Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu consideraria uma Gopro... você poderá filmar ou fotografar toda a trilha sem se preocupar com segurança, pois a câmera vai acoplada no equipamento. Além disso, vai experimentar filmagem e fotos de ângulos que dificilmente conseguiria com câmeras comuns.

 

A Gopro é bem pequena e você não troca de lentes. A desvantagem é que não há zoom, mas numa trilha você provavelmente vai sentir mais falta de uma lente "wide" como a da Gopro, em que tudo que você tá vendo cabe na foto, do que de um ângulo mais apertado que você teria ao utilizar zoom numa compacta.

 

O melhor modelo é a Gopro 3 black (black é o modelo, não a cor), mas a silver também pode ser jogo dependendo do que você espera dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal! Tudo bem?

 

Vou fazer um mochilão em agosto Chile - Peru e Bolivia e gostaria de comprar uma camera nova.. mas de no máximo R$ 1.300,00. Fico babando nos relatos com aquelas fotos incriveis.. sei que tem muita edição, mas acredito que a camera tb ajuda! Claro que Nikon e Canon é outro nivel.. ainda chego lá.

 

Tava pesquisando e gostei dessas 2: Samsung NX2000 e a Fuji SL1000. Qual das duas voces acham melhor? Eu não entendo nada.. mas por isso que quero comprar agora, pra ver se ainda consigo fazer um curso básico de fotografia..

 

Vcs podem me ajudar? Nessa faixa de preço tem alguma outra q vcs consideram melhor?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ambas parecem ser boas câmeras, mas a Samsung é de lentes intercambiáveis. Nessa categoria, eu iria apenas numa DSLR, dos fabricantes clássicos - Canon ou Nikon. Os demais apresentam pouca variedade de lentes e as poucas são de qualidade inferior.

 

A Fuji parece legal, mas ao você comparar com o sensor da NX2000, a diferença é brutal. O sensor desta é comparável ao das DSLR, o que é uma vantagem enorme ao fotografar com pouca luz ou para fazer "bokeh" (diminuição da profundidade de campo, ou seja, objetos desfocados em relação aos que você quis focar). E ela é maior e mais pesada do que outras da mesma categoria.

 

Eu defendo para quem viaja ter ao menos uma compacta de verdade, aquela que cabe no bolso de frente da calça. Pois a gente vai a muitos lugares em que carregar uma câmera maior e mais pesada é inviável, como trilhas difíceis, lugares perigosos, ou caminhadas muito longas. Seguindo essa premissa, eu iria na Canon S110 como primeira câmera (S100 é ok também).

 

Caso queira mergulhar de vez no mundo da fotografia e deseje a melhor qualidade de imagem que o seu dinheiro pode pagar, eu juntaria um pouco mais e iria numa DSLR de entrada da Canon ou Nikon. Pesquisando um pouco mais, dá para achar A T3i ou D5100 na faixa dos 1500 ou menos, já com a lente de entrada. Mas essas possuem a desvantagem que eu citei, são maiores e mais pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Poly, além de endossar os comentarios do marcos, acrescento que uma das coisas mais importantes é ter um bom conhecimento de técnicas fotográficas.

 

Muitas fotos são possiveis de se conseguir com cameras compactas, desde que fotografe com a luz correta, faça uma boa composição... Com certeza a câmera é imprescindível, mas já me virei muito bem sem camera profissional apenas usando todos os recursos disponíveis em cameras compactas como Fuji, panasonic, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera.

Não manjo nada sobre câmeras. Este tópico possui muitas informações úteis sobre o assunto, mas ainda não consegui organizar tudo o que li aqui para escolher qual aparelho comprar.

Minhas necessidades, basicamente, são:

- uma câmera que permita tirar fotos de paisagens em movimento: vou fazer uma boa parte da viagem de ônibus e conseguir capturar boas imagens também neste momento da viagem é a minha maior preocupação (prioridade total!)

- farei algumas trilhas no país e li em algum tópico aqui no site que as câmeras compactas são as melhores para isto, em razão da portabilidade: verdade ou tanto faz o modelo?

- o orçamento disponível não anda lá muito bom... rsrs... portanto, mesmo que indiquem alguma câmera mais cara, seria interessante indicar modelos alternativos (que, eu sei, serão obviamente inferiores).

Qualquer sugestão será bem vinda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá galera.

Não manjo nada sobre câmeras. Este tópico possui muitas informações úteis sobre o assunto, mas ainda não consegui organizar tudo o que li aqui para escolher qual aparelho comprar.

Minhas necessidades, basicamente, são:

- uma câmera que permita tirar fotos de paisagens em movimento: vou fazer uma boa parte da viagem de ônibus e conseguir capturar boas imagens também neste momento da viagem é a minha maior preocupação (prioridade total!)

- farei algumas trilhas no país e li em algum tópico aqui no site que as câmeras compactas são as melhores para isto, em razão da portabilidade: verdade ou tanto faz o modelo?

- o orçamento disponível não anda lá muito bom... rsrs... portanto, mesmo que indiquem alguma câmera mais cara, seria interessante indicar modelos alternativos (que, eu sei, serão obviamente inferiores).

Qualquer sugestão será bem vinda!

Abraços!

 

Oi... olha no seu caso que quer portabilidade e está iniciando recomendaria a linha NEX da sony, tem a nex 3 que ta bem em conta... se puder, tem a linha X da fuji, caso tenha grana sobrando pode ir na X 100S um espetáculo de camera, estas que citei são formato APSC, tem da linha X da fuji algumas em formato FT, são as mais em conta dessa linha, mas se não me engano ainda assim com preços superiores às NEX.

A NEX já vem com lente 18-55 uma walkaround, vai te servir para tudo mas a ótica não é uma maravilha.

A X100S vem com uma lente normal-GA F2 que é uma maravilha de lente.

 

Para paisagens, normalmente te indicaria uma lente GA, neste caso a NEX serviria bem.

Para tirar fotos em movimento, dependerá das condições de luz. Numa situação limite, quanto maior o ISO que puder utilizar, mas aproveitável serão as fotos...

 

Por último, óbvio que quanto menor a camera, mais fácil de carregar em trilhas. Tudo depende do resultado que espera obter. Até mesmo uma DSLR de entrada com uma lente walkaround não é pesada não... mas vai ficando mais pesada a cada KM andado rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Oi... olha no seu caso que quer portabilidade e está iniciando recomendaria a linha NEX da sony, tem a nex 3 que ta bem em conta... se puder, tem a linha X da fuji, caso tenha grana sobrando pode ir na X 100S um espetáculo de camera, estas que citei são formato APSC, tem da linha X da fuji algumas em formato FT, são as mais em conta dessa linha, mas se não me engano ainda assim com preços superiores às NEX.

A NEX já vem com lente 18-55 uma walkaround, vai te servir para tudo mas a ótica não é uma maravilha.

A X100S vem com uma lente normal-GA F2 que é uma maravilha de lente.

 

Para paisagens, normalmente te indicaria uma lente GA, neste caso a NEX serviria bem.

Para tirar fotos em movimento, dependerá das condições de luz. Numa situação limite, quanto maior o ISO que puder utilizar, mas aproveitável serão as fotos...

 

Por último, óbvio que quanto menor a camera, mais fácil de carregar em trilhas. Tudo depende do resultado que espera obter. Até mesmo uma DSLR de entrada com uma lente walkaround não é pesada não... mas vai ficando mais pesada a cada KM andado rsrsrs.

 

Muito obrigado pela orientação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então..aqui vão algumas dúvidas e questionamentos.

 

Eu viajo pros EUA final do ano e como é uma viagem que vai passar por locais de belas paisagens e além disso os preços de lá são bem menores, eu vou aproveitar pra trazer um equipamento bacana.

 

Eu dei uma pesquisada e olhei alguns fóruns especializados para tirar algumas dúvidas e conhecer um pouco mais a fundo das cameras e lentes.

 

Pelas pesquisas de preço que fiz na BestBuy, surgiram alguns questionamentos:

 

Hoje eu estou propenso a ir de Canon, uma T3i provavelmente.

 

A grande dúvida é se eu pego ela com a lente do kit básico 18-55mm e aproveito e adiciono talvez uma 55-250mm f/4-5.6 IS. Outra possibilidade é pegar ela só com a 18-135mm. A última opção, que seria a mais custosa e não sei se realmente iria me dar ganhos significativos, visto que só sou um amador que quer tirar boas fotos nas viagens. Esta opção seria pegar a T3i só o corpo e mais a Tamron - SP 17-50mm f/2.8 Di II VC.

 

Alguma dica ou sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...