Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Germana... ter tem.. tem essa própria p500 ai que o amigo abaixo falou... mas é fato que para compactas a canon é superior a Nikon.. eu mesmo não sou fã das compactas da nikon... e olha que sou nikonzeiro rs...

 

de uma olhada na linha da panasonic tambem que usam lentes leicas.... mas vai sem medo nessa sx240hs que não vai se arrepender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Se quiser algo bem compacto mesmo pode dar uma olhada na Canon S95 ou na S100. Eu tenho a S95 e adorei a câmera! Como o Adam tbm sou Nikonzeiro. Tenho uma D90 para trabalho mas ela é muito grande e não dá pra ficar levando pra todo lugar. A S95 fica direto comigo e me supre na maioria dos casos não profissionais. Tem todos os controles da câmera bem acessíveis, sem ter q ficar entrando em mtos menus. E é bastante pequena. A única coisa q ela perde pra sx240hs é no zoom, de resto ganha em todos os outros fatores. E sou capaz de apostar que ela entrega imagens melhores... :D

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Porreca, cara... não entendi onde a sua s95 seria melhor em tosos os outros fatores rs... poderia explicar.. estou querendo pegar uma sx240hs para mim ... pelo custo beneficio .. e para mim ela é praticamente melhor em tudo.... mais zoom... mais mp.... filma em full hd.... é mais rapida... ]

 

Tudo bem que a sua tem uma abertura maior e tals... mas sei la... eu acho que não é melhor em tudo o resto não rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, nessa comparação do dpreview dá pra vc ver melhor.

 

Os Megapixels a mais que a SX240HS tem não fazem a mínima diferença. Essa diferença de resolução começará a fazer alguma diferença se vc quiser fazer uma foto pra preencher uma parede inteira . Dificilmente esse será o caso.

Mas mesmo que seja, a densidade de pixels da SX240HS é pior que a dá S95. Ou seja, o sensor da S95 é maior e ela tem uma resolução menor. Bom, em todos os reviews e comparações que eu vi, uma maior densidade de pixels torna a imagem pior. A piora se dá principalmente na definição da imagem entre outras coisas. Isso geralmente também piora o desempenho da máquina em ISO elevado. Ou seja, um desempenho pior nas situações mais corriqueiras e uma talvez um pouquinho melhor em situações que quase nunca ocorrem.

 

Sobre a lente vc mesmo já citou a principal diferença. Pode acreditar, esse 1 e 2/3 stops fazem mta diferença. À noite então... Sem contar que o zoom, que pode parecer muito bom, nem sempre é assim. Geralmente uma lente "faz-tudo" como essa deixa a desejar em qualidade de imagem. Uma lente com um zoom menor, geralmente entrega imagens melhores por conter menos elementos óticos (e quanto menos coisa entre a imagem e o sensor, melhor) ou então pela própria movimentação dos elementos dentro da lente. Sem contar que a S95, por ter lente mais clara, acaba por fornecer uma gama maior de opções tanto de luminosidade quanto de profundidade de campo. Isso sempre é melhor.

 

A S95 ainda é melhor nas opções de ISO, na potência do flash e no tamanho e peso.

 

As vantagens reias da SX240HS são o sensor que é BSI-CMOS (não é o CMOS bom de vdd, mas é melhor q o CCD) e no processador que é mais novo. Diferenças essas que são compensadas, de longe, pelas qualidades da S95 que citei acima.

 

Bom, como sempre na fotografia, acaba sendo uma questão um pouco de opinião de cada um, mas pode ter certeza q as imagens com a S95 ficarão melhores do que com a SX240HS. :D

 

A diferença de peço não é tão grande assim. Pela diferença que pesquisei agorinha na net compensa, e muito, a S95.

 

Qualquer dúvida estou à disposição.

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Porreca, sim aceito essas opiniões suas.. e acho que é importante essas coisas que vc citou, mas como estamos falando de uma camera de bolso para viagens.. acho que o faz tudo é ainda o melhor custo beneneficio... se não fsse assim pegaria ai uma canon g1x ou g12 sei la... mas eu entendo suas observações e sei do que vc ta falando sobre tudo, não sou leigo rs.. só acho que algumas coisas em compactas não fazem tanta diferença... mas enfim rs... ambas são boas... eu prefiro a hs240 para viagens pelas questões que disse...principalmente pelo quesito video ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Se quiser algo bem compacto mesmo pode dar uma olhada na Canon S95 ou na S100. Eu tenho a S95 e adorei a câmera! Como o Adam tbm sou Nikonzeiro. Tenho uma D90 para trabalho mas ela é muito grande e não dá pra ficar levando pra todo lugar. A S95 fica direto comigo e me supre na maioria dos casos não profissionais. Tem todos os controles da câmera bem acessíveis, sem ter q ficar entrando em mtos menus. E é bastante pequena. A única coisa q ela perde pra sx240hs é no zoom, de resto ganha em todos os outros fatores. E sou capaz de apostar que ela entrega imagens melhores... :D

 

Abrçs

 

Também tenho uma S95 e não tenho nenhuma dúvida de que é a melhor linha de compactas que existe no momento. Quem duvida, pode ver as fotos no meu blog. O único ponto, como destacou o amigo, é o zoom, mas a nova versão, a s100, vem com 5x, um pouquinho melhor.

 

-----------------

 

Pessoal, estou pensando numa DSLR de entrada. O que seria mais jogo, pegar uma Canon T3, que é a mais barata que vi vender (1210 reais) e investir numa lente boa, ou uma T3i (1830 reais) e uma lente mais ou menos ? Queria mesmo era pegar a D90, mas tá cara demais pro meu orçamento no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcos... primeiramente... a s95 ta longe de ser a melhor na linha das compactas rs... vide ai as canon g12.. g1x e etc...mas enfim ... digamos que são outras categorias rs....

 

Sobre a DSLR de entrada... eu acho que a lente diz mais que o corpo.. e tanto a t3 quanto a t3i são bons corpos de entrada.. sendo assim eu daria preferencia para uma lente melhor pois a lente do kit é bem mais ou menos rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...