Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Na minha opinião, a melhor câmera atual para se viajar são as viewfinder, especialmente a Fuji X10

 

É pequena, não precisa ficar trocando lente, tem um range de 28 - 112mm equivalente, o que abrange desde angular até tele, e ela faz RAW, não precisa mais que isso ;)

 

Ademais ta custando por volta de 600 dólares, o que por si só já é uma beleza.

 

intro.jpg

 

http://www.dpreview.com/reviews/fujifilm-x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Gustavo, para o propósito que você mencionou, muitas câmeras servem. Nem sempre se percebe, aos olhos de quem não é muito experiente, nem exigente, diferenças na qualidade de fotos da compacta X ou Y.

 

Aqui no Brasil, as Sony WX50 e WX100 volta e meia entram em promoção, a menos de 300 reais e são ótimas câmeras para quem é casual, cada uma tendo uma proposta diferente.

 

Então sem dizer por que especificamente você escolheu essas aí, o que nelas te agradou, não dá para ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcos,

 

Eu já tenho uma câmera digital, porém eu procuro uma semi profissional, que parece ser o caso dessa, e compacta, eu gosto de fotografia e acho que seria uma boa para eu começar a "brincar".

 

Bom, essa me interessou por estar numa faixa de preço que eu estou disposto a pagar por enquanto, eu não vejo motivo para eu comprar uma câmera super cara por enquanto, seria o mesmo que comprar uma Ferrari e não saber dirigir... rsss....

eu li comentários que as fotos ficam com uma ótima qualidade e ela tem bons recursos, só para lembrar que eu irei comprar essa camera na viagem que farei em Abril para Foz do Iguaçu...

 

Obrigado,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse conceito de semi-profissional é algo meio mercadológico. Ou é DSLR ou é compacta. Se quer se aprofundar na fotografia com uma compacta, te sugiro comprar uma com modo manual completo, que comporte ainda RAW e HDR. Isso te permitirá aprender sobre exposição (recomendo o livro "Understanding Exposure", de Bryan Peterson), editar RAW (leia para entender e HDR (leia para entender). Como sugestão, te indico a Canon S100.

 

Se quer uma compacta com recursos de DSLR, aí como opção nessa faixa de preço você tem a Sony NEX-F3. Tá rolando promoção direto nela no Submarino. Pesquise antes, nem sempre o Paraguai tem as melhores ofertas (falo por experiência própria). A NEX-F3 tem a grande vantagem de poder trocar lentes. Não são muitas, mas pra quem tá aprendendo pode quebrar um galho por conta do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de compartilhar uma dica sobre a Nota Fiscal, que tantos esquecem de pedir ao varejista.

 

Ainda é comum as pessoas comprarem equipamentos fotográficos no exterior e não trazerem a nota fiscal com receio de terem que pagar aquelas taxas altíssimas de impostos no desembarque (Lembramos que é permitido trazer uma câmera do exterior), ou pessoas que ganham de presente seus equipamentos sem nota por pura "etiqueta" e até mesmo pessoas que compram equipamentos em lojas que não fazem questão ou nem podem de emiti-las aqui no Brasil.

 

A nota fiscal é importante para que você consiga segurar seu equipamento fotográfico e poder circular mais tranquilo com ele... além de outros benefícios que necessitam da comprovação de propriedade como garantia desses equipamentos que chegam a custar valores próximos ao de um carro popular...

 

Fica a dica...

 

E havendo mais dúvidas, podem me perguntar aqui mesmo..

 

Aylson Santos

Corretor de Seguros para Equipamentos Fotográficos

Seguro de Câmera Fotográfica

Safer Corretora de Seguros em geral e Diferenciados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom, depois de ler tantos comentários...não cheguei a conclusão nenhuma. rsrsrs

 

Quero uma maquina prosumer, e os itens que mais me interessam são: velicidade para tirar fotos em movimento (não sei se é assim que se fala), macro e paisagem. Alguma recomendação?

 

Claro que eu também gostaria de ma que fotografasse muito bem em baixa luminosidade, mas provavelmente só uma dslr, mas caso alguem saiba de uma prosumer boa neste aspecto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ana,

 

Até quanto você estaria disposta a pagar ? Você quer o melhor dos mundos, hehe. Acho que você teria que adquirir, no mínimo, uma câmera com lentes intercambiáveis, pois é difícil ver uma compacta que faça bem tudo isso que você falou. Temos por exemplo ótimas câmeras, como a S100, a RX-100, mas que possuem macro de 5cm. A G12 tem macro de 1 cm, mas abertura de f/2.8. E por aí vai.

 

Esse termo "prosumer" é um termo mercadológico genérico. Então no caso te recomendo uma DSLR, ou talvez uma dessas compactas com lentes intercambiáveis estilo Sony NEX-F3.

 

No caso, sua câmera terá que ter o melhor sensor que seu dinheiro puder pagar, com boa relação entre ISO e ruído. A lente deverá ser o mais "wide" possível, sendo bem populares as na faixa de 10-20mm. Para macro, você pode adquirir uma lente própria para isso, ou usar um filtro "close-up", que é uma solução mais em conta financeiramente. E para a baixa luminosidade a abertura máxima dela tem que ser a melhor possível, de preferência f/2.0 ou maior (menor número).

 

Que esteja me lembrando, é isso. Eu tenho uma Nikon D5100 com lentes 18-105mm f/3.5-5.6 VR e 35mm f/1.8 que me atendem bem em quase todos esses quesitos, exceto macro, pois não tenho o filtro. Mas "atender bem" é sempre uma medida subjetiva ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenho uma velha máquina compacta e não manjo nada de fotografia, mas como vou ao Paraguai quero comprar uma câmera DSLR para começar a tirar fotos decentes.

 

Estou em dúvida entre essas duas:

 

NIKON D-3100 18-55 - U$ 390,00

 

ou

 

CANON T3 REBEL 12.2 18-55 - R$ 420,00

 

O que quer dizer quando vem escrito KIT ? Uns anúncios tem e outros não.

 

abraço

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

Para tirar fotos decentes vocÊ não precisa necessariamente de uma DSLR. Boas compactas com modo manual e boa leitura sobre fotografia são suficientes.

 

Como você vai ao Paraguai, aí acho que vale a pena aproveitar a oportunidade e comprar uma câmera com mais recursos. No caso, não recomendaria nem a D3100, nem a T3, pois pagando pouco a mais você consegue câmeras melhores. A D5100 por exemplo é bem melhor e custa apenas 100 dólares a mais. Alguns aqui recomendariam a D90, mas com essa grana eu já pagaria um pouco mais e iria de D7000, com sensor mais novo que a D90 e recursos a mais do que a D5100, ou ainda a Canon 60D. Então depende também de qual é o seu orçamento. Seja qual for a escolha, não se esqueça de jogar a caixa fora e usá-la, ou corre o risco de pagar imposto (câmeras em uso são isentas).

 

Kit é a câmera que já vem com a lente. No caso, a 18-55mm é a lente mais fraca disponível. Recomendo dar preferência por adquirir só o corpo e trazer também uma 18-105mm AF-S VR (Nikon) ou 18-135mm (Canon), que são de qualidade melhor e mais versáteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...