Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pedrada e Marcos Pereira, valeu msm pelo feedback!

 

As sugestões q vcs deram estão bem de acordo com o q procuro.Estou inclinado pela S100 da Canon, já que tem um precinho mais camarada e é super portátil. Através do link do snapsort acabei achando outras opções bem bacanas tbm. Fiz uma lista tipo top 5 e agora é chegar na loja e ver qual eu gosto mais pessoalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pedrada e Marcos Pereira, valeu msm pelo feedback!

 

As sugestões q vcs deram estão bem de acordo com o q procuro.Estou inclinado pela S100 da Canon, já que tem um precinho mais camarada e é super portátil. Através do link do snapsort acabei achando outras opções bem bacanas tbm. Fiz uma lista tipo top 5 e agora é chegar na loja e ver qual eu gosto mais pessoalmente!

 

 

Recomendo que podendo, compre uma DSLR. Existem formatos do tipo APSC que tem custos razoáveis. O resultado é incomparavelmente melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pedrada e Marcos Pereira, valeu msm pelo feedback!

 

As sugestões q vcs deram estão bem de acordo com o q procuro.Estou inclinado pela S100 da Canon, já que tem um precinho mais camarada e é super portátil. Através do link do snapsort acabei achando outras opções bem bacanas tbm. Fiz uma lista tipo top 5 e agora é chegar na loja e ver qual eu gosto mais pessoalmente!

 

 

Recomendo que podendo, compre uma DSLR. Existem formatos do tipo APSC que tem custos razoáveis. O resultado é incomparavelmente melhor.

 

só veja a utilização certinho da camera, já que um DSLR ocupa um espaço enorme dentro a suas coisas. resumindo. quando comprei eu tive que aumentar o volume das mochilas para conseguir levar tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu fui a Foz mês passado e comprei no Paraguai uma Canon Rebel T3i Com lente 18-55 mm... Bom, se eu entendesse mais compraria uma com uma lente mais abrangente, pois a camêra realemente é muito boa, mas falta zoom... Já estou programando a compra de uma lente que vai complementar a que tenho hoje.

 

Rodrigo e Gí,

 

Eu comprei essa câmera ae e me custou quase 600 dólares com cartão de memória de 32 GB, eu joguei a caixa fora, manual e tudo mais, só trouxe os cds que vieram nela e bem escondidos na mala.. hehe... colocou dentro da minha bagagem de mão e passou tranquilo...

 

Tô pensando em comprar esta da Nikon justamente por causa da lente que é mais versátil. No site da Mega tem ela com essa lente já no Kit:

 

- NIKON D-3200 18-105mm (U$ 695,00 na Mega Eletrônicos)

 

Não achei preços de câmeras apenas corpo, sem lente. Você viu por lá ?

 

A única que achei foi uma Nikon D-5100 por U$ 580,00 (só o corpo) e U$ 545,00 (com lente 18x55mm) ... como pode ? :roll:::dãã2::ãã2::'>

 

Queria saber o preço do corpo e ver se compensa comprar a lente separado.

 

Eu queria mesmo a D-5100 mas sairia mais de U$ 800,00 com essa lente.

 

abraço

 

Rodrigo

 

Compre sempre o kit, é mais barato.

A lente do kit não é descartável não, é uma lente que em teoria serve para a maioria das situações gerais - as específicas precisam de lentes específicas. O único inconveniente é que são lentes escuras.

Não deveria se preocupar tanto, a melhor opção na minha opinião é realmente o kit que vem com 18-55mm, é uma lente leve e versátil para desde panorâmicas até meio corpo - para rosto não acho legal.

Depois vc pode comprar uma 55-200 por exemplo que é barata em torno de 160usd se quiser uma tele.

Vai precisar ainda de uma lente clara para situações de pouca luz, recomendo primes baratas, como as 50mm f1.8 ou algo similar, em torno de 110usd.

E, outras lentes bem úteis são as 35mm e se gostar de panorâmicas, uma fisheye.

 

Qualquer dúvida é só ir perguntando.

 

PS. HOJE se fosse escolher, iria de canon (amanhã tudo pode mudar ehehehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E muita coisa pra ler....fiquei ate tonta!!!

 

E ainda querendo saber mais sobres as cameras Canon T3i e Nikon P510

Li nesse site uma comparação entre ambas: http://snapsort.com/compare/Canon-T3i-vs-Nikon-P510

 

Mas ainda falta um empurraozinho pra eu me dicidir entre uma e outra...a Nikon ta taomais barata hehe...

Alguem ai conhece, me sugiraalgo...

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Joseane,

 

A primeira coisa a se ter em mente é que você está comparando uma DSLR com uma compacta. São propostas que para determinados objetivos podem ser radicalmente diferentes. Que tipo de fotografia você pretende fazer com a máquina ? Retratos ? Fotos de objetos em longa distância, como da lua, protestos (tema da moda, hehe), animais selvagens ? Paisagens ? Noturnas ? Festas ? Vale dizer também a frequência que você quer usar a câmera e em quais lugares.

 

A P510 se destaca em relação à T3i pelo zoom de 42X, GPS e fotos panorâmicas, basicamente. Mas esses 3 itens podem ser compensados numa DSLR, se você puder gastar. Zoom de 42X é um pouco complicado de se obter, mas você consegue grande aproximação com lentes de até 300mm. Creio que haja algum módulo GPS para a T3i, mas se não tiver, nada impede de você manualmente anotar onde tirou as fotos. E a panorâmica é possível tirar com o auxílio de softwares, mas esse é um recurso que eu valorizo ter na câmera. De todo modo, não compraria uma só por isso.

 

A T3i, como você pôde ver, se destaca em todos os demais aspectos técnicos. Mas não é só de técnica que se faz a vida do fotógrafo, mesmo o amador. A DSLR com a lente é maior e mais pesada e chama mais a atenção. Poucos a levam para qualquer lugar. É normalmente mais cara também, especialmente considerando a necessidade de comprar lentes. A do kit é fraquinha e pode te limitar em algumas situações.

 

Eu tiro muito mais fotos com a compacta do que com a DSLR e hoje tenho as duas, pois possuem funções complementares. Mas, para compacta, optei por uma menor que a P510.

 

Para quem não quer se aprofundar em fotografia e apenas quer tirar fotos no modo automático, eu recomendo fortemente uma compacta. DSLR é para um público bem mais exigente, que sabe extrair o potencial da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falou tudo...E acho que está certíssimo. eu me encantei com a Canon T3i pela beleza externa e por ser Canon,pronto falei kkkkkk.

 

Não entendo absolutamente nada de cameras.. Só quero uma boa,lgal..Já que estou nos EUA tenho que aproveitar a oportunidade e comprar logo a preço menos abusivo. E sim, achei a Canon tão pesada que fiquei me perguntando se eu realmente alevria pra todos os lugares hahah (acho que não hein...pesada e exibida). Vou comprar a Compacta por enquanto..Atualmente eu tenho uma cbershot da Sonque eu gosto..mas sempre quis uma semiprofissional...Acho que vou me familiarias com a P510.. FAZER UMS CURSO DE FOTOGRAFIA BASIQUINHO e comprar a da Canon antes de voltar ao Brasil, ano que vem....Decidido!

 

Brigada Marcos...Explicou tudinho que eu precisava...xero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, quanto a ser Canon, eu tenho uma compacta da Canon e uma DSLR da Nikon. As duas marcas são ótimas, não há o que errar. O importante são as especificações de determinado modelo de acordo com o tipo de fotografia que você quer fazer. Eu tenho a Canon S95, que é excelente em vários sentidos, mas perde para a P510 em matéria de zoom, fotos panorâmicas e viewfinder (economiza bateria). Se esses 3 itens não forem relevantes para você, recomendo a compra da S100, versão mais atual. Em todos os demais aspectos a S100 é melhor que a P510. Veja só:

 

http://snapsort.com/compare/Canon-S100-vs-Nikon-P510

 

Creio que o preço esteja na mesma faixa. Há outras compactas ainda melhores que a S100 e vale a pena pesquisar, aproveitando que você está nos EUA e pode comprar câmeras mais modernas por pouca diferença de preço. Um belo exemplo é a Canon G1x, que vale muito a pena se você puder pagar:

 

http://www.fotografia-dg.com/motivos-para-querer-canon-g1x/

 

O mesmo vale para a DSLR. Se você quer Canon, eu iria logo de T5i. A T3i tá saindo de linha.

 

Por fim, quanto ao curso de fotografia, só acho necessário se você preferir dessa forma. Tudo que eu sei aprendi lendo na net, baixando livros, lendo artigos de sites ... não senti falta de fazer cursos.

 

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos... Agora tu me afundou em duvidas denovo!!!

Eu curti demais essa Canon G1x, mermao que bonitinha.... E e CAnon!!!

Eu so quero uma camera com um bom foco (ou sou eu que tenho q ser boa fotografa??) kkkk, e que faca fotos claras, bom flash, gosto daquelas fotos que parece photoshop sabe?

Beeeem brega mesmo... A minha Sony mostra umas fotos descomunais ma tela, quando passo pro PC ficam fotos de boas pra normais.... Ai decifi por um modelo assim mais avançadinho pra ver as fotos ficam melhores no PC. Nao quero foto da lua nao, entao esse zoom todo nem precisa...mas quero uma lente legalzinha, uma camera mais em conta agora e nao DSRL ainda.... Vou investir na profissional depois...

Pois entao, e agora que ja nao sei se quero a P510 ou a G1x.... Ferrou tudo :( haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...