Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Cris,

 

Vai na fé, acho que essa Lumix vai te atender bem, sim. Com relação à sua câmera em situações de pouca luz, é bom lembrar que isso também depende do quanto você consegue manter a câmera estável. Se você consegue fotografar com tripé, por exemplo, as fotos irão sair focadas. Mas aí entra também a já mencionada questão do sensor e mais uma, que me lembrei, a relação entre ISO e ruído, dado que nem sempre é de fácil acesso, tem que pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos, eu tenho um mini-tripé que me ajuda em algumas situações ::cool:::'>

 

E olha, fiz o teste. Tirei essas fotos da minha janela agora há pouco, usei o modo Program pois aí pude travar o ISO (usei 200):

 

Essa foi com a abertura f/2.6

9294510839_5e92265096_n.jpg

 

Abertura f/3.2 (zoom de 1.6x)

9297287362_b010ccff2c_n.jpg

 

É lógico que com o zoom (único modo de mudar a abertura sem mudar o resto :P ) fica mais difícil comparar as duas, mas realmente dá pra notar uma diferença na claridade. Mesmo assim, é menos do que eu achei que seria... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

 

Se bem entendi, você não pode alterar abertura e velocidade de obturador. É a máquina que altera. É isso, não é ?

 

Nesse caso, a comparação não é válida. Pois a abertura a f/3.2 certamente foi compensada com uma velocidade de obturador maior, para se chegar à mesma exposição que a máquina entende ser correta (na minha opinião, ficou subexposta, mas só olhando o histograma para saber). Ou seja, você tem exatamente a mesma quantidade de luz chegando ao sensor.

 

O único modo de comparar as duas aberturas é travar ISO E velocidade de obturador. Se me lembrar, logo mais vou fazer o teste com a minha câmera e posto as fotos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, estou querendo comprar uma T5I...

 

Mas, custa mais de 900 dolares no Paraguai, com lente 18x135mm

 

Eu não pretendo ser fotografo, mas, quem tem ideias de recuperar apenas o investimento da camera?

 

Obrigado.

 

Cara, se você não gosta MESMO de fotografia e não está disposto a ler muito na internet ou fazer pelo menos um cursinho, não vale a pena.

Se você se dispor a aprender um pouco sobre e for capaz de fazer uma edição razoável das fotos, ocasionalmente, pode conseguir tirar umas fotos de festinha de criança pra ter um retorno. Mas isso não vai ser muito fácil se não tiver carisma e bons contatos.

 

Hoje em dia as pessoas gostam desse status ridículos de "Eu tenho uma p*ta câmera f*da e nem sei usar..." Fuja disso!

Se você não faz o tipo que tem gosto por fotografia, compre uma boa compacta.

A Nikkon tem a P510 por exemplo que é ótima. A Sony tem umas razoáveis também, a Canon manda legal...enfim, escolha uma boa compacta que provavelmente seu resultado será o mesmo, senão melhor, que você teria com uma profissional que não sabe usar bem.

 

Digo isso por experiência própria. Eu tinha uma P500 da Nikkon que eu dominava e conseguia fotos excelentes. Comprei uma profissional e só consegui atingir o mesmo patamar depois de meses de muita leitura e prática. Tenho um primo que comprou uma full-frame da Canon, poderosa, e até hoje não consegue tirar boas fotos...Adiantou de que, pagar 3 mil numa camera e tirar foto no modo auto?

 

Sucesso aí na sua compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcos,

 

Tem até um comentário no blog do ken rockwell sobre isso das lentes serem ou não mais rápidas. Antigamente eu queria todas as lentes 1.4 ou 1.2, um exagero. Com o advento e a melhora nas câmeras digitais, na minha opinião a rapidez da lente é importante apenas em situações específicas, daquelas que o fotógrafo prefere fazer uma foto ruim do que nenhuma - fotojornalismo por exemplo.

Dependendo do tipo de foto, basta um tripé ou aumentar o iso. Em cropadas já se pode utilizar ISO3200 com tranquilidade.

 

Em abertura máxima, muitas lentes acabam gerando CA demais, ou falta de nitidez ou distorção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos, obrigada por se dar ao trabalho de tirar e postar as fotos! Realmente é uma diferença considerável, se levarmos em conta somente este fator. Mas li e pesquisei mais um pouco e realmente me decidi pela Lumix. Obrigada Marcos e Pensador pelas considerações. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...