pouco mais de realidade (se vc me entende). Então pretendo gastar até 1000 por uma câmera que me renda boas fotos. Sei que muito depende do olhar do fotógrafo, mas isso posso ir praticando.

 

Até mais.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como eu te disse, Maci, o tipo de máquina envolve o que coloquei antes e você não respondeu. Tirar 'a foto' não depende da máquina, isto já entendeu. Mas parece que está querendo 'a câmera'. Pois, o que diferencia principalmente o tipo de câmera é o sensor dela. Claro que outros recursos tem grande importância também, mas o tamanho e qualidade do sensor é um ponto que determina a linha das máquinas.

 

Existem câmeras compactas bem boas, mas pelo que eu entendi você está disposta a comprar uma DSLR (aquelas maiores que separam o corpo da lente, que se olha no 'quadradinho' para enquadrar a foto, com encaixe para flash externo, etc.), certo?

 

Dê uma lida nesse artigo que explica de uma maneira simples os que são as DSLR: http://tecnologia.uol.com.br/guia-produtos/imagem/ult6186u20.jhtm , e veja se é o que está procurando.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...